fbpx

Você se dá bem com o trabalho remoto?

Se há algo que tende a crescer bastante neste mundo VUCAH é o TELETRABALHO. A questão maior é: como garantir PRODUTIVIDADE no trabalho remoto?

teletrabalho

Teletrabalho: Você se dá bem com o trabalho remoto?

Se há algo que tende a crescer bastante neste mundo VUCAH é o teletrabalho, seja ele em ambiente compartilhado (coworking), em home office ou mesmo em locais públicos (hotéis, cafeterias, livrarias e bares, por exemplo). Porém, a questão maior não é exatamente sobre realizar (ou não) um trabalho à distância, mas como garantir produtividade.

Seja em demanda técnica ou gerencial, há competências que precisam ser avaliadas para eventual correção de rumo. Ou, tanto melhor, para garantir a exploração de pontos fortes identificados.

Certamente, passarão a existir momentos de insegurança, dificuldades e a necessidade de melhor adaptação ao teletrabalho, além de todos os desafios da rotina longe dos colegas e sem as facilidades do ambiente tradicional.

É preciso conquistar resultados, porém de maneira diferente, sem perda de qualidade. Passam a ser fundamentais competências como autogerenciamento, relações equilibradas, engajamento e organização.

Teletrabalho é uma questão que preocupa muito os gestores, sob vários aspectos.

Por essa razão, a plataforma FOCO America (focoamerica.com) programou uma entrevista comigo e  quero deixar o convite para que você, leitor, assista e interprete o conteúdo, de acordo com a sua realidade.

Clique aqui para acessar o conteúdo e não deixe de comentar e compartilhar com sua rede de contatos, pois o tema é bem atual. E aproveite para refletir sobre como ajudar seus clientes em teletrabalho, usando a entrevista.

Sobre o FocoAmerica

O FocoAmerica leva até você palestras, debates, entrevistas, cursos, webinários e orientação de altíssima qualidade, produzidos por autoridades em todas as áreas com anos de experiência no mercado americano. Navegue pelo site, conheça os “Insiders” e as muitas histórias de sucesso. Narrativas inspiradoras de brasileiros que souberam superar grandes dificuldades para finalmente conquistar o sucesso nos Estados Unidos.

Mario Divo
https://www.dimensoesdesucesso.com.br

Confira também: Você consegue tirar proveito do “eustresse”?

 

Mario Divo Author
Mario Divo tem extensa experiência profissional, tendo chegado a quase meio século de atividade ininterrupta, em 2020. É PhD e MSc pela Fundação Getulio Vargas, com foco em Gestão de Negócios, Marcas e Design, Marketing e Comunicação Corporativa. Tem formação como Master Coach, Mentor e Adviser pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo Instituto Holos. Consultor credenciado para aplicação do diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool), Professor e Palestrante. CEO e Coordenador Executivo das plataformas de negócios MENTALFUT® e Dimensões de Sucesso®, acumulando com o comando da sua empresa MDM Assessoria em Negócios. Foi Diretor Executivo do Automóvel Clube Brasileiro e Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel, no Brasil. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República (1997-1998) e, anteriormente, comandou a Comunicação Institucional da Petrobras. Liderou a Comunicação Institucional e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Foi Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e, também, Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior em 126 países e territórios, voltada ao desenvolvimento das potencialidades das jovens lideranças em todo o mundo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa