Anúncios

Você vive de metas ou expectativas?

Por que as pessoas dependem do posicionamento de outros para fazerem as coisas acontecerem? O que as motiva fazerem o que fazem? Metas ou expectativas?

Você vive de metas ou expectativas?

“Autonomia começa na decisão de fazer acontecer” (Mayra Soares)

Por que as pessoas dependem do posicionamento de outra pessoa para fazer as coisas acontecerem? A resposta pode ser guiada por outra pergunta: O que motiva as pessoas fazerem o que fazem? Metas ou expectativas?

A criação da realidade presente começa pela percepção que tem do mundo, contudo, esquecemos que você é o único que constrói esse cenário na sua mente baseando-se nas referências que teve. Por isso, para cumprir com o desejo de ser “dono da sua vida” é fundamental não depender dos outros ou de circunstâncias que não consegue mudar.

Não há problemas pedir a ajuda do outro, o que dificulta as realizações, é delegar ao outro as decisões e ações do que é importante para você, como por exemplo, aguardar que seu superior promova ou planeje sua carreira.

Imagina, aguardar o compasso e vontade do outro para criar o seu futuro?!

As pessoas que despertam a consciência de batalhar e gerar as próprias oportunidades são as que de fato conseguem resultados mais rápidos. Além de desenvolver mais autonomia, maturidade e autoconfiança. O contrário, é ficar paralisado, alimentando a ansiedade, medo e inseguranças!

Então por onde começar? Metas ou Expectativas?

Primeiro defina uma meta que seja desafiante, atrativa e alcançável. Lembre-se que as atitudes começam por você, se depender do outro não é sua meta, é somente uma expectativa e por isso tem uma probabilidade alta de gerar frustrações por não ser a prioridade do outro.

Segundo, esteja comprometido com sua meta, você é o único interessado e que moveria montanhas para ver a concretização. Pessoas podem ter metas iguais, entretanto, os propósitos e recompensas são diferentes para cada um. Por mais esse motivo, você é quem deve se mexer!

Eu acredito que a vida é um quebra-cabeça, no qual as peças são suas ações, você só saberá se é a peça certa, se experimentar encaixá-la, e de erros e acertos, ao final verá a imagem que idealizou desde o começo e terá o prazer de saber que tudo é fruto do empenho e trabalho.

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa