fbpx
Anúncios

Vista ou visão

Quem vive de vista, tem uma existência limitada. Para aqueles que desenvolvem visões de futuro, o céu é o seu limite. Como construir uma visão do futuro?

como construir uma visão do futuro

Quem vive de vista, tem uma existência limitada. Para aqueles que desenvolvem visões de futuro, o céu é o seu limite. Como construir uma visão do futuro?

Nossa cultura vive de ciclos, e a virada do ano costuma ser a principal referência neste sentido, voltando nossa atenção a planos e metas. Mas em que se baseiam nossas escolhas e objetivos?

Muitas pessoas tendem a considerar apenas a realidade em que estão para a tomada de decisões. Assim com base no salário que ganha, ou na qualidade do seu relacionamento, no seu estilo e padrão de vida, determinam o que querem realizar. O que não percebem é que o contexto em que se encontram pode limitar e muito o alcance dos seus sonhos.

Aquilo que vemos restringe-se ao que já realizamos. Se for a base do que pretendemos ainda construir, certamente será limitado.

Para sairmos da nossa zona de conforto e realizarmos grandes feitos precisamos construir uma visão do futuro. Sermos capazes de idealizar o nosso destino, sem que a realidade atual limite nossa imaginação.

Certamente esbarraremos na dúvida de por onde começar, ou ainda na insegurança de conseguir. Ainda assim, sem uma visão clara, observamos que o desânimo aparece com força e, por isso, muitos desistem.

A mente humana tem uma brilhante capacidade de criação. Esta habilidade é essencial para grandes realizações. O quanto você tem utilizado a sua?!

Não considere os seus ganhos atuais para definir seus objetivos. Trace sonhos. Entenda quais devem ser seus ganhos para realizá-los. Então observe seus ganhos atuais como ponto de partida, e comece a desenvolver ideias de como transformar esta realidade.

Não se baseie no seu negócio atual para decidir os próximos passos. Primeiramente, defina o negócio que quer ter, então olhe para o seu negócio e comece a desenvolver ideias de como alcançar sua nova realidade.

Quem vive de vista, tem uma existência limitada. Para aqueles que desenvolvem visões de futuro, o céu torna-se o seu limite.

Mesmo que a caminhada seja lenta, construir uma boa visão do futuro te levará mais longe!

Sheila Berna
https://www.sheilaberna.com.br/

Confira também: Fases

 

Sheila Berna Author
⚙️ Sheila Berna
Sheila Berna é Psicóloga pela USP, Especialista em Orientação de Carreira pela USP, Master Coach pela FEBRACIS, Consultora e Palestrante. Com mais de 12 anos de experiência em atendimento individual, há 5 anos trabalha desenvolvendo lideranças e equipes. Residente do Vale do Paraíba, atuou em diferentes projetos da região assim como em São Paulo e Rio de Janeiro. Empreteca, apoia o movimento dos Empretecos do Vale do Paraíba, contribuindo para a organização de eventos relevantes ao empreendedorismo da região.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa