Quando falamos de uma meta mensurável, estamos falando de uma meta que pode ser medida ou avaliada de alguma maneira. Um vendedor pode dizer que quer vender muito nesse mês, mas quanto exatamente ele quer vender? E você, suas metas de vendas são mensuráveis?
Como evitar e gerenciar os conflitos entre gerações, transformando a equipe em pessoas engajadas e produtivas? Este problema tem acarretado a insatisfação de clientes, perda de negócios, alta rotatividade (turnover) e a falta de credibilidade da empresa.
Este modelo identifica padrões de linguagem problemáticos ou ambíguos que, normalmente, confundem o significado original do que se pretende comunicar. Pode ser usado para reunir informações, esclarecer significados, identificar limitações e ampliar opções de escolha.
Quem nunca recebeu um brinde de um vendedor e se sentiu na obrigação de comprar algum produto? Quem nunca ganhou um presente e se sentiu com vontade de retribuir? E quem não conhece a frase: “gentileza gera gentileza”?
Uma pergunta que não quer calar: Como satisfazer o cliente a ponto de fidelizá-lo, de torná-lo um vendedor da sua empresa, produto e/ou serviço? Este artigo pretende trazer algumas diretrizes de como chegar a este objetivo.
Somos bombardeados por modelos e mais modelos de sucesso, seja profissional ou pessoalmente. Temos modelos para tudo: ser um grande líder, profissional de sucesso, vendedor... mas por que a maioria não chega ao sucesso?
Pessoas reclamam diariamente sobre problemas pequenos dentro das organização, mas que causam um enorme desgaste em toda a equipe. O que será que o presidente da empresa faria se essa queixa chegasse até ele?
O mundo digital está cheio de ferramentas para divulgar o trabalho de pessoas e empresas de forma eficiente e gratuita. De 0 a 10, qual nota você daria para sua atuação divulgando seus produtos/serviços nos meios digitais?
Alguns podem se perguntar por que falar de diversidade, se a coluna trata de excelência no atendimento ao cliente. Na realidade, a diversidade está presente em tudo, inclusive no processo de atender com excelência.
Muito se fala sobre técnicas de abordagem, contorno de objeções, apresentação pessoal, relacionamento e roteiro de visitas, mas quase não se fala sobre o telefone. Ele pode ser a mina de ouro ou o ponto destrutivo.