fbpx

Você gosta do que faz ou faz o que gosta?

Você gosta do que faz ou faz o que gosta? Independentemente do que você escolher para você, saiba que a escolha sempre esteve, está e estará em suas mãos. O mérito ou demérito é totalmente seu.

VOCÊ GOSTA DO QUE FAZ OU FAZ O QUE GOSTA?
(textos grandes selecionam naturalmente o público)

Uma pergunta que pode te fazer virar o jogo ou aprender a jogá-lo de uma forma mais prazerosa. A escolha é sua. Acontece que, para falarmos deste assunto, é preciso que alguns FATOS sejam esclarecidos.

Primeiro fato: você nunca vai fazer algo que goste 100%. Sempre existirão as tarefas das quais você não gosta – seja na hora de preparar um relatório, ou na hora de se relacionar com pessoas das quais nunca viu. Em algum momento você se sentirá desconfortável em realizar sua tarefa.

Segundo fato: ninguém está “quebrado” ou “funcionando mal”. É só uma questão de se colocar em situações que te favoreçam. Se você ainda não encontrou “sua praia”, saiba que você nunca irá encontrá-la enquanto não se conhecer bem. Em geral, nós gostamos daquilo que dominamos. Se você não domina Inglês, nunca entendeu uma letra de música ou uma expressão dita em um filme, dificilmente gostará de Inglês. Precisamos ver resultados. Portanto, conhecer os seus pontos fortes, conhecer os momentos que você esquece do tempo, seus valores e seu propósito, são ingredientes fundamentais para que você seja a pessoa certa no lugar certo.

Terceiro fato: se você aprendeu a gostar do que faz, parabéns! Isso lhe será extremamente útil. Na vida, você precisará aprender a extrair o que há de bom, mesmo quando parecer que este “algo de bom” não exista. Caso contrário, a vida só terá graça aos finais de semana, feriados ou férias.

Quarto fato: poucas pessoas leem textos grandes. Se você veio até aqui, tem algo de diferente que você quer para sua vida, seja virar o jogo ou aprender a jogá-lo de uma forma mais prazerosa. Uma dica: você não precisa reinventar a roda, tem gente treinada para resolver o seu problema junto com você.

Independentemente do que você escolher para você, saiba que a escolha sempre esteve, está e estará em suas mãos. Como eu já disse em algum outro texto, o mérito ou demérito é totalmente seu.

Forte abraço e FAÇA uma boa semana!

Guilherme / Fernando

Guilherme Ferreira é Positive e Executive Coaches, fundador da Repense Coaching e membro da Sociedade Brasileira de Coaching. Possui formação em Personal & Professional Coaching®, Positive Coaching®, Executive Coaching® e Career Coaching® pela Sociedade Brasileira de Coaching©. Também possui formação em ciências contábeis pela Universidade São Judas Tadeu e atuou em uma das quatro maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, auditando bancos e seguradoras. Possui os certificados CPBA – Certified Professional Behavioral Analyst, CPVA – Certified Professional Values Analyst todos pela TTI-Target Training International e outras certificações em PNL.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa