Hoje há casais celebrando relacionamentos que os deixam felizes e pessoas tristes e solitárias por algo que terminou (ou nem começou). Seria “sucesso” e “insucesso” respectivamente? Mas afinal o que é “sucesso”?
Nós todos temos objetivos e intenções de fazer algo e, além disso, de concretizar sonhos. Esses objetivos e intenções vêm de uma visão do que se espera para o negócio ou a vida; algo para marcar como
Você concorda que o nível de persuasão de um gráfico depende do leitor e não apenas do gráfico? É o que diz a revista Harvard Business Review. E o que é que isso tem a ver com o Coaching, o Coach e o cliente?
Ser Coach está na moda e multiplicam-se os cursos de formação, prometendo um oásis de conquistas, inclusive na esfera financeira. Qualquer pessoa pode se transformar em um Coach de sucesso?
Quando o Coach está envolvido em um programa de desenvolvimento de trabalho em equipe, um dos grandes desafios é conseguir conduzir, sem traumas, o relacionamento e a diversidade criativa do grupo.
Em um processo de Coaching há vários momentos críticos que exigem habilidade e experiência do Coach. Um dos mais importantes está na definição das metas em conjunto com o cliente. Como definir tais metas?
Se mesmo empresas qualificadas muitas vezes erram, os cuidados do empreendedor devem ser ampliados. Como o Coach pode consolidar o seu domínio da técnica com a formação do empreendedor bem sucedido?
O Coach busca sempre entender o ser humano nas demonstrações de forças e fraquezas, construindo caminhos. Mas é possível analisar comportamentos sem julgar? Ou ao julgar algo, o Coach fica comprometido?
Onde você quer estar daqui a um ano? Sabe o seu caminho? Sabe dizer se está no caminho certo de sua qualificação e competência? O que você, Coach, precisa ou gostaria de aprender ao longo do próximo ano?
Como o sucesso não vem por acaso e nem de uma hora para outra, é preciso competência, dedicação, determinação, planejamento, paciência, resiliência e outros atributos para a construção do caminho vencedor.