fbpx

VAMOS ENFRENTAR: Como lidar com os conflitos internos e externos?

Saber as nossas questões, o que melhorar e como lidar com os nossos conflitos nos ajuda a nos posicionar bem melhor diante de nós mesmos e do mundo.

VAMOS ENFRENTAR: Como lidar com os conflitos internos e externos?

VAMOS ENFRENTAR: Como lidar com os conflitos internos e externos?

Os conflitos internos e externos estão o tempo todo nos convidando a participar, entender, refletir e lidar com nossa vida e com os outros.

Os conflitos Internos e externos estão “conversando” o tempo todo. É muito importante que possamos identificar o que vem de fora e o que vem de nós mesmos.

Saber quais são as nossas questões, como lidar com elas, o que melhorar, ou seja, como lidar com os nossos conflitos internos nos ajuda a nos posicionar bem melhor diante de nós mesmos e do mundo.

Parece tão simples falando assim, mas tente se perceber no dia a dia. Tente se perceber na prática.

Muitas vezes a sua irritação, ansiedade, medo, depressão, pode ter muito mais a ver com o que está longe de suas questões.

Não estou propondo uma alienação ao que acontece com o mundo ou com as outras pessoas.

Muito pelo contrário, informar-se, entender as circunstâncias, cenários, empatizar, entre outras coisas, faz parte da construção do caminho de cada um.

Contudo, se absorvermos ou formos capturados pelo externo, podemos facilmente nos perder de nós mesmos.

Jogos de poder e forças usadas na guerra nos afetam. Direta ou indiretamente o que acontece hoje e até mesmo no passado nos marcam.

Marcam nossa vida isso é fato, mas de que forma e como lidamos com essas marcas depende de cada um.

É disso que estamos falando, conflitos internos e externos, andando juntos. Desde pequenos fatos, até aqueles que envolvem muitos fatos, pessoas e circunstâncias. Não temos saída, mas está tudo bem.

Lembre-se, está tudo bem. Seguir em frente percebendo todas as nuances em nossas dúvidas e conflitos faz parte de uma vida saudável.

Fazer de conta que tudo isso não existe é que pode atrapalhar o caminho.

Respire fundo e siga em frente. Afinal, a própria respiração é um ato de trocar com o “externo”.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como lidar com os conflitos internos e externos? Entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Rosangela Claudino
http://provoca.com.br/

Confira também: Por que DEIXAR PRA LÁ nos afasta dos nossos erros e acertos?

 

Rosangela Claudino tem vivência em culturas organizacionais de portes e segmentos diferentes, como: Laborterápica Bristol e American Express. Com experiência em áreas de recursos humanos passou a atuar em consultoria própria de seleção, desenvolvimento de pessoas e implantação de gestão estratégica de RH, agregando conhecimentos e compartilhamento em outros segmentos como: alimentação, tecnologia e financeiro. Pós-graduada em Administração com foco em RH e Marketing, com Formação em Coach reconhecida pelo ICF (International Coaching Federation) e Psicanalista formada pelo Centro de Estudos Psicanalíticos, atua também em conselho de administração e atende em consultório particular. Mentora e Coach do programa, PROVOCA – Programa Vocação e Carreira, desenvolve e atua em seus atendimentos valendo-se de técnicas de Coaching, ferramentas de RH e gestão estratégica de negócio, associadas a escuta diferenciada da psicanálise.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa