Estudos e Pesquisas - Cloud Coaching https://www.cloudcoaching.com.br/topicos/estudos-e-pesquisas/ Fri, 25 Aug 2023 13:38:48 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9 https://www.cloudcoaching.com.br/wp-content/uploads/2023/10/cropped-favicon-1-32x32.png Estudos e Pesquisas - Cloud Coaching https://www.cloudcoaching.com.br/topicos/estudos-e-pesquisas/ 32 32 165515517 E o Sucesso continua crescendo! https://www.cloudcoaching.com.br/e-o-sucesso-continua-crescendo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=e-o-sucesso-continua-crescendo https://www.cloudcoaching.com.br/e-o-sucesso-continua-crescendo/#respond_50217 Fri, 25 Aug 2023 13:20:45 +0000 https://www.cloudcoaching.com.br/?p=50217 Venha descobrir como a Cloud Coaching e a Rádio Cloud Coaching vêm impactando vidas com conteúdo, podcasts e programas transformadores e atraindo uma audiência em constante crescimento.

O post E o Sucesso continua crescendo! apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
E o Sucesso continua crescendo! 

Amigos, hoje o foco central desta postagem estará em “caitituar” os conteúdos da Cloud Coaching, sejam aqueles postados na plataforma ou os podcasts em rádio. Talvez essa expressão seja estranha para os mais novos, mas quando se trata de “caitituar” o objetivo está em fazer uma campanha, promover e, até mesmo, cativar a favor de algo. Pois bem, neste último mês de julho de 2023, eu completei dez anos de participação na plataforma, onde já tenho 474 artigos postados, e mais um ano na rádio Cloud Coaching, com uma audiência expressiva.

Certamente, muito do sucesso dessas duas iniciativas se deve ao esforço das duas lideranças, Jorge Luis Ribeiro e Marcos Garbossa, com o apoio de dezenas de colaboradores. Mas trazendo o assunto aqui para bem perto de mim, fico entusiasmado ao ver os números crescentes de audiência exclusiva para meus programas: Café com Letras (livros interessantes com assuntos provocantes), Miscelânea (fatos e curiosidades do mundo empresarial) e Encontros Inteligentes (o sucesso na visão de quem chegou lá).

Mario Divo: E o Sucesso continua crescendo! - Evolução da Audiência

No caso em especial da rádio, no gráfico que apresento vocês poderão verificar a evolução dos números de fiéis ouvintes, sem qualquer investimento em publicidade ou tráfego pago. São pessoas em busca espontânea de conhecimento, algo que muito me orgulha. De abril de 2023 em diante, tenho mantido um público superior a 7 mil pessoas por mês (e mesmo considerando ser julho um mês de férias, esse nível ficou mantido). Inclusive, como cada programa tem sua veiculação original e duas reprises, na mesma semana, a audiência média se manteve estável, mesmo nas reprises.

Uma informação relevante, que deve motivar aqueles que ainda não me acompanham pela rádio, está na possibilidade de acessar os programas passados, seja em plataformas de streaming (ex: Spotify) ou mesmo na própria rádio.

A seguir, indico os links de acesso a cada programa, basta clicar em cada imagem:

Continuando, eis outra informação relevante. Semanalmente, recebemos um convidado ou convidada especial, sendo que eu faço as honras da casa ao apresentar essa pessoa ao público ouvinte. Todos são especialistas em diversas áreas do conhecimento e do desenvolvimento humano, pessoal e profissional. E tratam de assuntos interessantes para que o ouvinte dê um salto positivo em sua vida. Para ter acesso e acompanhar todos os programas já veiculados, clique na imagem abaixo:

Finalizando, e não menos importante, acesse a Rádio Cloud Coaching também por aplicativo em seu celular. Nos intervalos dos programas dos nossos colunistas você terá as notícias do dia, nacionais e regionais, muita música de alta qualidade, variedades e até horóscopo. E então, vamos embarcar nessa nave?

Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais ou, então, acesse meu site www.mariodivo.com.br.

Gostou do artigo? Quer conversar mais sobre a história da plataforma e rádio Cloud Coaching e os podcasts do Mario Divo? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em falar a respeito.

Até a próxima postagem!

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br

Confira também: Barbie em Busca do Autoconhecimento: Uma Jornada Transformadora!

 

O post E o Sucesso continua crescendo! apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
https://www.cloudcoaching.com.br/e-o-sucesso-continua-crescendo/feed/ 0 50217
Barbie em Busca do Autoconhecimento: Uma Jornada Transformadora! https://www.cloudcoaching.com.br/barbie-em-busca-do-autoconhecimento-uma-jornada-transformadora/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=barbie-em-busca-do-autoconhecimento-uma-jornada-transformadora https://www.cloudcoaching.com.br/barbie-em-busca-do-autoconhecimento-uma-jornada-transformadora/#respond_49674 Fri, 28 Jul 2023 13:20:04 +0000 https://www.cloudcoaching.com.br/?p=49674 Será que o cinema e a música inspiram a forma como vivemos? Descubra a jornada de Barbie em busca do autoconhecimento e reflexão social no filme. Conheça curiosidades, impacto cultural e a transformação da icônica boneca.

O post Barbie em Busca do Autoconhecimento: Uma Jornada Transformadora! apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
Barbie em Busca do Autoconhecimento: Uma Jornada Transformadora!

E o mundo anda delirante em vários tons de rosa, desde que houve o lançamento mundial do filme “Barbie”, a mais nova superprodução da Warner Bros. Com direção de Greta Gerwig e estrelado pela dupla Margot Robbie e Ryan Gosling, embora seja um filme vinculado à icônica boneca, ele não se trata de um longa-metragem infantil.

Barbie em Busca do Autoconhecimento: Uma Jornada Transformadora!

Ao longo desta postagem explicaremos o porquê desse comentário e, também, a que se deve a referência do título a um processo típico de coaching: o autoconhecimento.

Antes disso, porém, vamos conhecer algumas curiosidades sobre o filme. Segundo a sinopse distribuída, a história se passa em um mundo mágico chamado Barbieland, até que uma das bonecas acaba conseguindo entrar no mundo real, onde descobre certas verdades sobre sua existência.

Por conta desse filme, nos últimos três meses as ações da Mattel cresceram 22%,. As expectativas da empresa são de lucro próximo a US$ 1 bilhão no ano fiscal de 2023. Para isso, a empresa leva em conta não só o lançamento do filme, mas também todos os royalties que vêm junto ao licenciamento de produtos associados à marca.

Barbie em Busca do Autoconhecimento: Uma Jornada Transformadora!

A Mattel foi fundada em 1945 por Ruth Handler e seu marido Elliot. Eles criaram a empresa de brinquedos na garagem de casa, Califórnia, em 1945. Ruth teve a ideia de criar uma boneca alinhada aos padrões da época depois de ver sua filha brincar com bonecas de papel.

Os anos se passaram e, hoje, a boneca Barbie é a maior fonte de faturamento da empresa, tendo gerado US$ 1,7 bilhão em vendas apenas em 2021, ano em que foi nomeada o brinquedo número 1 do mundo, antes mesmo da expectativa de sucesso do filme.

Devemos destacar que, nos anos mais recentes, a boneca passou por uma crise de identidade (ou, para sermos ser bem marqueteiros, o produto necessitou ser reinventado). De acordo com a revista Time, em 2014, a Barbie teve um ano ruim, perdendo em vendas para a boneca Rainha Elisa (do filme Frozen, da Disney).

Para piorar o cenário, havia questionamentos quanto ao padrão de beleza vinculado à boneca (magra, branca, loira), fora do politicamente correto atualmente aceito pelos consumidores. Consequentemente, a boneca Barbie entrou em um programa de inclusão e diversidade. E chegou a alcançar 175 tipos diferentes na cor do cabelo, da pele e no biotipo.

Ademais, aquela boneca que se mostrava feminina nos padrões do passado, estaria agora sendo uma feminista? Essa questão foi proposta pelo The New York Times, de 21/julho/23, a partir do seguinte comentário:

O filme Barbie está estreando neste fim de semana tentando realizar uma tarefa aparentemente impossível: pegar uma boneca mais conhecida por reforçar estereótipos convencionais de mulheres e rebatizá-la como um símbolo do feminismo”.

Barbie em Busca do Autoconhecimento: Uma Jornada Transformadora!

No roteiro do filme, depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade. É aí que o filme mostra sua faceta de crítica social. Aborda temáticas como machismo, assédio, misoginia e até diferentes tipos de Barbie. Tais como a Presidente negra e a Advogada tamanho “plus size”. Ou seja, o filme envereda por mostrar um mundo real intolerante ao que é diferente.

Você pode assistir ao trailer abaixo.

Você se surpreenderá com uma pergunta que logo no início a Barbie fará para outras bonecas (não darei spoiler). Essa pergunta será a chave para se concluir qual a razão de o filme não sr considerado infantil. Ainda que explore uma personagem infantil famosa em todo o mundo.

Nessa aventura de Barbie pelo mundo real, ela começará uma jornada em busca do autoconhecimento, e a plateia se surpreenderá com suas questões e reflexões. E com certeza, junto com isso o filme trará também uma nova onda na moda e na cultura.

Barbie em Busca do Autoconhecimento: Uma Jornada Transformadora!
Conforme palavras de Deborah Xavier, diretora da empresa de tecnologia e marketing digital Media.Monks, publicada no portal UOL:

O fenômeno foi se propagando à medida que as pessoas perceberam que podem se expressar em suas redes por meio da riquíssima imagem da Barbie.

E aí, começaram a surgir os memes, roupas, músicas, falas, tendências, etc. A Barbie moldou a nossa cultura de forma rápida, eficiente e massiva”.

Barbie em Busca do Autoconhecimento: Uma Jornada Transformadora!

Até mesmo encontramos Barbie buscando o autoconhecimento, a partir da reflexão de uma personagem virtual quando inserida em um mundo real.

E você, leitor, concorda com isso? Mesmo sem ter visto o filme, acredita que o cinema e a música inspiram a forma como vivemos? A interação entre comportamentos sociais, moda e cultura teve muitos exemplos ao longo da história. E, no caso da Barbie, certamente estamos convivendo com uma reciclagem em todos os aspectos.

Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais ou, então, acesse meu site www.mariodivo.com.br.

Gostou do artigo?

Quer conversar mais sobre a busca do autoconhecimento abordada em outros filmes? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em falar a respeito.

Até a próxima postagem!

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br

Confira também: Quais as habilidades para aproveitar bem a Inteligência Artificial (IA)?

 

O post Barbie em Busca do Autoconhecimento: Uma Jornada Transformadora! apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
https://www.cloudcoaching.com.br/barbie-em-busca-do-autoconhecimento-uma-jornada-transformadora/feed/ 0 49674
Megatendências Globais 2030: Moldando Nosso Futuro! https://www.cloudcoaching.com.br/megatendencias-globais-2030-moldando-nosso-futuro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=megatendencias-globais-2030-moldando-nosso-futuro https://www.cloudcoaching.com.br/megatendencias-globais-2030-moldando-nosso-futuro/#respond_49093 Fri, 30 Jun 2023 13:20:11 +0000 https://www.cloudcoaching.com.br/?p=49093 Descubra as megatendências globais que moldarão nosso futuro em 2030 e conheça o trabalho do CIFS - Copenhagen Institute for Futures Studies. Saiba como eles estão liderando pesquisas e estratégias para enfrentar os desafios futuros.

O post Megatendências Globais 2030: Moldando Nosso Futuro! apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
Megatendências Globais 2030: Moldando Nosso Futuro!

Nesta postagem, começo por explicar quem é o centro de referência para o conteúdo que desenvolverei a seguir. O CIFSCopenhagen Institute for Futures Studies assume que:

“O futuro não é de alguém em particular, mas de todos, e quer contribuir ativamente para a melhoria de nossa sociedade, o que implica em melhoria para o maior número possível de pessoas”.

Fundado em 1969, em colaboração com organizações públicas e privadas dinamarquesas, todas elas visionárias, para melhor qualificar a tomada de decisões por meio de estudos futuros. E, como consequência, para beneficiar a melhoria de nossa sociedade.

O CIFS funciona como um think-tank independente e sem fins lucrativos. Ou seja, reúne um grupo de estudiosos interdisciplinares para realizar pesquisas sobre políticas, questões ou ideias específicas. Ele está registrado como uma comunidade, possibilitando que organizações e indivíduos se tornem membros do instituto, obtendo acesso total às suas ofertas e conteúdos.

Hoje, o CIFS é uma entidade verdadeiramente global, trabalhando para e com organizações públicas, privadas e acadêmicas em todo o mundo, aplicando métodos de estudos futuros para resolver desafios. Por exemplo: a análise de megatendências, planejamento de cenários, avaliação de riscos, processos de inovação e previsão estratégica. O CIFS tem liderado globalmente o uso de métodos futuristas desenvolvidos para solucionar desafios estratégicos organizacionais e de negócios.

A metodologia adotada tem foco em apoiar os clientes nas estratégias de preparação para o futuro.

Seus métodos adaptados para atender desafios e necessidades específicos, alinhados ao conhecimento especializado desenvolvido ao longo de décadas de experiência. E é com toda essa competência que, em setembro próximo, o CIFS desenvolverá o evento que dá título a esta postagem: Megatendências globais 2030: moldando nosso futuro!

Conforme o instituto apresenta na sua comunicação do evento, o futurista John Naisbitt (famoso autor americano, falecido em 2021) disse certa vez que as tendências, assim como os cavalos, são mais fáceis de montar se mantivermos a direção em que eles já estão indo. Embora o futuro, a longo prazo, não possa ser certamente previsto, nem todos os aspectos do futuro são igualmente imprevisíveis. As megatendências se destacam como a única certeza relativa que temos, pois poderemos antecipá-las, ainda que pouco poderemos fazer para direcioná-las.

O evento, programado para os dias 4 a 8 de setembro, com um dia livre para networking em 6/9, objetiva que os participantes possam aprofundar sua compreensão das forças que moldam nosso mundo. Além disso, desenvolver mentalidade estratégica para o futuro. Espera-se uma plateia que trabalha com futuros e previsões, liderança executiva, consultoria estratégica, desenvolvimento de negócios, formulação de políticas, gerenciamento de riscos ou, eventualmente, quem só está interessado em conhecer o que se projeta à frente.

O conteúdo do evento será o seguinte:

  • Introdução às megatendências, o que inclui detalhar  conceito e desafios;
  • O uso de megatendências como ferramenta para análises estratégicas de curto e longo prazos;
  • Outras ferramentas e métodos de previsão para apoiar a análise de megatendências, identificando seus efeitos em negócios e organizações;
  • A implicação das megatendências para o contexto organizacional do participante, fazendo-o aplicar ao seu caso em particular.

Como sou alguém que acompanha o trabalho do CIFS, vou adiantar agora os grandes temas a serem debatidos nesse evento, a partir do quadro a

Fica aqui o meu compromisso de trazer as principais conclusões, após a realização do evento Megatendências globais 2030: moldando nosso futuro! Até lá, ou mesmo independentemente disso, acredito que cada leitor poderá desde já refletir a respeito dos temas indicados no mapa, uma vez que são questões a nos impactarem, crescentemente.  Provavelmente, para quem é coach, mentor ou consultor, atentem que é bem possível que seus clientes estejam enfrentando algum dilema nessas temáticas e precisam de apoio e direcionamento profissional.

Se você se animou com o trabalho do CIFS, conheça mais acessando o site. Uma sugestão é assinar a revista FARSIGHT, publicação trimestral que explora futuros possíveis com o objetivo de provocar e inspirar mudanças no presente. As análises são incluídas juntamente com artigos e entrevistas da equipe internacional de jornalistas especializados, para que cada edição ofereça um mergulho extenso e multifacetado em tópicos como futuro urbano, tecnologia, mobilidade, inteligência artificial, natureza e sustentabilidade, saúde e geopolítica.

Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais ou, então, acesse meu site www.mariodivo.com.br.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre as Megatendências globais 2030? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Até a próxima postagem!

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br

Confira também: A colaboração no aumento de produtividade!

 

O post Megatendências Globais 2030: Moldando Nosso Futuro! apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
https://www.cloudcoaching.com.br/megatendencias-globais-2030-moldando-nosso-futuro/feed/ 0 49093
A colaboração no aumento de produtividade! https://www.cloudcoaching.com.br/como-a-colaboracao-contribui-no-aumento-de-produtividade-no-modelo-hibrido-de-trabalho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=como-a-colaboracao-contribui-no-aumento-de-produtividade-no-modelo-hibrido-de-trabalho https://www.cloudcoaching.com.br/como-a-colaboracao-contribui-no-aumento-de-produtividade-no-modelo-hibrido-de-trabalho/#respond_47941 Fri, 05 May 2023 12:00:33 +0000 https://www.cloudcoaching.com.br/?p=47941 Pesquisa publicada na MIT Technology Review Brasil, com o título “O Futuro do Trabalho no Brasil", evidencia que a colaboração atrelada à tecnologia é essencial no aumento de produtividade do modelo de trabalho híbrido. Entenda como.

O post A colaboração no aumento de produtividade! apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
Como a Colaboração contribui no Aumento de Produtividade no modelo híbrido de trabalho?

Queridos leitores, usando uma expressão bem popular, falar de como a vida de grande parte das pessoas mudou após a pandemia é “chover no molhado”. Porém, o alvo de muita pesquisa e estudos, tanto os acadêmicos como empresariais, está na melhor forma de garantir aumento de produtividade. Nesse sentido, cabe destacar a pesquisa publicada na MIT Technology Review Brasil, com o título “O Futuro do Trabalho no Brasil” (clique aqui para ter acesso ao conteúdo completo desse estudo).

Boa parte do que apresentaremos a seguir é reprodução do que consta do trabalho citado, conduzido pela IDC Brasil, a pedido do Google Workspace. Entrevistou-se quase 1300 colaboradores de grandes empresas brasileiras, de diversos setores e tamanhos, buscando identificar respostas sobre o tema e captar assim as percepções sobre as mudanças de cenários, de 2021 para 2022. Nesse contexto, a tecnologia tem se mostrado ser fator fundamental, tornando-se grande aliada no dia a dia das pessoas e das empresas.

Especialmente, deve ser citado que o modelo de trabalho híbrido, cada vez mais adotado desde o fim da pandemia, traz consigo uma série de desafios. E, entre os prós e os contras que podemos listar, evidencia-se não haver formato onde as pessoas possam desenvolver seus trabalhos sem levar em conta a capacidade de colaboração entre si. Com o apoio da tecnologia, as empresas tradicionais se aproximam cada vez mais das empresas nativas digitais, estas que são comumente associadas à agilidade, disrupção e inovação.

A seguir, algumas conclusões interessantes da pesquisa, a saber:

1. Com pessoas mais adaptadas, e simultaneamente se sentindo mais capazes de colaborar nos formatos flexíveis de trabalho, o uso das soluções de colaboração evoluiu.

A afirmação nasce do fato de que 84% dos entrevistados declararam que as soluções de colaboração permitem que os funcionários sejam mais produtivos e eficientes. Também, 83% das pessoas reconhecem que o uso dessas soluções faz com que colaborem mais e, ainda, 81% afirmaram que o uso dessas soluções transformou a forma com a qual a empresa e seus funcionários interagem positivamente.

2. Com profissionais mais colaborativos e a tecnologia funcionando a favor, os negócios começam a ter impactos mais sólidos a partir do uso dessas soluções de colaboração.

Esse cenário foi constatado junto a 50% dos entrevistados, que afirmaram ter ocorrido aceleração no desenvolvimento de novos produtos e serviços. Para 40%, avançou-se mais rapidamente com iniciativas de inovação e, também, a empresa conseguiu transformar  a forma como solucionar problemas de diversos tipos

3. Falando de tecnologias que estimulam a colaboração dentro das empresas, usuários do Google Workspace possuem percepções positivas acerca do seu impacto no trabalho.

Como a Colaboração contribui no Aumento de Produtividade no modelo híbrido de trabalho?Antes que alguém possa me criticar como se eu estivesse fazendo apologia ao Google Workspace, quero deixar claro que apenas trouxe aos leitores o resultado de pesquisa recente sobre trabalho híbrido e, além disso, a colaboração para o aumento da produtividade. Qualquer outra ilação será apenas uma viagem fantasiosa e fora de propósito. Vou finalizando com a sugestão de que leiam a pesquisa completa e debatam com seus colaboradores. Se você é coach ou mentor, faça isso com seus clientes.

Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais ou, então, acesse meu site www.mariodivo.com.br.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre por que tecnologia e colaboração são fundamentais no aumento da produtividade? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Até a próxima postagem!

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br

Confira também: Upskilling ou Reskilling: Qual a melhor opção?

 

O post A colaboração no aumento de produtividade! apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
https://www.cloudcoaching.com.br/como-a-colaboracao-contribui-no-aumento-de-produtividade-no-modelo-hibrido-de-trabalho/feed/ 0 47941
Longe é um lugar que não existe! https://www.cloudcoaching.com.br/longe-e-um-lugar-que-nao-existe/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=longe-e-um-lugar-que-nao-existe https://www.cloudcoaching.com.br/longe-e-um-lugar-que-nao-existe/#respond_47406 Fri, 07 Apr 2023 13:20:44 +0000 https://www.cloudcoaching.com.br/?p=47406 Podem os quilômetros nos separar, realmente, das pessoas? Se você quer estar com alguém a quem ama, será que já não está lá? Pode a morte nos separar, realmente, de quem amamos?

O post Longe é um lugar que não existe! apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
Longe é um lugar que não existe!

Queridos leitores, depois de um tempo afastado do convívio de vocês, estou retomando a sequência de postagens que, há quase dez anos, reforçam  nosso contato. Confesso que, entre tantas razões que posso identificar como meus motivadores, vem bem à frente a perspectiva de trazer alguma contribuição para a vida dos que me acompanham há tanto tempo. E nesta retomada de agora, esse princípio fica ainda mais forte.

Recentemente, tive uma perda familiar que me machucou bastante. Como todas as perdas e desenlaces, o sofrimento aparece em diferentes dimensões, desde a física, como a espiritual, a mental e vem o natural abatimento. Porém, como diante de todo e qualquer problema, devemos ser resilientes e projetar o “novo futuro” e, ainda que o desenlace esteja no mais impactante dos problemas, a premissa de se reerguer acaba sendo fundamental. Até para que possamos participar da recomposição das outras pessoas, amigos e parentes, que sofrem como nós.

No momento mais crítico desse desenlace, vários amigos se acercaram de mim com palavras de conforto, o que sempre é importante. Porém, no meu caso, quero destacar um fato que ganhou destaque e se tornou a recorrência principal a que, cotidianamente, eu hoje me apego. Tudo começou quando uma amiga, conhecida de muitos anos e que eu não via há tempos, entregou-me um livro para ler. Recomendou-me ler em casa, em ambiente tranquilo, e sua longa e linda dedicatória terminava assim: “… por agora, diga apenas até breve!”.

O livro em questão tem o mesmo título desta postagem, sendo seu autor o renomado Richard Bach.

Ele, atualmente com 86 anos, é um escritor de nacionalidade norte-americana. Bach foi piloto reserva da Força Aérea e, praticamente, todos os seus livros envolvem o voo, desde as primeiras histórias sobre voar em aeronaves até suas últimas, onde o voo é uma metáfora filosófica. Bach alcançou enorme sucesso com Fernão Capelo Gaivota, que não foi igualado pelos livros posteriores, porém seu trabalho é bem popular entre os leitores desse tipo de conteúdo.

Longe é um lugar que não existe!

No livro, há uma pergunta-chave que todos nós podemos nos fazer quando estamos longe de amigos ou parentes queridos: Podem os quilômetros nos separar, realmente, das pessoas? Se você quer estar com alguém a quem ama, será que já não está lá? E eu agora, quero acrescentar: Pode a morte nos separar, realmente, de quem amamos?

Uma abordagem sobre o livro (sem spoiler) é a seguinte:

Há muito tempo, Rae Hansen, uma menina às vésperas de seus cinco anos, convida o amigo Richard Bach para sua festa de aniversário. Confiante, ela o espera, apesar de saber que sua casa ficava além de desertos, tempestades e montanhas”.

Saiba como Richard Bach chega até lá e qual o presente que ele lhe dá em Longe é um lugar que não existe, uma história mágica que emociona milhões de leitores desde a sua primeira publicação, em 1979.

Caso você prefira, pode ler o livro acompanhado de um fundo musical atraente, assista ao vídeo abaixo:

Você entenderá, então, o porquê de esse clássico da literatura mundial inspirar que as relações de amizade não dependem de tempo ou espaço. Poderá conhecer a obra de Bach e viajar pelos pensamentos que sua mente irá criar. E, se como eu, teve contato com a obra em um momento triste de desenlace familiar, tenderá a acreditar que os encontros e reencontros com as pessoas queridas acontecerão sempre que desejarmos, bastando liberar a nossa mente para essa viagem.

Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais ou, então, acesse meu site www.mariodivo.com.br.

Gostou do artigo?

Quer saber mais sobre o livro de Richard Bach, Longe é um lugar que não existe? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Até a próxima postagem!

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br

Confira também: Upskilling ou Reskilling: Qual a melhor opção?

 

O post Longe é um lugar que não existe! apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
https://www.cloudcoaching.com.br/longe-e-um-lugar-que-nao-existe/feed/ 0 47406
Upskilling ou Reskilling: Qual a melhor opção? https://www.cloudcoaching.com.br/upskilling-ou-reskilling-qual-a-melhor-opcao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=upskilling-ou-reskilling-qual-a-melhor-opcao https://www.cloudcoaching.com.br/upskilling-ou-reskilling-qual-a-melhor-opcao/#respond_46083 Fri, 10 Feb 2023 12:20:03 +0000 https://www.cloudcoaching.com.br/?p=46083 Você já ouviu falar de Upskilling e Reskilling? Entenda o que são esses dois conceitos e por que eles são muito importantes para o seu desenvolvimento profissional.

O post Upskilling ou Reskilling: Qual a melhor opção? apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
Upskilling ou Reskilling: Qual a melhor opção?

Amigos leitores, aqui estamos em mais uma postagem com conteúdo relevante para lideranças, gestores e empreendedores de todo tipo. Desta vez, a inspiração nasceu de um estudo da Fundação Dom Cabral, publicado no blog “Seja Relevante”, mantido por aquela Fundação.

Essencialmente, o objetivo é debater as oportunidades de aplicação de dois conceitos para o desenvolvimento de competências dos colaboradores: upskilling ou reskilling. Dessa forma, consegue-se alcançar melhor resultados, minimizando a perda de talentos e, tão importante quanto, melhorando os processos de transição de carreira.

O estudo da Fundação Don Cabral define esses conceitos da seguinte forma:

Upskilling significa proporcionar ao colaborador o aprendizado de adequado conjunto de competências adicionais para estar mais bem equipado para o trabalho que desenvolve. O reskilling refere-se objetivamente a uma requalificação, o que pode ser interpretado de muitas formas, que vão desde a busca por reter talentos até o aproveitamento de colaboradores acima de certa idade, ou mesmo de funcionários de qualquer idade que ocupem posições cujas demandas estão em fase de obsolescência”.

De acordo com o estudo publicado pelo “Seja Relevante” (clique aqui para ler a publicação completa), o conceito de reskilling surgiu em debates promovidos no Fórum Econômico Mundial. Considerando a preocupação de serem reintroduzidos na economia os profissionais que estão alocados em tarefas cada vez mais obsoletas.

Quanto ao conceito de upskilling, ele nasceu do esforço em manter os profissionais atualizados em suas próprias carreiras. Ampliando competências e preparando-os para novas demandas, em grande parte associadas com o desenvolvimento tecnológico.

Para exemplificar o quanto o ambiente empresarial exige que esses dois conceitos andem juntos na agenda do desenvolvimento de profissionais, é dado o exemplo do vendedor e do caixa de banco:

  • Um profissional que há tempos trabalha com vendas, área que muda muito rápido dados seus processos envolverem crescente uso de tecnologias, precisa fazer upskilling para então continuar sendo um bom vendedor.
  • Entretanto, para o caixa de um banco, atividade que tem sofrido muitas transformações e está em obsolescência, cabe o reskilling, sendo aproveitado em outras funções alinhadas à gestão de contas e atendimento, por exemplo.

Para conhecer mais detalhes sobre esse assunto, recomendamos a leitura completa daquela postagem, incluindo entrevista com Selma Rodrigues, gerente executiva de Desenvolvimento de Portfólio da Fundação Dom Cabral. Esse assunto é complexo e merece muita atenção pelas empresas, lembrando que a rotatividade de talentos é bastante negativa para qualquer negócio. E você, já havia tido acesso a esses dois termos: upskilling e reskilling? Como coach, mentor ou mesmo consultor de negócios, de que forma avalia o posicionamento das empresas diante desse desafio?

Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais ou, então, acesse o site www.mariodivo.com.br.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre Upskilling ou Reskilling? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Até nosso próximo encontro!

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br

Confira também: Vamos aumentar a produtividade em 2023?

O post Upskilling ou Reskilling: Qual a melhor opção? apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
https://www.cloudcoaching.com.br/upskilling-ou-reskilling-qual-a-melhor-opcao/feed/ 0 46083
Faça (pelo menos) uma criança feliz neste Natal!a https://www.cloudcoaching.com.br/faca-pelo-menos-uma-crianca-feliz-neste-natal/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=faca-pelo-menos-uma-crianca-feliz-neste-natal https://www.cloudcoaching.com.br/faca-pelo-menos-uma-crianca-feliz-neste-natal/#respond_44187 Tue, 20 Dec 2022 13:20:10 +0000 https://www.cloudcoaching.com.br/?p=44187 Baixe este ebook e a dê de presente para uma criança. Ela irá viajar pelas peripécias dos personagens e conhecerá Amigolândia, um lugar fantástico onde os bichos mostrarão como podemos ser felizes, unindo ao mesmo tempo diversão e trabalho.

O post Faça (pelo menos) uma criança feliz neste Natal!a apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
Amigolândia: Faça (pelo menos) uma criança feliz neste Natal!

Com muita gente pedindo exemplares do livro Amigolândia para distribuir a crianças carentes, cresceu a demanda e, sem recursos para investir em maior tiragem, surgiu a ideia de adaptar a outro formato e disponibilizá-lo gratuitamente para downloads. A expectativa passou a ser a seguinte: as pessoas interessadas fariam download do arquivo e imprimiriam o conteúdo em suas impressoras, tendo apenas o trabalho da finalização em formato caderno (ao lado, vejam como ficou a capa da nova versão). Continuando, essa premissa funcionou tão bem que, logo depois, foi lançada a versão totalmente colorida, em formato ebook, também para acesso livre.

Amigolândia: Faça (pelo menos) uma Criança Feliz neste Natal!

Agora, mais uma vez, chegamos ao Natal. E eu convido você leitor, que me acompanha ao longo do ano, para se motivar e fazer essa boa ação orientada a crianças, sejam elas carentes ou não. Pelos botões a seguir indicados, você pode fazer uma cópia do livro em formato colorido ou “a colorir”. Imprima em sua impressora (ou, a depender da quantidade que irá produzir, sugiro fazer em gráfica rápida – que pode até encadernar). Imagine a alegria de quem nada tem de esperança, como presente de Natal especial, receber um singelo livreto que fala sobre amizade.

Para criança bem pequena, o mais agradável será ela pintar os personagens e os cenários (que tal dar também a caixa de lápis coloridos?). Para crianças maiores de seis anos, a leitura e o entendimento do texto será bem possível. E então, vamos topar esse convite?

Para fazer o download do livro Amigolândia já colorido, clique na imagem abaixo:

Amigolândia: Download Colorido

Para download do livro Amigolândia para colorir, clique na imagem abaixo:

Amigolândia: Download Colorido

Você pode ter certeza de que, tão feliz quanto a criança que receberá um presente cultural e lúdico na época do Natal, ficará aquela pessoa que cedeu parte do seu tempo e de seus recursos para construir uma história de amizade, esperança e futuro.

De meu lado, mesmo que você não venha a fazer o download e entrar nessa turma do bem natalino, deixo aqui os meus agradecimentos por você ter me acompanhado ao longo de 2022 e, se assim for o desejo Divino, estaremos juntos também em 2023.

Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais, na Rádio Cloud Coaching ou, então, pelo site www.mariodivo.com.br.

Maravilhoso final de ano em família, com alegrias e saúde!

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br

Confira também: Óculos Nimo: Parece ficção científica, mas não é!

 

O post Faça (pelo menos) uma criança feliz neste Natal!a apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
https://www.cloudcoaching.com.br/faca-pelo-menos-uma-crianca-feliz-neste-natal/feed/ 0 44187
Copa do Mundo Especial: Brasil x Brasil, quem vence? https://www.cloudcoaching.com.br/copa-do-mundo-especial-brasil-x-brasil-quem-vence/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=copa-do-mundo-especial-brasil-x-brasil-quem-vence https://www.cloudcoaching.com.br/copa-do-mundo-especial-brasil-x-brasil-quem-vence/#respond_44135 Fri, 09 Dec 2022 12:20:29 +0000 https://www.cloudcoaching.com.br/?p=44135 Brasil x Brasil: Quem venceria a Copa do Mundo disputada só com as seleções brasileiras que participaram da competição da FIFA, desde 1930?

O post Copa do Mundo Especial: Brasil x Brasil, quem vence? apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
Copa do Mundo Especial: Brasil x Brasil, quem vence?

O ano de 2022 está chegando ao fim com o clima de uma Copa do Mundo de Futebol. Neste momento da postagem, não se sabe qual será o destino da seleção brasileira, se ganhará ou não, mas, certamente, as conversas e debates sobre a competição estarão muito vivos por um bom tempo, entrando pelo Natal e Ano Novo. Por conta disso mesmo, decidi trazer aos leitores deste espaço o conteúdo de uma reportagem publicada na revista Playboy, em sua edição de Abril de 1998, com uma questão bem interessante: quem venceria a Copa do Mundo disputada só com as seleções brasileiras que participaram da competição da FIFA, desde 1930?

Considerando que essa reportagem específica é de difícil acesso pela internet (a menos que se acesse toda a publicação), decidi explorar ludicamente o conteúdo. O trabalho foi liderado pelo jornalista Ivan Marsiglia (com a colaboração de Miguel Icassati). Ao todo, como avaliadores dessa Copa do Mundo Especial, estiveram envolvidos 30 profissionais especializados em futebol. Menção também deve ser dada ao Diretor de redação da revista, Marcelo Duarte. Com esta minha postagem, quero que esse entretenimento e a curiosidade estejam presentes nestes próximos dias, junto aos leitores.

É muito importante, para o bom entendimento dessa reportagem, entender os critérios usados para criar a competição com todas as seleções brasileiras de 1930 até 1998, data da publicação pela Playboy. Cabe lembrar que, no período, por conta da Segunda Guerra Mundial, não tivemos a realização do torneio em 1942 e em 1946. Na etapa inicial deste nosso torneio, foram consideradas “cabeças-de-chave” as seleções campeãs mundiais (58, 62, 70 e 94). A seguir, foram incluídos os times que ficaram entre os três primeiros colocados quando disputaram o torneio (38, 50, 78 e 98) e, completando as chaves, os times foram distribuídos por proximidade de data. Cada partida (sem possibilidade de empate) foi analisada por três dos profissionais convidados, escolhidos por sorteio.

A seguir, na primeira fase, de um lado o chaveamento inclui as seleções de 30, 34, 38, 50, 54, 58, 62 e 66. De outro lado, as partidas incluíram as seleções de 70, 74, 78, 82, 86, 90, 94 e 98:

Chave A

Chave B

Para essa etapa, os especialistas convidados não tiveram muitas dúvidas ou dificuldades para apontarem quais, em sua avaliação, seriam as equipes vitoriosas a passarem para as quartas-de-final. Na Copa do Mundo de 2022, no Quatar, sabemos que o Brasil passou para as quartas-de-final frente à seleção da Croácia. Nesta nossa Copa do Mundo Especial, a Chave A ficou assim:

Na outra chave, as partidas de quartas-de-final ficaram assim:

Copa do Mundo Especial: Brasil x Brasil, quem vence?

Copa do Mundo Especial: Brasil x Brasil, quem vence?

Pois bem, esta nossa Copa do Mundo Especial Brasil x Brasil começa a chegar à sua etapa mais decisiva. Assim, uma de nossas duas semifinais será entre as seleções de 1958 x 1962, enquanto a outra será entre as seleções de 1970 x 1998. Curiosos para saberem como foi a avaliação pelos especialistas convidados pela reportagem responsável pela matéria? Aí vão os resultados:

Copa do Mundo Especial: Brasil x Brasil, quem vence?

Copa do Mundo Especial: Brasil x Brasil, quem vence?

Pois é, chegou a hora da grande decisão, ficando para essa partida final a seleção brasileira campeã de 1958 contra a seleção brasileira campeã de 1970.

Copa do Mundo Especial: Brasil x Brasil, quem vence?

Pois bem, meus amigos, nesta Copa do Mundo Especial uma seleção brasileira sairia campeã de qualquer forma, e a que mais agradou os especialistas convidados foi a de 1958, aquela que inaugurou a sequência de um pentacampeonato, estando os brasileiros na expectativa de um sexto título. Certamente, todos vocês curtiram essa brincadeira promovida pela revista Playboy, bem como entenderam minha decisão de trazer o conteúdo nesta que é a última postagem, em 2022. Será que você leitor concordou com o resultado? O que você faria de diferente daquilo que orientou os especialistas? Quem mereceria ganhar se essa reportagem incluísse todas as demais seleções brasileiras, desde 1998 (2002, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022)?

Finalizando, quero deixar aqui uma mensagem de saúde plena a todos os leitores que me acompanharam ao longo do ano, incluindo aqueles que também são ouvintes de minhas apresentações na rádio Cloud Coaching. Que o Natal e a celebração de Ano Novo encontrem todos vocês, familiares e amigos na mais alta expressão de positividade, harmonia e muita alegria.

Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais ou, então, acesse o site www.mariodivo.com.br.

Gostou do artigo? Quer saber quem vence a Copa do Mundo Especial Brasil x Brasil? Entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Até nosso próximo encontro!

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br

Confira também: Entre a lógica e a irracionalidade, qual a sua escolha?

 

O post Copa do Mundo Especial: Brasil x Brasil, quem vence? apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
https://www.cloudcoaching.com.br/copa-do-mundo-especial-brasil-x-brasil-quem-vence/feed/ 0 44135
Entre a lógica e a irracionalidade, qual a sua escolha? https://www.cloudcoaching.com.br/entre-a-logica-e-a-irracionalidade-qual-a-sua-escolha/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=entre-a-logica-e-a-irracionalidade-qual-a-sua-escolha https://www.cloudcoaching.com.br/entre-a-logica-e-a-irracionalidade-qual-a-sua-escolha/#respond_43554 Fri, 11 Nov 2022 12:20:03 +0000 https://www.cloudcoaching.com.br/?p=43554 Será que os movimentos populares nas ruas, praças e estradas fazem sentido? Será que a pauta reivindicada pelos manifestantes resiste a uma mínima análise mais atenta?

O post Entre a lógica e a irracionalidade, qual a sua escolha? apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
Entre a lógica e a irracionalidade, qual a sua escolha?

Meus prezados leitores, hoje eu farei algo inédito aqui neste espaço. Pretendo estimular uma boa reflexão quanto a um momento em que a eleição presidencial terminou, em outubro último, mas movimentos populares fora de qualquer lógica teimam em trazer intranquilidade à sociedade. De um lado existe a alegria de quem apoiou o vitorioso e, de outro, a tristeza de quem apoiou o perdedor. Porém, o que mais tem chamado a atenção de todos os analistas, políticos, jornalistas e da sociedade em geral, está na maneira com que a racionalidade e a lógica estão sendo maltratadas.

O título acima é a minha provocação ao leitor. Será que os movimentos populares nas ruas, praças e estradas fazem sentido? Será que a pauta reivindicada pelos manifestantes resiste a uma mínima análise mais atenta?

Pois bem, a questão que está subjacente a todos esses acontecimentos agride a lógica e a racionalidade na avaliação de um processo eleitoral absolutamente polarizado. Eu nunca trouxe a política a este espaço e nem será o caso de agora, mas o foco no comportamento humano é que me motivou a esta postagem e, para isso, usarei um texto magnífico de Gustavo Moreira Tavares, Doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e Professor de Comportamento Organizacional no Insper.

O texto citado está circulando pela internet como se tivesse sido escrito agora, por conta dos acontecimentos derivados do período eleitoral. Contudo, ele foi publicado no caderno Gestão, Política e Sociedade (jornal Estadão), em abril de 2021. Quem quiser ler o estudo completo deve clicar aqui, mas agora vou dar um spoiler de qual conteúdo ali irá encontrar, quando o autor contrapõe fatos e lógica contra crenças limitantes. Aliás, os leitores que são coaches, mentores ou consultores sabem quais os problemas decorrentes de posturas pessoais e profissionais baseadas em crenças limitantes, desprovidas de lógica e racionalidade.

No texto do Gustavo Tavares, a parte inicial explorando a contraposição entre crença e lógica é esta:

Freud atendia um paciente que afirmava estar morto e não havia o que dissesse para convencê-lo do contrário. Freud então perguntou ao paciente: “Você acredita que pessoas mortas sangram?” O paciente respondeu: “Não, pessoas mortas não sangram”. Aliviado com a resposta, Freud sugeriu ao paciente o seguinte tratamento: todos os dias, por alguns minutos, ele repetiria para si mesmo em voz alta “pessoas mortas não sangram, pessoas mortas não sangram, pessoas mortas não sangram…”. O paciente fez isso por alguns dias.

 

Ao retornar ao consultório, Freud estava certo de que poderia provar ao paciente que ele não estava morto. Ele pegou uma agulha, segurou a mão do paciente e espetou-lhe um dos dedos. Rapidamente, uma gota de sangue emergiu. O paciente olhou com espanto para o sangue em seu dedo. Feliz com a reação do paciente, Freud perguntou: “Então, qual sua conclusão?” Com os olhos arregalados, o paciente respondeu, transtornado: “Pessoas mortas sangram!”

 

Esta anedota fala muito sobre nós — todos nós. Retrata o apego que temos às nossas crenças e opiniões, a nossa disposição para interpretar as evidências de forma parcial ou simplesmente ignorá-las caso não convenham e, se não for possível ignorá-las, de fazer malabarismos lógicos para acomodá-las. Permeando tudo isso, está a ilusão de que nossa capacidade de julgamento é superior à das demais pessoas. Ouvimos com frequência que contra fatos não há argumentos, mas o que geralmente vemos é que contra os argumentos que escolhemos, os fatos são irrelevantes.

O trabalho do professor Gustavo Tavares é bem cuidadoso e detalhado, usando como referência diversos pesquisadores sobre comportamento humano.

No parágrafo final, ele deixa uma pergunta: Seria possível sermos pessoas essencialmente racionais, capazes de avaliar o mérito das nossas crenças e opiniões de maneira imparcial? Capazes de dar o mesmo peso para as evidências que confirmam nossos pontos de vista e para aquelas que os contradizem?

Depois de ver os acontecimentos e transtornos que hoje cercam a nossa sociedade, com tantos embates por conta de um resultado eleitoral, você não pode deixar de ler esse estudo com base acadêmica. E, de forma bem equilibrada, refletir a respeito e decidir qual a sua resposta para as perguntas do autor?

Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais ou, então, acesse o site www.mariodivo.com.br.

Gostou do artigo? Quer discutir mais sobre a lógica e a irracionalidade dos fatos que estamos vivendo? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Até nosso próximo encontro!

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br

Confira também: Acompanhe a programação do Mario Divo na Rádio Cloud Coaching®!

 

O post Entre a lógica e a irracionalidade, qual a sua escolha? apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
https://www.cloudcoaching.com.br/entre-a-logica-e-a-irracionalidade-qual-a-sua-escolha/feed/ 0 43554
Acompanhe a programação do Mario Divo na Rádio Cloud Coaching®! https://www.cloudcoaching.com.br/acompanhe-os-podcasts-do-mario-divo-na-radio-cloud-coaching/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=acompanhe-os-podcasts-do-mario-divo-na-radio-cloud-coaching https://www.cloudcoaching.com.br/acompanhe-os-podcasts-do-mario-divo-na-radio-cloud-coaching/#respond_42969 Fri, 14 Oct 2022 13:20:44 +0000 https://www.cloudcoaching.com.br/?p=42969 Acompanhe os Podcasts do Mario Divo na Rádio Cloud Coaching®. São programas ´que trazem sempre algum tema relevante e alinhado ao desenvolvimento pessoal e profissional.

O post Acompanhe a programação do Mario Divo na Rádio Cloud Coaching®! apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
Acompanhe a programação do Mario Divo na Rádio Cloud Coaching®!

Prezados leitores, semanas atrás eu comentei da minha presença nos espaços da Rádio Cloud Coaching®, com programação iniciada em maio deste ano. Naquela postagem, eu afirmava que a mais bem conceituada plataforma de conteúdo da América Latina, voltada ao Desenvolvimento Humano, agora também teve inaugurada sua versão em rádio. Cabe lembrar, a missão da plataforma Cloud Coaching® é a de promover transformações positivas e profundas na vida das pessoas por meio da Educação e orientações adequadas, vista sob duas lentes em conjunto: a comportamental (com a mudança de comportamentos e atitudes) e a capacitacional (desenvolvimento de competências e habilidades).

Como evolução dessas premissas, desde 2013 vários produtos e serviços têm sido lançados e, agora, eis que a Rádio Cloud Coaching® passou a ser mais uma moderna possibilidade para as pessoas interessadas. Vários dos colunistas e colaboradores da plataforma Cloud Coaching®, que regularmente trazem postagens muito interessantes aos leitores, estão também presentes na programação da rádio. E entre esses colaboradores, eu estou apresentando três programas diferenciados para os amigos que me acompanham aqui na plataforma, que são o “Café com Letras”, o “Miscelânea” e, ainda, o “Encontros Inteligentes”.

Pois bem, você pode agora me perguntar (se é que a pergunta já não lhe ocorreu): Por que reescrever tudo isso que já foi postado antes, aqui mesmo neste espaço?

Uma razão bem simples e direta é a de lembrar esse fato a todos vocês e, além do mais, estimular que acompanhem a programação. Uma notícia auspiciosa é que, desde o início, a rádio tem passado por um crescimento maravilhoso de audiência. Aliás, além de acessar os programas por equipamentos como tablet, iPad, computador ou laptop, o ouvinte também pode instalar o aplicativo em seu celular (visite as lojas de Apps para versões Android ou Apple). Mas a resposta não fica por aí.

No mês de lançamento, sem publicidade paga, a rádio teve um total de 27837 acessos únicos. Para agosto alcançamos 59681 e, em setembro, subimos para 66769. Ou seja, sem publicidade e apenas com base na qualidade do conteúdo oferecido, a Rádio Cloud Coaching® tem obtido um crescimento qualificado e sustentável na sua audiência. De minha parte, a audiência média dos programas mais do que dobrou, valendo aqui lembrar quais são os meus espaços no momento:

Café com Letras

É um programete de três minutos, explorando sempre a indicação de um livro que possa ser útil (ou, no mínimo, interessante) para a reflexão do ouvinte. Se considerarmos que o desenvolvimento pessoal e profissional depende de leituras de valor, aqui o objetivo é colaborar com temas e textos dessa natureza. Você pode acompanhar o programa semanalmente, com apresentação inédita toda 3ª feira, às 10h30 (com reprises às 4ª feiras, às 13h30, e às 5ª feiras, às 17h30).

Miscelânea

Este é um programete de cinco minutos, explorando sempre algum tema relevante e alinhado ao desenvolvimento pessoal e profissional. Normalmente, o tema escolhido está vinculado ao momento tecnológico em que o mundo está envolvido, bem como em conceitos na fronteira do conhecimento. Sejam as escolhas alinhadas a temáticas acadêmicas, casos teóricos ou empíricos, ou ainda revisão de literatura técnica. Você pode acompanhar o programa semanalmente, com apresentação inédita toda 3ª feira, às 09h30 (com reprises às 4ª feiras, às 12h30, e às 5ª feiras, às 15h30).

Encontros Inteligentes

Este é um espaço usado para trazer convidados que, em formato de entrevista, apresentam informações e/ou dicas sempre interessantes ao ouvinte. O programa tem vinte minutos de duração e, ao final, tem uma conclusão que provoca a reflexão e a aplicação no cotidiano de vida. A apresentação do programa inédito se dá toda 3ª feira, às 08h00 (com reprises às 4ª feiras, às 12h00, e às 5ª feiras, às 16h30). Um detalhe muito oportuno a destacar é que este programa reproduz parte de encontros longos havidos com os convidados, destacando um tema em especial. Eventualmente, pode acontecer de que o mesmo convidado apareça novamente, completando o caso anterior agora ou debatendo uma temática diferente.

Acompanhe os Podcasts do Mario Divo na Rádio Cloud Coaching

Por fim, é natural que alguém pergunte: como acessar a programação já veiculada na rádio?

Se você perdeu qualquer um dos meus programas, basta clicar aqui e terá acesso a todo o histórico dos podcasts do Mario Divo na Rádio Cloud Coaching. Inclusive, terá também acesso às minhas mais recentes postagens na plataforma Cloud Coaching®. Porém, se a sua intenção é a de acessar podcasts não do Mario Divo mas de outro apresentador, acesse a página de “EQUIPE”. Selecione o seu apresentador de interesse, clique em “SAIBA MAIS” e, então, terá a lista de programas já veiculados. Simples, não é?

Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais ou, então, acesse o site www.mariodivo.com.br.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre o trabalho, conteúdos, programas e podcasts do Mario Divo? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Até nosso próximo encontro!

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br

Confira também: Rainha Elizabeth II: Um Exemplo de Liderança!

 

O post Acompanhe a programação do Mario Divo na Rádio Cloud Coaching®! apareceu primeiro em Cloud Coaching.

]]>
https://www.cloudcoaching.com.br/acompanhe-os-podcasts-do-mario-divo-na-radio-cloud-coaching/feed/ 0 42969