Uma das maiores qualidades de quem trabalha com vendas é a capacidade de saber escutar o desejo de seu cliente e satisfazer a sua vontade, mesmo que você não esteja de acordo com o gosto dele.
Empresas cobram resultados de suas equipes, mas não oferecem condições adequadas para a realização. Por outro lado, funcionários reclamam das condições de trabalho, mas não honram com suas responsabilidades.
Você já deve ter visto ou atendeu um cliente que não sabe o que quer. Muitos vendedores ficam irritados, principalmente se trabalham em lojas cujo atendimento é feito por rodízio. Como ter sucesso neste cenário?
O quanto você persiste naquilo que deseja? Você mantém o seu foco e a sua vontade mesmo diante de todas as adversidades? Faça da Persistência uma máxima na sua vida e alcance o sucesso!
Quem nunca entrou em uma loja com “4 pedras nas mãos” contra as investidas do vendedor? Ou, por outro lado, não ficou ofendido e se sentindo sem importância quando não foi recebido por vendedor algum?
Sabe aquele cliente que, seja pessoalmente ou por telefone, grita, é mal-educado, exige ser atendido com agilidade, é irônico, entre outros comportamentos que poderíamos chamar de inadequados? Como lidar com ele?
Quantas vezes não nos pegamos sorrindo à toa só por ter ouvido a voz de alguém muito querido? Ou mudando automaticamente para um péssimo humor ao ver alguém que não gostamos entrar no mesmo ambiente que a gente?
Qual foi a última vez que você apresentou ou lhe foram apresentadas as crenças e valores da instituição em que trabalha? Qual foi a última vez que você avaliou se está alinhado com suas próprias crenças e valores?
Não podemos negar que independentemente de responsáveis, o mundo vive uma crise econômica e no Brasil não está diferente. Então como lidar com esta situação? Como estabilizar um negócio, manter as vendas?
Você é um consumidor do produto que você vende? Você sente que seu cliente fez o melhor negócio do mercado ao comprar o seu produto? Fica tranquilo porque sabe que ele adquiriu algo que vai satisfazer a necessidade dele?