Sabe aquele cliente que, seja pessoalmente ou por telefone, grita, é mal-educado, exige ser atendido com agilidade, é irônico, entre outros comportamentos que poderíamos chamar de inadequados? Como lidar com ele?
Quantas vezes não nos pegamos sorrindo à toa só por ter ouvido a voz de alguém muito querido? Ou mudando automaticamente para um péssimo humor ao ver alguém que não gostamos entrar no mesmo ambiente que a gente?
Qual foi a última vez que você apresentou ou lhe foram apresentadas as crenças e valores da instituição em que trabalha? Qual foi a última vez que você avaliou se está alinhado com suas próprias crenças e valores?
Não podemos negar que independentemente de responsáveis, o mundo vive uma crise econômica e no Brasil não está diferente. Então como lidar com esta situação? Como estabilizar um negócio, manter as vendas?
Você é um consumidor do produto que você vende? Você sente que seu cliente fez o melhor negócio do mercado ao comprar o seu produto? Fica tranquilo porque sabe que ele adquiriu algo que vai satisfazer a necessidade dele?
Quanto mais alinhados e próximos da nossa essência estivermos, tão mais plenos e realizados tendemos a nos sentir. Portanto, esteja atento às suas crenças e valores e busque alinhá-los ao seu trabalho.
Sabe aqueles momentos que você pensa que será atendido de forma fria e é surpreendido com um tratamento bem diferente? Lembre-se: são pequenas atitudes, com baixo custo, que encantam e fidelizam o cliente.
Quase todas as pessoas já mencionaram a famosa frase: “E começa tudo de novo” na manhã de segunda-feira, porém o que muitas vezes não se percebe é que a “culpa” pela rotina não é de ninguém, mas sim de cada um de nós!
Assim como as estratégias da empresa, crenças e valores devem ser constantemente avaliados, reforçados e alinhados com as mudanças ocorridas no mercado e desenvolvimento de seus idealizadores.
Neste segundo semestre teremos novidades na nossa coluna. Duas grandes mudanças que você não pode perder e que irão colaborar com o seu desenvolvimento humano, pessoal e profissional.