fbpx

Você sabe se vender?

Anda desanimado porque está insatisfeito com a empresa onde trabalha? O seu “Ibope profissional” está baixo, ou seja, não tem recebido propostas de trabalho de outras empresas? Sabe gerenciar seu potencial e sua carreira com competência?

1657
1657

Você anda desanimado porque está insatisfeito com a empresa em que trabalha? O seu “Ibope profissional” está baixo, ou seja, você não tem recebido propostas de trabalho de outras empresas ou até mesmo da concorrência?

Um ponto importante que você deve analisar é se você sabe fazer marketing, se você sabe “vender” o seu trabalho para o seu chefe, sua empresa e também para os demais. Você sabe gerenciar o seu potencial e a sua carreira com competência? É necessário que você seja empreendedor também com a sua carreira.

Procure não desperdiçar as oportunidades que forem surgindo, como, por exemplo, encontros com profissionais da sua área, da empresa onde você trabalha ou profissionais de outras empresas. Aproveite o encontro para fazer o seu marketing: fale sobre o seu trabalho, seu desempenho, suas ambições. Isto pode render grandes progressos profissionais.

O primeiro passo é acreditar no seu trabalho e no seu potencial. A partir daí procure demonstrar e comprovar como o que você faz é indispensável para a sua empresa. Outra postura interessante é mostrar determinação e perseverança para alcançar metas estabelecidas e realizar seus objetivos. O profissional que atua com transparência e deixa evidente que tem objetivos e sonhos, ou seja, que tem ambição, e que está a cada dia construindo sua carreira, não tem como passar despercebido.

Mostre que você tem ambição, compartilhe-a e fique aberto para receber apoio até mesmo das pessoas que trabalham com você. Aproveite e faça o mesmo. Se você é um grande colaborador, que tem o intuito de ver não só o seu chefe, mas toda a sua equipe crescendo, não há como não crescer também.

O profissional de destaque é aquele que tem ambição, espírito competitivo, confiança no seu trabalho, liderança, visão e que consegue valorizar seu esforço e fazer com que os demais também o valorizem.

Uma boa ajuda pode vir de sua rede de contatos. Há muitos que dizem que o networking é mais importante do que a carteira de clientes. Sempre que possível procure ir a eventos, feiras, congressos e palestras da sua área.

Encontrar amigos que trabalham em outras empresas também é muito importante. Procure andar sempre com um cartão com o seu nome, telefone e e-mail atualizados. Faça um pequeno arquivo organizado com os dados dos seus contatos. É bom também colocar a data e o local aonde se encontraram, isso pode facilitar seu contato no futuro.

Não esqueça que você também pode ter contatos importantes dentro do seu ambiente de trabalho. Procure ficar sempre atento, coloque o sucesso da equipe sempre em evidência para fazer com que seus contatos sejam mais duradouros, e não fique distante dos seus antigos colegas de trabalho. Eles podem render boas oportunidades no futuro.

Há mais de 18 anos no mercado de palestras, Leila Navarro conquistou sólida carreira no Brasil e no exterior. Suas palestras já foram assistidas na Espanha, Chile, Uruguai, Panamá, Japão, México, Peru, Paraguai, Colômbia, Angola e Portugal. No Brasil, segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros. Entre suas premiações, em 2013 foi a única mulher eleita Top5, na categoria palestrante, do Prêmio Top ofMind Estadão RH, o Oscar do RH, o mais prestigiado e desejado prêmio do mercado. Em 2005 levou em primeiro lugar! Também obteve o Prêmio de 100 fornecedores de RH – Categoria palestrante do ano 2009. Autora de 16 livros, entre eles, “Autocoaching de carreira e de vida”, “Talento para ser Feliz”, “A vida não precisa ser tão complicada”, “O poder da superação”, e seu mais novo lançamento o “Virar o Jogo” , além de diversos e-books, artigos e diversas participações para a mídia em geral.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...