fbpx

Transformar vidas: Uma motivação profissional

Para um profissional, ter brilho nos olhos, a missão bem definida e o desejo de gerar mudanças positivas na sociedade é o combustível para uma vida de realizações.

Acabo de formar nova turma de educadores financeiros, profissionais motivados e altamente capacitados para transformar vidas. Eles vêm de diversas áreas – humanas, exatas e biológicas – desejando agregar a educação financeira em seu ramo ou mudar de área de atuação.

E é impressionante como esses profissionais têm garra e desejo de fazer a diferença, orientar famílias para organizar o orçamento e realizar seus sonhos! É gratificante ver como a missão de disseminar a educação financeira no Brasil e no mundo incentiva a especialização e a atuação.

Se formos analisar o cenário atual, cerca de 61 milhões de brasileiros estão inadimplentes – ou seja, não conseguem pagar suas contas em dia. É claro que neste imenso grupo de pessoas, há as que ganham muito e as que ganham pouco, sabemos que o problema não está em quanto se ganha, e sim na forma de administrar.

São milhões de brasileiros sem educação financeira e o profissional com as ferramentas para ajudá-los a mudar de vida é o educador financeiro. Sua expertise é levada também para funcionários de empresas e comunidades escolares – já que crianças e jovens também podem, e devem, ser educadas financeiramente para quebrar este ciclo.

A motivação e determinação dos educadores financeiros é inspiradora. Para um profissional, ter brilho nos olhos, a missão bem definida e o desejo de gerar mudanças positivas na sociedade é o combustível para uma vida de realizações.

A atuação abrange também escolas e empresas, além de demais clientes em potencial. Após o curso, o educador financeiro está apto para ministrar seminários, palestras e workshops.

Esta é uma fonte de renda alternativa, que traz ao especialista a possibilidade de criar seu horário de trabalho, dando flexibilidade à sua vida profissional. No atual cenário econômico em que vivemos, é muito importante um plano B em casos críticos, não é mesmo?

E essa formação tem benefício duplo: além de se educar financeiramente, o especialista estará capacitado para ajudar outras pessoas e, assim, contribuir com sua comunidade e familiares, educando-os financeiramente e criando uma nova geração de pessoas sustentáveis financeiramente.

Reinaldo Domingos é PhD em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) e da DSOP Educação Financeira. Está a frente do canal Dinheiro à Vista, é colunista do de diversos meios de comunicação. Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller Terapia Financeira e o livro Empreender Vitorioso.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa