“Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas”. Ao atender um cliente ou vender algo, as perguntas têm grande poder, mas é preciso saber perguntar. Há tipos diferentes de perguntas que, se feitas nos momentos certos, podem ajudar bastante. Quer saber mais?
Há inúmeras controvérsias sobre a Meritocracia. Aparentemente saudável, porém na organização as pessoas nem sempre são reconhecidas por sua competência e eficiência. Há colaboradores muitas vezes vistos como um perigo iminente a seus líderes.
Sabe aquelas coisas que, normalmente, tiram a sua “paz” sempre que você lembra que precisa fazer, mas nunca faz? Isto chama-se procrastinação. O ato de procrastinar nada mais é do que adiar coisas que precisam ser feitas, deixando para “amanhã” aquilo que podemos ou, pior, devemos fazer hoje!
O mundo está mudando a uma velocidade difícil de processar, interpretar e digerir. Mais difícil ainda é permanecer estático e fazer de conta que não é nossa responsabilidade mudar o rumo das coisas.
O mundo está mudando a uma velocidade difícil de processar, interpretar e digerir. Mais difícil ainda é permanecer estático e fazer de conta que não é nossa responsabilidade mudar o rumo das coisas.
A Linha de Losada é uma técnica que defende que para manter relacionamentos humanos de qualidade é preciso manter três interações positivas contra uma negativa. Essa técnica pode aumentar a performance das equipes. Quer saber como?
Muito se comenta que a excelência no atendimento ao cliente é uma questão de sobrevivência. Isso levaria a crer que a prioridade das empresas é a melhoria desta relação e que a grande maioria delas se encontra num nível elevado de satisfação do cliente. Mas na prática a situação é diferente.
É comum organizações afirmarem ter equipes de cocriação, que incentivam o trabalho em equipe e a colaboração pontual de líderes no desenvolvimento sempre com olhar clínico para solução de qualquer “Gap”. Porém o que observamos diariamente é um manancial de “ZÉS”.
Aprender a separar problemas pessoais dos profissionais é uma ótima habilidade que precisamos nos esforçar para desenvolver, mas será que em ambiente empresarial precisamos realmente nos blindarmos a ponto de não demonstrarmos que também temos uma vida fora dele?