Anúncios

Você consegue fazer tudo o que precisa no dia?

As pessoas ultimamente valorizam muito o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, mas nem sempre esse equilíbrio acontece. O que fazer?

As pessoas ultimamente valorizam muito o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, mas nem sempre esse equilíbrio acontece.

O mercado de trabalho está ainda mais concorrido e as empresas precisam produzir mais com menos recursos humanos.

Existem muitas pessoas em busca de emprego, então se você não produz,  certamente alguém irá produzir no seu lugar!

Essa realidade acaba acarretando aumento de ansiedade, estresse e perda de qualidade de vida dos funcionários.

Logo o tão sonhado equilíbrio fica muitas vezes para o segundo plano.

Até mesmo durante a jornada de trabalho a vida social fica abalada pela falta de tempo.

A rotina e as metas nas empresas são tão arrojadas,  que não sobra muito tempo para as pessoas se olharem nos olhos, trocarem ideias, tomarem um café e conhecerem melhor as pessoas com quem trabalham.

Tudo isso é angustiante, não é mesmo?!

Como ter mais tempo para fazer tudo que é preciso e ainda sobrar horas para o lazer?

Fazer o dia render, passa ser um grande desafio e uma necessidade nos dias atuais…

Se tudo que está na sua agenda é importante, então de fato o seu dia não irá render!

Selecione o que é urgente e se organize.

Enquanto estiver no trabalho foque apenas no trabalho…

É preciso começar a priorizar as atividades, atuar com as demandas que irão proporcionar maior retorno conforme as metas e objetivos da empresa.

Se todas as atividades são consideradas muito importantes, certamente faltará tempo para concluir todas elas.

Para gerir melhor seu tempo, sem deixar impactar as suas entregas no trabalho, eu sugiro que você relacione suas tarefas diariamente, registre quanto tempo precisará para executá-las, classifique-as por grau de complexidade, prioridade (Essencial, Importante, Secundária), o que depende de você e o que depende de outra pessoa, determine prazo e horário para iniciar e terminar cada uma.

Desta forma conseguirá ter uma visão clara, de quanto o seu dia estará comprometido.

Comece a priorizar as atividades que lhe trarão resultados, negocie prazos que possa cumprir, gaste o tempo certo na atividade certa.

Crie o hábito de se organizar, chegar no horário e também sair no horário, afinal o profissional também tem vida pessoal!

Desta forma seu dia renderá muito mais e você conseguirá ir para casa com o sentimento de dever cumprido.

Quando estiver no trabalho esqueça os problemas pessoais,  quando estiver em casa esqueça os problemas do trabalho, viva sempre o momento atual e você terá mais equilíbrio em todos os âmbitos da sua vida!

Graziela Heusser Azeredo

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa