fbpx

Tragédia, o modo mais triste para sair do botão automático!

“Para morrer, basta estar vivo”. A morte é um fato e nem todos sabem lidar com ela. Como é lamentável perceber que de um momento para outro não temos mais as pessoas queridas ao nosso lado. Como é incômodo ler que estavam em busca de um sonho e a sua realização foi interrompida.

“Para morrer, basta estar vivo”, essa expressão traz a evidência do quanto a morte é um fato e que nem todos sabem lidar com ela.

E quando noticiam mortes coletivas, o choque e a reflexão para sair do modo automático ficam alarmados na mente e coração.

Desde o dia 29 de novembro de 2016 até o momento o foco está nas tragédias da queda do avião que conduzia o time da Chapecoense, o acidente na Rússia que matou 9 ginastas adolescentes e 2 adultos, a morte de uma noiva que estava a caminho do seu casamento, a queda de um avião no Paquistão que matou 40 pessoas e hoje em Manaus, onde morreram 4 pessoas.

Como é triste e lamentável perceber que de um momento para outro não temos mais as pessoas queridas ao nosso lado, como é incômodo ler que estavam em busca de um sonho e a sua realização foi interrompida.

Acredito que o grande sentido da vida está em viver nossa essência, fazer o que sentimos prazer, realizar sonhos e agregar de alguma forma na vida de outras pessoas.

Porém, por mais consciente, a correria do dia a dia e a mania de querer ter e fazer tudo rápido, acabamos entrando no modo automático, perdendo a noção do que realmente é importante e somente quando nos chocamos com tragédias, paramos e refletimos o que estamos fazendo com a nossa vida.

Desejar feliz aniversário para alguém e muitos anos de vida é uma demonstração de carinho para que compartilhe mais da presença dessa querida pessoa, mas a visão realista é que a cada dia que passa temos menos um dia de vida.

Parece uma visão negativa, porém quero que perceba o impacto e a importância de fazer cada dia, ser o melhor da sua vida, pois não controlamos a vontade de Deus/Universo.

A vida é feita de ciclos, alegrias e tristezas farão parte, permita-se viver e aprender com cada um.

Dê aquele abraço, beije, chore, demonstre amor, ria, divirta-se, tenha gratidão pelos seus pais que te deram a vida, tenha gratidão por tudo o que tem, faça o que você quer fazer, desde que seja HOJE!

Invista seu tempo em você, nos seus sonhos e nas pessoas que ama!

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa