Viver sua missão de vida em uma festa?!

Devemos explorar “nosso” dom e entender por que estamos aqui na Terra e o que estamos destinados a realizar. Saber a sua missão é, definitivamente, uma poderosa forma de você viver a sua vida.

Para aqueles que não leram minha última postagem (04/10) eu recomendo parar por aqui, conhecer o que foi debatido na semana passada e, então, retornar para este ponto e continuar. Combinado?

Vishen Lakhiani comenta, em seu artigo, que muitas pessoas trabalham em empregos que são meramente meios de sobrevivência. Outros afortunados têm seus negócios e há, ainda, uma pequena parte que está em grande sintonia com a busca de sua missão de vida. Quando você está vivendo sua missão, o efeito colateral óbvio é de felicidade, emoção e alegria. Infelizmente, também se deve reconhecer que há uma aura de misticismo sobre o assunto, gerando até frustrações e constrangimentos.

Por conta da vontade de contribuir com a autodescoberta das pessoas, Vishen decidiu criar um evento com gente excepcional, pessoas que o inspiram. Um deles é Michael Beckwith, o qual sugere haver um modelo ideal para viver, pelo qual ao invés de se procurar objetivo de qualquer forma, ouça a voz interior. Nós devemos explorar esse “nosso” dom e entender por que estamos aqui na Terra e o que estamos destinados a realizar. Deixe a inspiração falar mais alto, pois ela carrega o que é melhor para você e para o mundo.

Prosseguindo, saber qual sua missão é, definitivamente, uma poderosa forma de você viver a sua vida. Mas, assim como qualquer outra coisa, a missão tem que fazer a sua alma dançar. Você pode ter a missão mais digna para a família e os amigos, mas se não sentir uma paixão profunda e inabalável para com ela, irá inevitavelmente funcionar sem uma boa energia. Quem traz agora essa afirmação é Janet Iceland, outra inspiradora do guru Vishen, ela que também estará no evento “Live Your Quest”.

Emily Fletcher diz que nós devemos aprender a definir metas ouvindo nossa inspiração. Com isso, vamos aproveitar melhor as coincidências da vida, viver com uma missão apaixonante e identificar o que traz a felicidade. Muito disso é facilitado por práticas como a meditação, que fazem expandir o potencial espiritual. E outro guru, Amir Nasr, diz que após estar em sintonia com a sua paixão e intuição, torna-se necessário ser capaz de atrair outros para a sua esfera de influência energética. Esses “outros” podem ser os clientes, parceiros de negócios, colaboradores ou mesmo colegas. Uma das melhores maneiras para isso é identificar os seus valores e descobrir como infundi-los na empresa e nas relações. Amir sabe muito bem contar histórias e criar metáforas para que as pessoas possam descobrir e difundir seus valores.

Finalmente, qual é o ponto que Vishen quis mostrar no artigo? Ao debater como se poderia construir a melhor escola do mundo, ele recebeu das excepcionais pessoas que escolheu para o evento “Live Your Quest” um recado: de que se deve ensinar a todos que nós somos “anjos”. Quando as pessoas pararem de manter as “velhas” histórias programadas e alimentadas pela sociedade, assumindo agora serem “anjos”, poderão construir um caminho para transformar o planeta e, realmente, atingir suas maiores descobertas pessoais.

O bom de tudo isso é que a gravação do evento “Live Your Quest” poderá ser vista pela Internet gratuitamente. Porém, Vishen convida a todos os que puderem para comparecer e participar dessa tribo, dançar e se apaixonar, e ainda conhecer algumas das almas mais surpreendentes no planeta. Se tudo isso estimulou você para uma aventura, Vishen promete aos homens e mulheres presentes que, independentemente da origem, terão inesquecíveis lições para aplicarem em suas empresas, comunidades, escolas e nações.

Acesse o site do evento www.afest.com e conheça a proposta transformacional de Vishen… Bons sonhos!

Mario Divo Author
Mario Divo tem incrível experiência profissional, tendo chegado a meio século de atividade ininterrupta, em 2019. É PhD e MSc pela Fundação Getulio Vargas, com foco em Gestão de Negócios, Marcas e Design, Marketing e Comunicação Corporativa. Tem formação como Master Coach, Mentor e Adviser pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo Instituto Holos. Consultor credenciado para aplicação do diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool), Professor e Palestrante. CEO e Coordenador Executivo da plataforma Dimensões de Sucesso, acumulando com o comando da MDM Assessoria em Negócios. Foi Diretor Executivo do Automóvel Clube Brasileiro e Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel, no Brasil. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República (1997-1998) e, anteriormente, comandou a Comunicação Institucional da Petrobras. Liderou a Comunicação Institucional e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Foi Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e, também, Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior em 126 países e territórios, voltada ao desenvolvimento das potencialidades das jovens lideranças em todo o mundo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa