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Vender no digital é possível ter leveza?

Há alguma receita pronta para se ter leveza nas vendas digitais e fortalecer os relacionamentos com os clientes? Confira 5 dicas para colocar em prática ainda hoje.

Vender no digital é possível ter leveza? 5 dicas para você ter leveza nas vendas digitais e fortalecer os relacionamentos com os clientes 

Vender no digital é possível ter leveza?
5 dicas para você ter leveza nas vendas digitais e fortalecer os relacionamentos com os clientes 

Ouço muitas perguntas sobre o mundo digital e as vendas e para a pergunta acima sempre respondo: Sim… é igual vender no físico, a única e exclusiva diferença é que no virtual você atinge muito mais pessoas e consegue ter um “monitoramento” para escalar melhor seus resultados e a leveza vem da construção do relacionamento com os clientes.

Para ficar mais claro, separei 5 dicas para tornar seus relacionamentos digitais mais leves e vendáveis, a saber:

1. Seja autêntico

Mostre sua personalidade e deixe sua marca pessoal em suas interações com os clientes. Seja honesto e transparente em suas comunicações e demonstre interesse genuíno em ajudá-los a encontrar a melhor solução para suas necessidades. (muitos empreendedores no digital quer transformar a rede social em um gigantesco portfólio e o que vale mais é o que você pode realmente ali ajudar o cliente a resolver o problema dele, lembre se sempre o cliente digital ele pode sumir de você com apenas um “rolar de dedos na tela do celular”, então o foco é reter a atenção).

2. Priorize o atendimento ao cliente

Responda rapidamente às perguntas e preocupações dos clientes e esteja disponível para ajudá-los quando necessário. Certifique-se de oferecer um atendimento personalizado, ouvindo atentamente suas necessidades e oferecendo soluções que sejam adequadas a elas.

3. Mantenha contato regularmente

Mantenha contato com seus clientes regularmente, mesmo depois que a venda for concluída. Envie e-mails personalizados, newsletters e convites para eventos (como lives, grupo exclusivo no seu WhatsApp e etc) especiais para manter o relacionamento ativo.

4. Ofereça um ótimo suporte pós-venda

Certifique-se de oferecer um suporte pós-venda de qualidade aos seus clientes, para que eles se sintam valorizados e satisfeitos com a compra. Ofereça garantias e políticas de devolução que deixem claro que você se preocupa com a satisfação dos seus clientes. (lembre-se: “O combinado nunca sai caro” já diz o ditado famoso e ainda acrescento: “e gera relacionamento de confiança”)

5. Peça feedback e utilize-o

Peça feedback aos seus clientes e utilize-o para melhorar seus produtos e serviços. Mostre que você valoriza as opiniões dos seus clientes e que, de fato, está sempre procurando maneiras de melhorar a experiência deles.

Vender no digital com leveza é um  processo que não tem receita pronta, mas que precisa de um primeiro passo. E estou certa de que você sabe aplicar tudo isso, pois na verdade é cliente digital também né?!? Gostou dessas dicas? Me conte nos comentários alguma experiência digital que teve e se houver alguma dúvida estou aqui para lhe ajudar.

E vamos vender …

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como você ter leveza nas vendas digitais e fortalecer os relacionamentos com os clientes? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Até o próximo mês!

Renata Paulino
https://www.linkedin.com/in/renatapaulino/

Confira também: É mais leve vender com relacionamento? Como começar…

 

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Renata Paulino tem mais de 15 anos de experiência na área comercial, Advogada por formação e empreendedora por paixão, Executive Coach , Palestrante, Mentora e Consultora Comercial de E-commerce. Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, Gestora Comercial MBA – FGV/SP. Primeira Mulher convidada a estrear a coluna Perfil no Jornal DCI falando sobre empreendedorismo feminino com foco no relacionamento com os clientes.
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