fbpx

Você é uma Pessoa Espiritual?

Você já esteve perto de uma pessoa espiritual? Sua presença nos faz sentir calmos, felizes e nossos maus pensamentos simplesmente desaparecem. O que torna as pessoas espirituais tão especiais?

Você é uma Pessoa Espiritual?

Você é uma Pessoa Espiritual?

Você já esteve perto de uma pessoa espiritual? Sua presença nos faz sentir calmos e felizes. Nossos maus pensamentos desaparecem e não sabemos o porquê, mas sua boa energia é contagiante.

O que, de fato, torna as pessoas espirituais tão especiais?

Eles são boas e têm compaixão por tudo e por todos

A natureza da consciência humana é o amor incondicional. Quando nascemos, somos conscientes e bondosos.

Podemos associar essa afirmação com a neurociência: A ocitocina, ou hormônio do amor, é encontrada no leite materno. Quando damos incondicionalmente, como na amamentação, então produzimos ocitocina. Isso promove o vínculo e uma conexão amorosa entre mãe e filho.

Quanto mais alto for o nosso nível de consciência, então mais compassivos e amáveis seremos. Porque é assim que a natureza humana sempre foi.

A compaixão também produz ocitocina.

Eles são pacientes e calmos

Você também admira pessoas que parecem ter uma paciência infinita?

Só de observá-lo, sinto-me mais paciente. Ele explica que ser impaciente é assim o desejo de sair do momento presente. Ser paciente é estar presente. Ser paciente é ver as coisas como de fato são e isso é conseguido pela Atenção Plena.

As pessoas espirituais são mestres em autorreflexão

Eles são observadores constantes do que está acontecendo dentro deles e assim têm uma vida analisada. O Filósofo Sócrates já dizia pelas ruas de Atenas:

“Uma vida não examinada, não merece ser vivida.”

A autorreflexão é uma habilidade importante para o autoaperfeiçoamento. Muitas pessoas nunca refletem. Eles estão inconscientes de suas próprias ações.

As pessoas espirituais praticam o autocuidado

“Sua capacidade de amar outra pessoa depende de sua capacidade de amar a si mesmo.” (Thich Nhat Hanh)

Só podemos servir aos outros quando mantemos nosso corpo e mente na melhor forma possível.

O autocuidado começa com o cuidado com nosso corpo. E vai até como nos alimentamos sensorialmente, isto é, que tipo de informações, pensamentos e comportamentos que nos nutrem.

As pessoas espiritualizadas desenvolvem a autocompaixão, isto é, gostam delas mesmas antes de gostar dos outros.

Dessa maneira, essa autocompaixão as motiva também a ter autocuidado.

As pessoas espirituais vivem a maior parte do tempo no momento presente, bem distante dos apenas 10% que a média da população.

Normalmente nossos pensamentos estão no passado e no futuro. Em outras palavras, quando nada podemos fazer e restando pouco tempo para os momentos em que podemos agir.

Viver em Atenção Plena é um estilo de vida que nos leva de fato a ser mais espiritualizados.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como ser uma pessoa espiritual? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer para uma boa conversa.

Cleyson Dellcorso
https://www.dellcorso.com.br/

Confira também: Coaching Filosófico: O que é e por que ele vem ganhando espaço?

 

Cleyson Dellcorso tem formação em engenharia e filosofia e suas atividades estão relacionadas ao Coaching Profissional e Pessoal, além de atuar com Coaching de Casais. Seus atendimentos têm embasamento em uma metodologia própria com fundamentação filosófico / dialógico. Possui MBA pela UCLA (EUA), com foco em gestão de pessoas, é especialista em liderança pelo Haggai Advanced Leadership Institute (Singapura) e instrutor do mesmo instituto. É professor de liderança e motivação no curso de pós-graduação em gestão de projetos (PMI) do Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada do grupo IBMEC. Atua como Coach desde 2003 e foi um dos primeiros a se especializar no atendimento a Gerentes de Projetos. É diretor do INSTITUTO DE COACHING MAIÊUTICA desde 1999 e tem como área de interesse o estudo das Inteligências – Emocional e Espiritual. Cleyson Dellcorso é casado, tem três filhos e um neto e tem como hobbies – radioamadorismo, velejar e mergulhar.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa