Anúncios

Um namoro verdadeiro com você primeiro

Você acha que chegar ao “final feliz” é preciso estar atento aos desejos do outro? Ser amado é ser motivo de felicidade na vida de quem você divide os dias?

O Amor não te deixa triste, ansiosa, insegura. O Amor não te faz acordar no meio da noite no meio de dúvidas e silêncios quase eternos. O Amor não está relacionado com medos e brigas. O Amor é paciente, cuidadoso, gentil.

A gente acredita nisso tudo e considera que pra chegar naquele “final feliz” é preciso estar atenta aos desejos do outro e que ser amada é ser motivo de felicidade na vida de quem divide os dias conosco.

E a gente segue a vida procurando por esse Amor, buscando a tampa da nossa panela, o nosso par, a metade da laranja. Passamos as noites e os dias procurando olhares que possamos depositar todo nosso carinho.

Nessa longa busca aprendemos sobre nós, nos muitos relacionamentos que não dão certo, nossas imperfeições ficam reconhecidas e acabamos assumindo a culpa de não ter sido competente em fazer dar certo.

Mas como viver um Amor glorioso e correspondido no meio de tantos defeitos e falhas?

– Nós só aceitamos e recebemos o Amor que achamos merecer.

Quero dizer que só Amor nenhum segue adiante se você não amar a si mesma. O Amor Próprio é a base de qualquer relacionamento verdadeiro. A gente precisa saber de nós mesmas antes de querer conhecer o outro.

Não é fácil amar o nosso corpo, nosso rosto inchado ao acordar, o cabelo em dias de chuva, nossas manias, a unha do dedinho quase inexistente, a mancha na pele, o dente desalinhado, nossa personalidade difícil e questionadora, nossa preguiça e impaciência.

O Amor que me refiro, aquele que devemos sentir por nós mesmas está eternamente em construção, e nessa evolução é importante a entrega de cuidados e afetos, a si mesma, na mesma proporção e atenção que você dedica ao outro. Antes mesmo de olhar para o outro é necessário sermos responsáveis por aquilo que sentimos por nós mesmas, e aí sim, e somente depois, sairmos procurando alguém.

Existem muitas formas de cuidar de si com amorosidade:

  • programe um jantar no seu restaurante preferido, ou outro com uma culinária diferente. Faça a você mesma e responda às perguntas que você faria ao seu par;
  • permita-se longas conversas com você mesma;
  • ria de suas bobagens, e conte a você mesma suas falhas, seus erros e não se desculpe por eles;
  • assista um filme da sua preferência;
  • descubra seu estilo de literatura e leia um livro;
  • relaciona sua preferência em se relacionar, namorar, beijar e fazer sexo;
  • seja gentil e dedique tempo a você.

Tudo que desejamos e entregamos para o grande Amor da nossa vida, devemos prometer para nós mesmas. Somente nessa condição o Amor será como um lugar tranquilo, silencioso e ensolarado, igual a um final de semana de primavera.

Ercilia Canali é mulher, mãe, amiga, filha, divorciada, amante da natureza e mesa de café da manhã bem montada na delicadeza dos detalhes. Coach de Relacionamento, especialista em conduzir a mulher a superar a infidelidade, o divórcio, dependência emocional, medo, solidão, e dificuldade de se relacionar. Certificada Professional Coaching, Self Coaching e Coaching Generativo, pelo Centro Nacional de Coaching – Cenacoaching; Practitioner SOAR – Soar Advanced Certification Program Presential, – Analista Comportamental, em Flórida Christian University – FCU (USA); Practitioner PNL – Programação Neurolinguística, pelo Centro Nacional de Coaching – Cenacoaching; Criadora do Programa de Atendimento Percurso Afetivo, – metodologia de Coaching específica para mulheres; Idealizadora e Facilitadora do Círculo Afetivo, – encontro de mulheres com compromisso umas com as outras de apoio, respeito, escuta e conexão; Pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento de Consultoria Interna em Recursos Humanos pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP; Graduada em Serviço Social pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU; Membro do Grupo de Estudo e Trabalho dos Profissionais de Recursos Humanos das Agências de Publicidade de São Paulo; Colunista em Portal de Desenvolvimento Humano e de Revista de Liderança; Mais de 30 anos dedicados a área de gestão de Recursos Humanos.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa