fbpx

Veja oportunidades em cada problema!

Na vida temos sempre duas opções: ver um problema ou uma oportunidade. O que você precisa fazer, para que em três meses, possa dizer que o seu hoje, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido contigo?

“Se você está procurando uma grande oportunidade, descubra um grande problema”.
(Martinho Lutero)

Olá cara leitora!

O que você precisa fazer, para que dentro de três meses, possa dizer que o estado atual de hoje, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com você?

Aprendi que na vida quando nos referimos a pessoas e circunstâncias, temos sempre duas opções: ver como um problema ou oportunidade.

Há uns anos atrás eu optava por ver tudo como problema. O que exigia esforço, eu reclamava e procrastinava, sem contar nas frustrações que tive ao esperar que as pessoas agissem conforme a minha expectativa, quanta inocência eu tinha em acreditar que a felicidade era externa e o mundo deveria ser a minha peça de teatro. Eu lembro que não tinha disposição para fazer nada e sempre sentia dores, penso até que a minha expressão corporal e facial não atraia muitas pessoas e muito menos oportunidades. Eu vivia uma vida normal, tinha resultados normais e se fizesse um eletrocardiograma da minha vida ele seria com alguns baixos e pouquíssimos altos. Acredito que o que conquistei foi com sofrimento e despendendo muita energia.

E um dia tudo mudou e a minha vida se transformou ao ler alguns livros, assistir documentários e afiliar-me com pessoas que tinham uma linha de pensamento diferente do meu. Percebi que se eu quisesse atingir os meus objetivos, eu deveria modificar a minha visão do mundo. Porém, não basta ter uma visão positiva, devemos ter atitudes, então me desafiei a fazer diferente e entregar mais do que as pessoas esperavam de mim. Decidi que os problemas seriam as oportunidades para eu me destacar e conquistar todos os meus sonhos. A palavra sofrimento foi ressignificada para superação. E sabe o que aconteceu? A vida me surpreendeu com pessoas interessantes que querem e sentem prazer de estarem comigo, eu passei a sentir-me realizada e satisfeita com o meu trabalho, meus feedbacks são verdadeiros motivos para eu continuar e os resultados que plantei, hoje estou colhendo. Essa passagem traduz-se na frase de Einstein: “Insanidade mental é você continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”.

Você quer acelerar seus resultados?

Comece esse processo com um exercício simples, no final do seu dia ou semana, levante as situações que você acreditava ser um problema e na frente de cada uma coloque pelo menos duas oportunidades que aquele “problema” pode beneficiar-lhe e lembre-se que escrever é importante, mas sem a prática tudo será igual. Pratique por alguns dias e essa atividade modelará sua mente para o sucesso.

Para ter uma vida extraordinária devemos ter atitudes extraordinárias. Inicie essa transformação, você merece que as portas da felicidade, conquistas e plenitude se abram!

Grande Abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa