É importante para qualquer empresário ou profissional liberal enxergar-se como um negócio e para isso o plano de negócio é essencial. Através dele, você pode ter melhor visão sobre quem é seu público-alvo, seus concorrentes e principalmente suas necessidades financeiras.
É possível fazer marketing sozinho, trabalhar em prol do próprio negócio ou carreira? Assim como você, Coach, que auxilia as pessoas diariamente e as faz perceberem pontos importantes, ter um profissional que lhe dê apoio na estratégia de marketing pode ser algo extremamente próspero.
Cada pessoa deve olhar para si mesma como uma marca. Isso inclui pensar no que você vai deixar ao mundo. Nossa postura é muito importante e na vida de um coach, é o seu cartão de visitas. Sua imagem nada mais é do que o seu instrumento de trabalho.
O que você pode fazer, a partir de hoje, para ir em direção ao seu sucesso? E o que é sucesso para você? Você quer realmente alcançá-lo? Por quê? Sua justificativa lhe convence? Você tem um objetivo definido?
Onde você trabalha você consegue compreender tudo o que vem dos seus superiores? E dos seus subordinados ou colegas de trabalho? É impressionante como há distúrbios na comunicação dentro de uma empresa!
Quando se trata de uma carreira autônoma, é muito comum logo de início surgir a seguinte dúvida: É melhor é se posicionar como pessoa física e fortalecer seu nome ou criar uma marca e se posicionar como empresa?
Há quanto tempo você vem procrastinando aquilo que você precisa fazer para alcançar um objetivo? Independentemente da resposta, todos nós temos “preguiça” de sair da nossa zona de conforto e por isso deixamos pra amanhã. Só que esse “amanhã” nunca chega.
Todos nós temos medos, certo? O que você faria agora, em direção à sua meta, se o medo não existisse em você? E se eu te disser que o medo não existe? É apenas uma criação da nossa mente!
Você decidiu se tornar autônomo. Largou a CLT e resolveu se tornar Coach para ajudar pessoas a concretizar seus objetivos. Usou do networking de pessoas próximas, fez algumas vendas e de repente estagnou. E agora? O que fazer?
É preciso pensar fora da caixa, assumir riscos, ir em frente mesmo quando as pessoas dizem que você não vai conseguir. Se levantar quantas vezes forem necessárias depois de uma queda, mas aprender com os tombos.