fbpx

Você é um Original?

Qual a frequência você se sente inconformado de algumas coisas serem como são? O quanto você está agindo para que isso mude? Você é Original?

você é um original

Você é um Original?

Qual a frequência que se sente inconformado de algumas coisas serem como são?

O quanto você está agindo para que essa situação mude?

Manter as coisas como são é simples, é só manter um comportamento alienado, manter-se no “modo avião” e seguir com o fluxo manada. Essa é a melhor previsão para saber que o passado, presente e futuro vão manter-se numa constância.

Agora, se você tem um sentimento que move e lhe desperta para causar mudanças, mesmo que sejam na sua rotina, convívio ou na sociedade, isso é uma característica de um “Original”.

“O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Portanto, todo progresso depende do insensato.” –  George Bernard Shaw 

Para entender melhor sobre um “Originais” recomendo que leia o livro de Adam Grant: “Originais: Como os inconformistas mudam o mundo”.

Por meio de exemplos de pessoas importantes que marcaram nossa história e estudos, o autor, quebra crenças sobre um mindset de pessoas criativas e inconformadas, e como lidar com o medo e a insegurança para agir no momento certo.

“Originais são indivíduos que não se adaptaram às regras do jogo e com isso mudaram a forma de jogar e influenciar o mundo” 

Insights do livro: 

  • Quantidade de insights permite produzir algo original;
  • Sair do padrão e quebrar as regras inicia a Originalidade;
  • Para criar é preciso, é necessário desconstruir;
  • Se não hoje, então quando?
  • O que move suas ideias é a sua atitude!

Se você é um insatisfeito que quer criar um legado, então leia o livro. Ele está cheio de estratégias para desenvolver e aprimorar essa habilidade e superar as adversidades. Siga confiante, pois a realidade é de quem cria!

Não deixe de acompanhar a minha coluna Transcenda.

Abraço,

Mayra Soares
http://www.mayrasoares.com.br/

Confira também: Como aprender com as minhas emoções?

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa