Veja como superar seus desafios em pouco tempo!

Empreender é lidar com desafios diferentes todos os dias. Já tentou validar seu modelo de negócios? Tem clientes regulares? Quais são os desafios que merecem seu foco para que você consiga dar o próximo passo rumo ao seu grande sonho?

Neste espaço eu tenho o hábito de provocar os leitores e hoje não seria diferente. E atenção: vocês não perdem por esperar quando a plataforma tecnológica de educação for aberta a todos os Coaches que tiverem interesse. Por enquanto, tenho a informar que a palestra que dei no Google Campus (fiz o convite aberto aos leitores na semana passada) foi muito interessante, ninguém atirou ovos ou tomates em mim e, ao final, ainda houve um debate enriquecedor. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook e, na semana que vem, darei a informação necessária para acesso ao vídeo da apresentação.

Alguém agora deve estar se perguntando… e como é essa história de aprender a superar meus desafios em pouco tempo? Ansiedades à parte, lembro que outros articulistas da Cloud Coaching, assim como eu mesmo, já tratamos do dilema profissional de um Coach ao ser o profissional que lidera a intervenção chamada Coaching e precisar conciliar com as habilidades de um microempresário. Além de ser o artesão deve ser a liderança que conhece de marketing, relacionamentos, comunicação, finanças, administração e RH. De nada adiantará ter competência em um só dos lados dessa balança, se não houve equilíbrio do outro lado!

Aí então, repasso a proposta feita em um email marketing, encaminhado em conjunto pelo SEBRAE e pela Endeavor… Empreender é lidar com desafios diferentes todos os dias. Já tentou validar seu modelo de negócios? Tem clientes regulares? Quais são os desafios que merecem seu foco para que você consiga dar o próximo passo rumo ao seu grande sonho? E, na sequência, essa dupla SEBRAE-Endeavor convida para realizar gratuitamente um teste, cujas respostas serão processadas de imediato e lhe darão um direcionamento de como focar melhor a estratégia (como líder e como profissional) de seu negócio.

Eu entendo que todos os que ora me leem deveriam fazer o teste e, por certo, com toda a honestidade possível (o computador não irá falar aos outros das suas dificuldades ou desafios). Isso significa fornecer respostas muito francas ao teste, recebendo subsídios (as famosas dicas) interessantes e aplicáveis após o processamento. Porém, a limitação do teste é servir a quem empreende ou quer empreender o negócio, ok?

O resultado trará, em primeiro lugar, uma visão geral do estágio da sua empresa em relação aos desafios do cotidiano. Depois, incluirá sugestões dos melhores conteúdos para leitura e reflexão sobre o momento do seu modelo de negócio, com base em cada área estratégica do negócio. Com tantos desafios, para muitos é difícil parar se capacitar, mas investir algum tempo nisso pode fazer diferença essencial no futuro. Com esse tipo de conselho, SEBRAE-Endeavor pedem que você reserve um tempo para estudar o resultado com calma e também pensar em como aplicar essas ideias na prática. Para fazer o seu teste clique aqui.

Finalizando, posso afirmar que muitos leitores irão avaliar com desdém essa proposta, até porque tem muita gente que propõe cursos aos clientes, mas detesta gastar horas em aprimoramento profissional. Esta é uma excelente oportunidade e cabe direitinho na vida de qualquer pessoa… É pegar ou largar; avançar ou parar!

Mario Divo Author
Mario Divo tem incrível experiência profissional, tendo chegado a meio século de atividade ininterrupta, em 2019. É PhD e MSc pela Fundação Getulio Vargas, com foco em Gestão de Negócios, Marcas e Design, Marketing e Comunicação Corporativa. Tem formação como Master Coach, Mentor e Adviser pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo Instituto Holos. Consultor credenciado para aplicação do diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool), Professor e Palestrante. CEO e Coordenador Executivo da plataforma Dimensões de Sucesso, acumulando com o comando da MDM Assessoria em Negócios. Foi Diretor Executivo do Automóvel Clube Brasileiro e Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel, no Brasil. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República (1997-1998) e, anteriormente, comandou a Comunicação Institucional da Petrobras. Liderou a Comunicação Institucional e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Foi Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e, também, Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior em 126 países e territórios, voltada ao desenvolvimento das potencialidades das jovens lideranças em todo o mundo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa