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Você pagaria 80 euros por uma água?

Talvez a resposta da maioria seja: Não, mas... E se a água fosse de um dos lugares mais límpidos do mundo? E se fosse dos rios voadores da Amazônia?

Valor Agregado: Você pagaria 80 euros por uma água?

Você pagaria 80 euros por uma água? 

Talvez a resposta da maioria ao ser indagada seja: Não, mas…

  • E se essa água fosse retirada de um dos lugares mais límpidos do mundo?
  • E se fosse retirada dos rios voadores da Amazônia? Uma espécie de curso d’água invisível que circula pela atmosfera. Trata-se da umidade gerada pela Amazônia e que se dispersa por todo o continente sul-americano;
  • E se para obtê-la fosse necessário um processo específico de atrair e condensar a umidade do ar em reservatórios esterilizados;
  • E se a água fosse colhida em épocas e região específicas?
  • E se fosse vendida em garrafa e rolha de vidro, materiais 100% recicláveis, e tampa biodegradável para garantir o equilíbrio e menor impacto na natureza?
  • E se a sua embalagem fosse imantada na abertura e ainda conte a história da água?
  • E se ela tivesse o objetivo de ser algo mais exclusivo, e representa-se uma determinada região ao longo do mundo.

Bem, se mesmo depois de todas essas perguntas você continua afirmando que não compraria, então saiba que esse produto existe. Fabricado e engarrafado pela Ô Amazon Air Water, empresa brasileira inovadora que transforma a umidade do ar da Amazônia em água engarrafada.

Ela tem um público fiel e uma série especial chamada Pássaro da Revelação em que a embalagem tem a intervenção artística de Duda Penteado, artista visual, cineasta, educador e visionário cultural; vendida a 2.000 Euros.

O que isso significa?

Que há público para qualquer produto/serviço, desde que o seu público perceba o valor agregado e a proposta.

Existem dois tipos de valores que uma empresa pode agregar ao seu negócio, a saber:

  • Valor agregado: é tudo aquilo que gera valor ao seu produto, como embalagem, entrega, atendimento, conexão com valores ambientais, de diversidade, etc. Um serviço diferenciado
  • Valor percebido: tem relação ao feedback do cliente perante o seu produto. É quando ele identifica e valoriza o valor agregado criado pela empresa. Portanto, o valor percebido passa pela percepção de expectativa x realidade.

No caso da água do Ô Amazon Air Water, apesar da água ser o produto principal, mas na realidade a empresa vende a representação e importância da região, sustentabilidade, uma relíquia para colecionadores, a exclusividade, a lembrança, etc. São tantos fatores que a água passa a ser um produto secundário.

Mas, calma você não precisará coletar água dos rios voadores para satisfazer o seu cliente e gerar valor agregado.

O valor agregado pode ser algo mais simples. Pensando num restaurante, por exemplo:

Um estacionamento credenciado gratuito, serviço de manobrista, lavagem gratuita de veículos, um ambiente agradável com música ambiente ou ao vivo, homenagem em ocasiões especiais, um brinde, atendimento personalizado, playground para crianças com monitores, acessibilidade (apesar de ser lei, é um diferencial).

Mais do que oferecer valores agregados aos produtos é importante que o cliente perceba e valorize essas ofertas. Não adianta agregar valor ao seu produto se o seu cliente não o perceber ou então não der a devida importância para o valor agregado.

Para tanto é necessário fazer um estudo do seu público para compreender o que ele valoriza e ser certeiro no atendimento ao cliente.

Para que isso aconteça é fundamental conhecer profundamente o cliente, o que ele busca ao comprar o seu produto, o que ele valoriza. Além disso, quais pontos fortes e fracos que ele enxerga no seu produto, a sua regionalidade, Raça, Gênero, condições físicas.

A partir dessas informações identificar quais valores agregados você consegue inserir no seu produto ou serviço e comunicar ao cliente sobre as mudanças.

Quanto mais assertivo você for, então mais provável a chance de você aumentar as suas vendas.

Bora vender????

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como ? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Luciano Amato
http://www.trainingpeople.com.br/

Confira também: O Diferencial do Atendimento Personalizado 

 

Pós-Graduado em Tecnologia Assistiva pela Fundação Santo André/ITS Brasil/Fundação Don Carlo Gnocchi (Itália/Milão). Pós-graduado em Psicologia Organizacional pela UMESP e Graduado em Psicologia pela UNIMARCO. Extensão em Gestão de Diversidade pela PUC (Trabalho final: “O impacto do imaginário dos líderes no processo de diversidade e inclusão nas organizações”), Credenciado em Holomentoring, Coaching e Advice pelo Instituto Holos. Formação em Coaching Profissional pela Crescimentum. Formação em Facilitação Digital pela Crescimentum, Formação em RH e Mindset Ágil pela Crescimentum. Formado como analista DISC Vivência de 30 anos na área de RH, em subsistemas como Recrutamento & Seleção, Treinamento, Qualidade, Avaliação de Desempenho e Segurança do Trabalho. Desempenhou papéis fundamentais em empresas como Di Cicco., Laboratório Delboni Auriemo, Wal Mart, Compugraf, Mestra Segurança do Trabalho.Atualmente é Diretor da TRAINING PEOPLE responsável pela estratégia e coordenação de equipe multidisciplinar especializada em temas como Diversidade, Liderança e Gestão, Vendas, Educação Financeira, Comunicação, Turismo e Segurança do Trabalho. Coach de transição de carreira, desenvolvimento de competências e de líderes e Mentor em Empreendedorismo e Diversidade, Equidade e Inclusão.Presidente e Fundador do Instituto Bússola Jovem, projeto social com foco em jovens de baixa renda que tem por missão transformar vidas através da Educação, Trabalho e Carreira. Colunista das Revista Cloud Coaching. Atua como Mentor no Programa Nós por Elas do Instituto Vasselo Goldoni.Coautor do livro: Segredos do sucesso: da teoria ao topo – histórias de executivos da alta gestão pela Editora Leader e do livro Gestão Humanizada de Pessoas pela Editora Leader. Coordenador e coautor do livro Diversidade em suas dimensões pela Editora Literare Books.
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