fbpx

Você está feliz com a vida que escolheu viver?

Olhe para si. Reflita sobre o que vê. Você viveria a vida que escolheu viver? Há algo que gostaria de mudar, que ao mudar, ampliará os resultados e as conquistas em determinada área da sua vida?

Olhe para si. Perceba a sua imagem. Aguarde alguns minutos e reflita sobre o que vê. Você viveria a vida que escolheu viver? Há algo que gostaria de mudar, que ao mudar, ampliará os resultados e as conquistas em determinada área da sua vida?

Essas perguntas ocorrem com maior frequência quando pessoas que recebem o Coaching insistem em construir e manter uma vida melancólica. Romper a inércia corporal e dos pensamentos limitadores é uma atitude que demanda muita energia!

Como produzir esta energia? Há uma frase creditada a São Francisco de Assis que gosto muito: “Faça o necessário, depois o possível, e, de repente, você estará fazendo o impossível”. O que considera necessário na sua vida?

É plenamente possível alcançar o que considerou e sentiu! Nesta direção, sugiro duas ações iniciais para que consiga agir: consigo, com o outro e no meio em que vive; com o olhar à conquista da vitalidade que tanto precisa.

A primeira vai ao encontro da gratidão. Seja grato. Agradeça o dia que inicia. Agradeça os aprendizados ao final dele. Vá até aquela pessoa que muito lhe ajuda gratuitamente e a abrace por um bom tempo. Diga – mesmo com o silêncio do olhar – que é grato.

A segunda visa a gentileza. Já vivenciou situações em que pôde ser gentil com uma criança? Veja o olhar que ela lhe retornará. Sinta ali o carinho espontâneo de um ser humano que pouco traz em seu repertório de vida; mas que é capaz – em um pequeno gesto – de lhe arracar um sorriso.

Ambas as ações lhe trarão bem-estar e bons sentimentos. Perceberá que gestos aparentemente simples necessitam de despreendimentos e movimentos; ambos, fundamentados junto aos bons princípios que trazemos em nosso caráter e na nossa personalidade.

Fico na torcida para que vivencie e acolha a pessoa que é; esta, em equilíbrio com a pessoa que escolhe ser. Trata-se de um caminho repleto de descobertas e que pode durar uma existência. Faça-o valer a pena! Faça por merecer vivê-lo feliz!

Leandro Alves da Silva é Gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional na First Peopleware e atua desde 2011 em Coaching-Mentoring-Counseling, palestras e treinamentos customizados. Doutor em Educação pela FEUSP e Master Coach pelo BCI.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa