Anúncios

Um caminho para o sucesso pessoal!

Por que algumas pessoas alcançam a boa saúde, felicidade e sucesso, enquanto outros lutam para isso e não conseguem? O que realmente os diferencia, é como eles preparam e trabalham a mente, o chamado Mindset.

Em Julho de 2012, Charles Francis Haanel lançou um livro inspirado na sua história pessoal de sucesso como empresário. O livro, chamado de The Master Key System, desde então teve várias edições que agregam cumulativamente novas informações, mantendo o passo-a-passo de como ele desenvolveu seus métodos, como alterou a maneira de pensar, como mobilizou seus recursos inexplorados, como direcionou seus pensamentos para canais mais produtivos e, como se fosse pouco, o livro explicita as coisas que se deve evitar manter ao nosso lado.

Para a pergunta: Por que algumas pessoas alcançam a boa saúde, felicidade e sucesso, enquanto outros lutam para isso e não conseguem? Haanel tem sua resposta. Aqueles que são bem sucedidos nunca estão satisfeitos por ficarem no estágio em que estão, e buscam sempre o crescimento pessoal, pois querem melhorar constantemente, aprender e prosperar em níveis mais elevados.

O que realmente diferencia aqueles que são bem sucedidos, daqueles que não são, é como eles preparam e trabalham a mente, o chamado Mindset. A oportunidade está disponível para todos, pois conquistar a capacidade de dominar a mente trará uma vida melhor.  A pessoa fica mais focada, produtiva e feliz – e, consequentemente, a renda aumenta, simultaneamente. E para colaborar com os leitores para poderem criar uma mentalidade de sucesso, eis aqui os quatro passos essenciais:

  1. O comprometimento é fundamental. O passo mais importante é fazer um compromisso consigo mesmo de que vai cultivar a sua capacidade de ter poder mental. Não vai ser difícil o desafio desde que se consiga manter esse compromisso na vanguarda de tudo o que fizer. Cada palavra, cada ação e cada pensamento devem valorizar a competência em construir uma mente forte.
  2. Cerque-se de pessoas bem-sucedidas. Jim Rohn, pesquisador e escritor americano, ficou conhecido por sua teoria intrigante. Segundo ele (em outro artigo eu contarei de suas parábolas sobre o comportamento humano), um ser humano se torna a média das cinco pessoas com quem mais gasta o tempo em convivência direta (pense em seu próprio caso, nas pessoas com quem convive e identifique se há similaridades com elas). Acredite ou não, seus pensamentos e ações serão influenciados por aqueles que o(a) rodeiam. Se você quiser alcançar o sucesso deve cercar-se daqueles que já são bem sucedidos e/ou estão trabalhando para se tornar mais bem sucedido.
  3. Persiga seu crescimento. Outra decisão que todas as pessoas bem sucedidas tomam é perseguir incessantemente o crescimento, pois não sentem satisfação de parar onde estão. Os bem-sucedidos querem melhorar constantemente, aprender e prosperar em níveis mais elevados. Eles estão focados em resultados e orientando todos os aspectos de suas vidas para um novo nível. A pessoa não consegue ter a mentalidade de sucesso se estiver confortável com a estabilidade.
  4. A ação não pode esperar. O poder da mentalidade de sucesso é que ele não serve apenas para fazer alguém pensar e, então, sentir-se mais bem sucedido. Ele influencia as ações que você toma e tomará, pois agir é uma parte bastante crítica do sucesso. Do contrário, iríamos simplesmente encher nossas mentes com pensamentos e ideias positivas, sem concretizá-las de fato.

Logo, temos que o desafio de um Coach de sucesso é tomar coragem para manter sempre em alta esses quatro pontos e, sem dúvida, compartilhar dessas premissas com seus clientes. Não basta ler e pensar sobre os quatro pontos-chave, pois o Coach deve comprometer-se com eles, bem como motivar seus clientes a fazerem o mesmo. Finalizando, é fundamental o Coach e seu cliente trabalharem juntos na construção da mente poderosa, pois isso irá facilitar o atingimento de qualquer meta que seja assumida no processo de Coaching.

Mario Divo Author
Mario Divo tem incrível experiência profissional, tendo chegado a meio século de atividade ininterrupta, em 2019. É PhD e MSc pela Fundação Getulio Vargas, com foco em Gestão de Negócios, Marcas e Design, Marketing e Comunicação Corporativa. Tem formação como Master Coach, Mentor e Adviser pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo Instituto Holos. Consultor credenciado para aplicação do diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool), Professor e Palestrante. CEO e Coordenador Executivo da plataforma Dimensões de Sucesso, acumulando com o comando da MDM Assessoria em Negócios. Foi Diretor Executivo do Automóvel Clube Brasileiro e Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel, no Brasil. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República (1997-1998) e, anteriormente, comandou a Comunicação Institucional da Petrobras. Liderou a Comunicação Institucional e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Foi Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e, também, Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior em 126 países e territórios, voltada ao desenvolvimento das potencialidades das jovens lideranças em todo o mundo.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa