Quanto mais cedo conseguir lidar com seus erros e controlar seus medos, melhor será. Não fuja deles! É muito melhor enfrentar e transformá-los numa ponte para um novo estado de conquistas e de autoconhecimento.
Qual o sentido mais adequado aos nossos dias no que diz respeito à conexão entre a “pressa” (no sentido de rapidez com que se toma uma decisão) e o resultado dessa decisão? O que é o mais adequado?
Sua empresa está preparada para uma crise? Uma empresa onde colaboradores se sentem frágeis frente a qualquer contexto está fadada ao fracasso. Um ambiente de dúvida cria condições para a perda de valores, crenças e motivação.
Há uma máxima que diz que a palavra que vale é o PRESENTE. O PASSADO já era e o FUTURO não chegou. Tenha foco no que pode fazer hoje pois, rápido, isso já será passado e uma oportunidade poderá ser perdida. Será?
A essência de qualquer comunicação é despertar a curiosidade na outra ponta. A maioria das pessoas diz que você pode levar um cavalo até a água, mas você não pode fazê-lo beber. Mas o que isso tem a ver com Coaching?
Um erro fatal é acreditar que o sucesso possa ser imediato, do dia para a noite. Na realidade, o sucesso vem como consequência dos esforços, aprendizados e realizações ao longo do tempo.
Muitos reclamam dos tempos complicados que o país atravessa e, de certa forma, não deixam de ter razão. Porém, lembre-se que você é um coach, que como bem orienta ao seu cliente, não pode desistir de suas buscas.
Dizem que na vida a gente precisa explorar oportunidades e abrir as portas ao novo. O que as metodologias tradicionais do Coaching, uma “metodologia inovadora” e um teclado com problema de acentuação têm em comum?
Se você acreditar que o sucesso está muito concentrado nos últimos “três passos”, como você analisa esse contexto na sua vida? E no seu modo de pensar? E no seu modo de agir? Há algo que você pode fazer para mudar? Existem coisas que você pode fazer para melhorar?
Um problema de toda tomada de decisão é o fato de não percebermos o quanto nossa visão é estreita. Limitamos o campo de análise que nos leva à melhor decisão, ao invés de alargar a pesquisa.