Equilíbrio Nutricional

Para você 'Segurança' é um valor que está entre os seus 5 primeiros valores? Equilíbrio é sinônimo de estabilidade e segurança e atualmente vivemos em um mundo, onde a busca pelo equilíbrio é um sonho, muitas vezes, distante para uma parcela da população, o que gera angústia e descontentamento.

Para você “Segurança” é um valor que atualmente, na hierarquia, está entre os 5 primeiros?

Certamente muitos de nós já vivemos situações atípicas, na qual a rotina diária sofre grande interferência e nos distancia do equilíbrio.

O que fazer diante dessa situação sem sair do controle?

Equilíbrio é sinônimo de estabilidade e segurança e atualmente vivemos em um mundo, onde a busca pelo equilíbrio é um sonho, muitas vezes, distante para uma parcela da população, o que gera angústia e descontentamento.

Hoje, porém, irei abordar o tema Equilíbrio Nutricional, na qual é um dos componentes mais relevantes com interferência direta na felicidade, bom humor, produtividade e qualidade de vida.

Se atualmente você tem hábitos alimentares que o leva ao desequilíbrio, pode ser que um dia o seu organismo irá chamar a sua atenção.

Mas quais comportamentos a maioria dos seres humanos, sem nenhuma doença associada deveria adotar para estar equilibrado e usufruir da potência da máquina humana 120%?

O conhecimento é uma ferramenta poderosa, na qual iremos abordar neste espaço, a minha proposta é expansão da consciência alimentar, apresentando o manual básico de funcionamento do seu organismo através dos artigos, não esquecendo que cada organismo tem sua individualidade.

Para começar vou fazer uma analogia do funcionamento do corpo humano com o do automóvel:

Você sabe quantas calorias o seu organismo precisa receber diariamente para funcionar de forma adequada?

As calorias eu comparo com o combustível que abastecemos nossos automóveis, a nível quantitativo, é um componente fundamental para que ele funcione, e a qualidade interfere diretamente na potência do motor. Muitas vezes o combustível adulterado entope a bomba da gasolina e no organismo humano, dependendo da qualidade e quantidade dos alimentos, o entupimento é uma das consequências inevitáveis com sérias complicações.

Quando o automóvel falha devido a escolha que o seu proprietário fez em comprar um combustível adulterado, ou como a grande maioria, sem saber o que contém naquele combustível é extremamente frustrante. Portanto o interesse em entender o que você está colocando na sua máquina, pode ser uma ação decisiva para realizar o que desejar na sua vida.

O conhecimento potencializa suas ações sobre o que comer, quando comer e por que comer.

Pense nisso!

Um grande abraço

Daniela Cierro é Coach, Nutricionista. Personal Diet e Sócia-diretora da Sociedade Brasileira de Personal Diet de São Paulo, uma empresa que acredita no atendimento personalizado para a solução dos problemas relacionados à Nutrição, utilizando-se das ferramentas do Coaching aliadas à Ciência da Nutrição.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa