Entenda os principais fatores na hora de decidir entre consertar ou substituir máquinas e equipamentos. Avalie custos, fluxo de caixa, obsolescência e tempo de conserto para fazer escolhas inteligentes e garantir a eficiência operacional da sua empresa.
O resultado financeiro é vital, mas ele depende de uma série de fatores. Descubra como uma gestão eficaz de fornecedores, com o envolvimento do time de finanças, pode ajudar a garantir um crescimento sustentável com resultados não apenas no curto prazo.
Será que os colaboradores, um dos maiores ativos das empresas, são sempre tratados com este foco quando a gestão precisa tomar decisões ou apenas como recursos? Descubra as implicações dessa visão na gestão e nos resultados empresariais.
Explore a realidade do 'Foco no Cliente' nas empresas: será verdadeiro o compromisso ou mero discurso de Marketing? Descubra exemplos e práticas que revelam a verdade por trás das estratégias empresariais.
Amplie a visão de investimentos da sua empresa com estratégias que vão além do mercado financeiro. Descubra como inovação e infraestrutura podem ser a chave para o crescimento.
O que você considera na hora de investir o seu dinheiro? Com centenas, ou até milhares, de opções apresentadas nas plataformas dos bancos e corretoras, fica difícil escolher onde e como investir seu precioso dinheiro. O que fazer?
Você sabe o que é um rateio? Entenda como funciona o processo de rateio de despesas e custos nas empresas, seus critérios e veja exemplos práticos de sua aplicação no ambiente empresarial.
Existem vários indicadores financeiros, mas alguns ajudarão muito na avaliação dos seus resultados. Explore os indicadores cruciais para a gestão de negócios e como eles podem otimizar a gestão do seu negócio.
Você acredita que todos os custos e despesas podem ser controlados pela gestão da empresa? Na sua grande maioria sim, mas existe um que ninguém consegue: é o chamado Custo Brasil.
O montante de valores gastos com treinamento de equipe é despesa ou investimento? Pelos padrões contábeis é sempre uma despesa, mas gerencialmente deveria ser visto e tratado como um investimento. Entenda o porquê.