Você já ouviu falar das cinco dimensões da qualidade dos serviços de acordo com Lovelock? Estas dimensões determinam boa parte do julgamento que os clientes fazem de um determinado produto ou serviço.
Saber abordar o cliente, identificar suas necessidades e oferecer os produtos ou serviços de maneira que o cliente não se sinta forçado a comprar algo é importante. Uma forma de ter sucesso nesta abordagem é utilizar as perguntas inteligentes.
Mesmo na era tecnológica em que máquinas e inteligência artificial vêm ganhando maiores campos a cada dia, é imprescindível a participação humana, pois desconhecem o valor do sentimento, da interação e da empatia. Com toda certeza serão nossos melhores amigos no futuro.
Os benefícios desta ação são óbvios: colaboradores mais satisfeitos, engajados e felizes, gerando assim, resultados muito mais satisfatórios nas ações junto ao cliente final.
Como você tem sido avaliado e visto por esta nova sociedade? Você já parou para pensar? Não? Então está na hora de rever os seus conceitos e perceber como está sendo lido pelas pessoas. O que dizem de você como profissional ou sobre a sua empresa?
A escolha das ações de endomarketing nunca deve ser baseada apenas no gosto e necessidade do gestor, mas sim do grupo ao qual ela se destina, melhor ainda se for possível aplicar mais de uma opção para agradar o maior número de colaboradores.
Quantas ideias inovadoras foram pensadas e não colocadas em prática por pessoas com medo de que elas não fossem aceitas? E quantas destas pessoas não viram suas ideias sendo aplicadas por terceiros e ainda fazendo sucesso mais tarde?
Sábado, bem cedo, aquele friozinho que faz você pensar se levanta da cama ou fica mais 5 minutos debaixo da coberta quentinha. Então trimmmm... trimmmm, o telefone toca. Será algo urgente? Você levanta, atende ao telefone e descobre que é alguém vendendo um produto. O que dizer sobre isso?
Quando olhamos para os problemas ou dificuldades de outras pessoas, temos uma visão diferenciada, as soluções são claras e eficientes. E por que isto acontece? Simplesmente porque não estamos “envolvidos emocionalmente”, assim conseguimos ter o olhar racional e isto facilita a solução.