fbpx

Você Sabe Qual é a Comida Mais Saudável do Mundo?

Quem nunca salvou mil receitas de comidinhas saudáveis, super nutritivas e nunca fez? São tantas opções... mas você sabe qual é a comida mais saudável do mundo?

Você Sabe Qual é a Comida Mais Saudável do Mundo?

Você Sabe Qual é a Comida Mais Saudável do Mundo?

Quem nunca salvou mil receitas de comidinhas saudáveis, super nutritivas e nunca fez? Eu já. Tem até uma pastinha no Insta com receitas que um dia vou fazer hehe. Mas acontece que na correria do dia a dia, o mais fácil é fazer receitas conhecidas.

E isso pode ser um grande problema. Ou não.

Depende do que são essas receitas conhecidas. Se forem receitas com comida de verdade, usando temperinhos frescos bem aromáticos, leves em gordura e bem gostosas. Ótimo.

Se forem receitas com base em muitos embutidos, muita gordura, temperos prontos, muita farinha… então pode ser um problema para a saúde em longo prazo (talvez nem tão longo hehe).

A real é que A comida mais saudável é a que você come feliz!

5 pontos importante a saber:

1º PONTO:

Pré requisito para ser uma comida saudável é contribuir para a saúde. Acontece que saúde integral é sobre todas as partes do corpo, incluindo as emoções, memórias, prazer, bem estar emocional. Então uma comida saudável também pode ser uma preparação que alimenta as emoções, ao mesmo tempo que também é preciso alimentar o corpo físico com nutrientes.

A comida mais saudável é a que você come feliz por alimentar todas as suas partes, corpo físico, mental e energético.

2º PONTO:

Não adianta querer incluir na rotina receitas super complexas, com farinhas sem glúten ou de super alimentos se você não come nem o básico na forma de legumes, verduras e frutas.

A comida mais saudável é a que você consegue preparar na sua rotina baseada em ingredientes nutritivos, incluindo especialmente aqueles que vem direto da terra como por exemplo: legumes, verduras, frutas, cereais e leguminosas.   

3º PONTO:

Não adianta salvar mil receitas maravilhosas que dá água na boca só de olhar, se na hora da vontade de uma refeição diferente e maravilhosa você vai direto no app de delivery e então pede um tipo fast food.

A comida mais saudável é a que você alimenta sua mente por ser muito prazerosa, além de ser a que você consegue preparar na hora que está com vontade desse prato diferente muito gostoso. 

4º PONTO:

Não adianta consumir forçada um alimento rico em nutrientes, que teoricamente traria resultados para o seu corpo se a origem ou modo de produção machuca os seus valores. Por exemplo se você se força a comer muitos ovos ou tomar algum suplemento de origem animal quando tem o incômodo com o sofrimento animal.

A comida mais saudável é aquela que condiz com seus valores éticos e morais.

5º PONTO:

Não adianta ser um alimento produzido dentro do que você acredita ser certo, rico em quantidades de nutrientes se preparado ou consumido de forma forçada ou com raiva, independente do motivo. Talvez por ser ruim no seu paladar, por ser muito diferença dos seus costumes, por querer comer outra coisa aquele momento ou qualquer outro motivo.

A comida mais saudável é aquela que você prepara e come gostoso, ainda que com o movimento consciente do seu adulto nas escolhas de qualidade e quantidade.

E se a partir de hoje, você passar a escolher com critério o que é saudável para todas as suas partes? Preparar com amor, para alimentar todas as suas partes, corpo físico, mental e energético.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como preparar a sua comida mais saudável do mundo, com amor e alimentar todas as suas partes, corpo físico, mental e energético? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Se agregou para você, compartilhe com alguém!

Beijos da sua nutri com Alma,

Karelin Cavallari, sua nutri que pratica Nutrição com Alma
https://www.karelincavallari.com.br

Confira também: DEPRESSÃO DE DOMINGO: A causa pode estar no seu intestino!

 

Karelin Cavallari é Nutricionista Funcional formada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Pós-graduada Lattu-sensu pela Universidade Cruzeiro do Sul, Mestrado em Fisiopatologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP, Especialização em Controle Metabólico Esportivo Nutricional e Fisiopatológico. É Professional Self Coaching e Practitioner em Programação Neuro Linguística pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa