Anúncios

Uma curta história de fracasso e superação

Você sabia que a história de sucesso de Walt Disney é uma história de muitos fracassos? Acredite: todos nós devemos nos inspirar nesta história!

Por Josef Rubin (um dos fundadores da Escola Conquer)

Estivemos no museu da família Walt Disney, localizado em San Francisco, na Califórnia. Conhecemos mais a fundo a vida de Walt e acreditamos que todos nós devemos nos inspirar nesta história.

“Toda a adversidade que eu tive na minha vida, todos os problemas e obstáculos, me deixaram mais forte… Você pode não perceber quando isso acontece, mas um chute no dente pode ser a melhor coisa no mundo para você.” – Walt Disney

A história de sucesso de Walt Disney é uma história de muitos fracassos. Desde a infância, Walt gostava de desenhar, e aos 19 anos, após retornar da I Guerra Mundial, abriu sua primeira empresa, com os personagens que desenhava desde sua infância.

Sem dinheiro para pagar aluguel, Walt foi forçado a viver com amigos, e constantemente não tinha dinheiro para comprar comida. Ele falhou em vender sequer um desenho.

Aos 22 anos, Walt declarou falência de sua empresa de desenhos em Dallas, após repetidas tentativas de reabertura seguida por falência. Ele também tentou ir para Hollywood como ator, o que nunca conseguiu. Em sua história, Walt chegou a ser despedido por um editor de jornal, acusado de ser preguiçoso e de não ter imaginação e criatividade.

Três anos mais tarde, ele retornou a Hollywood para tentar novamente seguir seu sonho de criança. Ele abriu em uma garagem um estúdio. Após 5 anos, quando novamente já estava sem capital nenhum, emplacou seu primeiro sucesso: uma pequena animação de “Alice in Cartoonland”.

Para quem quiser conhecer mais sobre esta história, recomendamos o documentário “Walt antes de Mickey”, disponível para assinantes do Netflix. O trailer desse filme inspirador, você pode ver a seguir:


Link original: https://www.youtube.com/watch?v=OLuVmmjVtQQ

Josef Rubin
https://escolaconquer.com.br

Criada em agosto de 2016, a Conquer ensina as habilidades que as faculdades e pós não ensinam, mas que são fundamentais para o crescimento profissional de qualquer pessoa, independente da idade ou área de atuação. Essas habilidades são chamadas de “First layer skills” (habilidades de 1ª camada) porque são essas habilidades que vão potencializar a parte técnica de qualquer profissional, que vão fazer ela se destacar e atingir maiores resultados. Habilidades como oratória, produtividade, inteligência emocional, liderança, negociação. Entre os mais de 8.000 alunos que já passaram pela Conquer, em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte estão empreendedores e profissionais das mais diversas empresas. Além dos cursos para pessoa física, que foi o porquê da Conquer ter nascido, temos uma área focada somente em treinamentos in company. Já atendemos clientes como Votorantim, Grupo Boticário, Ambev, PwC, Renault e Electrolux, de norte a sul do país.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa