fbpx

Você é um Original?

As pessoas originais são aquelas que não se conformam com o padrão estabelecido pelo mundo, geralmente são pessoas que têm novas ideias e as defendem fielmente. E por não seguirem um efeito manada é que se destacam, são criativas e trazem transformações para as nossas vidas.

Para iniciar um projeto tem data certa, mas término não? Talvez você seja um original!

As pessoas originais são aquelas que não se conformam com o padrão estabelecido pelo mundo, geralmente são pessoas que têm novas ideias e as defendem fielmente. E por não seguirem um efeito manada é que se destacam, são criativas e trazem transformações para as nossas vidas.

Caraterísticas de um Original:

  • Ficar entediado e procrastinar tem seus efeitos negativos, porém se observar quando divagam acabam pensando em coisas novas e estimulam a criatividade;
  • Começam um projeto, mas demoram para progredir. Já reparou que nesses casos aprimoram-se muito mais em cima do que está sendo desenvolvido, pois está sendo diferente e melhor do que existe hoje?;
  • São pessoas cheias de dúvidas e medos. Como ter certezas de algo “inovador”? Mas o medo maior deles não é do fracasso, mas de não experimentar uma nova ideia. Se for para ter dúvida que seja de como serão as ideias na prática e não da sua capacidade de realizar;
  • Gerador de ideias: pode ser que muitas das ideias sejam ruins, mas com certeza será lembrado pela a ideia maravilhosa que teve e que rendeu recompensas. Exemplo melhor disso é a história de Thomas Edison.

Exemplo de Originais:

Leonardo da Vinci:  nos relatos do seu diário sentia-se um fracasso na criação da “Mona Lisa”.  No entanto, dezesseis anos de trabalho o fez ter uma ótica diferente que transformou sua forma de modelar a luz que o tornou um pintor épico.

Martin Luther King Jr.: “Eu tenho um sonho”. Seu discurso foi rabiscado, refeito e cortado até antes de entrar no palco. Em frente à plateia, abandonou as anotações e, simplesmente, improvisou deixando fluir todas as ideias que estavam em sua mente.

Para ser um Original e deixar um legado precisa ter iniciativa, questionar os padrões em busca de soluções melhores e ter a sensibilidade de um novo olhar para sua rotina. É um desafio mudar e melhorar quem somos e o ambiente que nos cerca, mas é gratificante ver os impactos que causamos.

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa