O post Posicionamento Autônomo: Marca ou Nome? apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>É preciso entender que há mais de uma variável em jogo. Não estamos falando de questões burocráticas, mas sim de posicionamento. Uma vez que você pode, por exemplo, ter um CNPJ aberto e se posicionar com o seu próprio nome, o importante aqui é saber como vender o que você oferece.
Não há uma resposta pronta. É preciso analisar o cenário, entender bem o seu serviço e principalmente o seu público. Liste pessoas de referência no seu ramo e tente refletir e entender os motivos deles seguirem com esse posicionamento. É preciso fazer uma lista de perdas e ganhos.
Abrir uma marca pode soar aos seus ouvidos prontamente como a melhor solução, pois transmite profissionalismo e credibilidade. Outra vantagem é que a longo prazo ela abre oportunidades para um crescimento de equipe, não deixando o negócio tão dependente do seu próprio trabalho.
Já ao seguir com o seu nome, você consegue criar uma relação de maior proximidade com seus clientes, além de usufruir do seu networking que já te reconhece e de passar a sensação de um serviço mais personalizado.
Mas nem tudo é 8 ou 80. É possível transmitir credibilidade e profissionalismo seguindo com o seu nome e também criar proximidade das pessoas com a marca com o passar do tempo. Soluções híbridas podem funcionar desde que você entenda o seu mercado.
Isso me lembra o caso de um coach que transmite em seu site a mensagem de que possui como principal foco de atuação empresas, e para isso se posiciona como empresa. Essa mensagem acaba resultando num aumento considerável de clientes pessoas físicas, uma vez que ele conseguiu construir o seu nome em paralelo.
É importante destacar que optar por seguir com uma marca, não te exime de cuidar muito bem de seu Eu Digital. Mantenha sempre suas redes atualizadas, alimente com conteúdo pertinente, faça networking e esteja presente.
Marca é o espaço que você ocupa na mente das pessoas. Se posicione, crie seu site, cartão de visitas, atualize suas redes sociais e faça a diferença.
O post Posicionamento Autônomo: Marca ou Nome? apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post O Posicionamento de Coaches e a Busca por Novos Coachees apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Empreender a própria carreira pode assustar um pouco às vezes. Os meses não têm rendas estáveis e é preciso se planejar. Se você já sabe de tudo isso, provavelmente, já deve ter se visto num fim de tarde com um frio na barriga sem saber pra onde correr.
Não entre em pânico. Na verdade, tudo que você precisa ter é calma, além de incluir um estudo de ciclos de venda do seu produto e saber que o que se planta hoje colhe-se daqui algum tempo.
Faça o dever de casa! Tenha uma boa marca, um site que passe confiança, e esteja presente nas redes sociais, mas além disso uma boa dica é frequentar cursos e palestras. Isso mesmo, dependendo da área que atua, estar presente em outros ambientes pode gerar mais vendas do que uma lista enorme e telefonemas seguidos de prospecção.
É importante identificar um ramo que não seja o mesmo que o seu e que tenha uma certa identificação com você. Se o objetivo é o público corporativo, por exemplo, frequente cursos de contabilidade, gestão e por que não tecnologia. Além de ampliar seus conhecimentos, você se introduzirá em novos ciclos.
Pesquise. Há muitos cursos bons no mercado e muitas vezes é preciso algum investimento para estar em ambientes que lhe interesse, entretanto há diversos bons cursos e palestras gratuitas por aí.
Se você vende processos de Coaching, por exemplo, busque momentos para dizer o que faz. Seja numa pergunta ao facilitador, ou num simples bate papo na hora do café. Lembre-se sempre de trocar cartões de visitas.
Não se esqueça de trazer todos para o seu universo digital. No mínimo os adicione no Facebook e no Linkedin. Assim, mesmo que o ciclo de venda não seja imediato, as pessoas lembrarão de você quando estiverem precisando de Coaching.
Marca é a lembrança que você deixa na mente das pessoas. Pratique isso no seu dia-a-dia.
O post O Posicionamento de Coaches e a Busca por Novos Coachees apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post Sustentabilidade: A diferença entre o Marketing Pessoal e o “EU Digital” apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Ser sustentável é se conhecer melhor, saber para onde está indo, saber suas reais motivações, conceitos amplamente abordados pelo Coaching. Entretanto, quando se fala de marketing pessoal e posicionamento muitos conceitos deturpados podem vir à mente e ao incluir a palavra digital a questão se torna ainda mais complexa.
A Internet torna-se cada vez mais parte da vida do Ser Humano que passa a estar inserido nessa realidade, e essa representação pode até ser maquiada por um certo tempo, entretanto se você deseja um posicionamento que seja útil para sua vida e resulte em oportunidades é preciso fazê-la de uma forma sustentável.
Esse é o motivo da coluna “Eu Digital” estar num portal de Coaching. É uma maneira diferente de pensar no digital.
Esteja disposto a olhar seus canais com outros olhos, entenda como as ferramentas disponíveis podem ser moldadas à sua verdadeira personalidade e anseios. Crie conteúdos, mapeie contatos, interaja.
O futuro será regado de tecnologia aplicada ao que temos de mais simples e autêntico. Saiba dosar e colocar esforços no que realmente importa e desfrute do melhor que o Universo tem a nos oferecer.
Pense nisso e vamos em frente!
O post Sustentabilidade: A diferença entre o Marketing Pessoal e o “EU Digital” apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post A pegada é ser Músico Empreendedor! – Como conciliar paixão e trabalho com qualidade de vida? apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Isso acontece, pois além da dificuldade de reconhecimento dentro do setor artístico, já está incrustado na sociedade o enquadramento de arte como hobbie ou diversão, e não como trabalho. E é aí onde os artistas mais falham!
Os músicos em si já têm grande dificuldade para enxergar o que fazem como um negócio, muitas vezes com medo de denegrir a essência de sua arte ou “artificializar” sua criação. Mas esse é um pensamento que vem caindo, pois qualquer energia ou trabalho pode ser convertido em uma “troca”, ou seja, querendo ou não, a arte é um negócio. E quando falamos de profissionalismo, artistas pecam fatalmente.
Mas então como obter esse “profissionalismo” para ser reconhecido, sem perder a essência da arte e o “tesão” pelo trabalho?
Primeiro de tudo, entender a fundo quem você é, definindo o que gosta e o que não gosta com sinceridade. Entender a si mesmo é a maior virtude do homem.
Após essa olhada no espelho, precisamos nos inserir na sociedade, ou seja, visualizar esse complexo sistema chamado “Eu” dentro do ambiente que está inserido e conectado a uma infinidade de outros “Eus”.
Com o ambiente arquitetado, é só conectar os pontos!
Mapeando toda sua vida fica relativamente fácil entender qual ou quais atividades podem ser encaixadas dentro do seu planejamento e, mais importante, com esse simples exercício você pode “encontrar a felicidade” simplesmente pelo fato de descobrir que em outro tipo de trabalho você terá um ganho de qualidade de vida, energia, e continuar com os mesmos ganhos financeiros (ou talvez mais).
E quando pessoas artísticas resolvem colocar no papel tudo o que desejam conquistar, é muito comum se transformarem em grandes empreendedores. Ou seja, gênios artistas com infinitas ideias de mudança de mundo, passam a ter em mãos o poder de realização. E é aí que acontece o grande “BOOM”, pois o retorno disso tudo é a conquista de qualidade de vida naturalmente, trabalhando em torno do que ama e colhendo os frutos do bem.
Siga o ritmo do seu coração e viva de verdade!
O post A pegada é ser Músico Empreendedor! – Como conciliar paixão e trabalho com qualidade de vida? apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post Maximizando resultados com Linkedin – Ferramenta “Publicar” apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Se você usa o Linkedin (se não usa comece a usar), já deve ter reparado em “publicações de artigos”, que esta função tem por maior benefício notificar todas as conexões que você fez durante a sua carreira.
O primeiro desafio é entender o quão importante é utilizar essa ferramenta em sua vida e, o segundo, é entender que além de usar é preciso ser relevante.
Sabemos que o dia a dia consome e que escrever um artigo não é a coisa mais fácil do mundo, porém o simples fato de planejar pode lhe render muitos frutos.
Abuse da ferramenta, mas tenha cautela. Estabeleça uma frequência, seja ela quinzenal, mensal ou trimestral, mas não adianta se inspirar num dia e publicar tudo de uma vez.
Antes de tudo, pense em sua missão, aonde quer chegar e nos seus objetivos. Crie uma lista de assuntos que possa abordar e busque novidades sobre o assunto. Mostre profundidade na área em que domina e crie credibilidade.
Uma boa dica é começar por um problema, trazer uma solução e amarrar com uma boa conclusão. Escolha um bom título, revise e publique.
Para se sentir mais seguro, mostre a alguém de confiança antes e peça sugestões, mas não tenha medo de se posicionar e dizer ao mundo o que pensa.
O importante é enxergar que há ferramentas para ajudar você a realizar seus sonhos. Utilize!
O post Maximizando resultados com Linkedin – Ferramenta “Publicar” apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post Overdose Digital – Qual o limite saudável de tecnologia? apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Hoje vamos falar do “lado sombrio” do mundo digital, pois ainda que a tecnologia continue sendo indispensável para se atingir resultados excepcionais, o excesso pode levar a um caminho controverso, em que o usuário anula sua vida física.
Então como saber a “dose saudável” de tecnologia?
As tecnologias são desenvolvidas para facilitar tarefas humanas, e assim ganhar tempo, certo? A partir dessa afirmação, a resposta fica simples e fácil:
A tecnologia deve ser utilizada para facilitar tarefas no mundo físico!
Isso também é válido para o universo digital, que pode e deve ser acessado em abundância. Entretanto, é possível utilizar as ferramentas de forma estratégica lembrando sempre que o digital é o “espelho da vida”, mas o contato com o mundo real é o que realmente constrói.
Aqui vão algumas dicas para não se tornar um escravo dessas preciosas ferramentas da Era Digital:
1 – DIA OFF – Tire um dia totalmente desconectado do mundo e não utilize qualquer tipo de gadget. Perceba que reações seu corpo terá com essa mudança e aprenda com você mesmo.
bull; Para muitos 1 dia desconectado na semana é muito difícil por conta das responsabilidades, mas tente fazê-lo ao menos 1x por mês!
2 – FOCO NA AÇÃO – Treine você mesmo a utilizar a tecnologia apenas quando for realmente executar algo, “sem suar frio quando ver uma bolinha vermelha piscando no Face” ou desbloquear o celular apenas para ver se aconteceu alguma coisa.
bull; Tenha apenas Aplicativos que realmente sejam úteis pra você, e sempre observe qual é o foco da atividade que está realizando virtualmente.
3 – RESPEITO COM OS OUTROS – Relações “ao vivo” é o que temos de mais precioso nesse mundo. Nessas conexões existem trocas infinitas de energia, conhecimento, sentimento… enfim, deixar os gadgets interferirem em relações pessoais, realmente não é saudável.
bull; Guarde o celular no bolso (ou na bolsa) durante refeições, reuniões e encontros.
Essas são algumas dicas para se manter no controle da situação e saber utilizar a tecnologia sem se tornar um escravo dela.
O importante é o que acontece no mundo real, o seu Eu Digital é uma ferramenta para fazê-lo chegar mais longe!
O post Overdose Digital – Qual o limite saudável de tecnologia? apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post Coaching para Músicos – 7 passos para começar a sair do lugar! apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Na grande maioria dos casos isso não acontece por falta de vontade dos artistas, mas sim por dificuldades em visualizar o cenário em que estão inseridos e traçar o planejamento adequado para triunfar. Mas então fica a pergunta, como começar a sair do lugar?
O Coaching Musical ou Artístico é uma metodologia que proporciona ao Artista uma visão em terceira pessoa de si mesmo, um modelo visual de seu horizonte ou dos objetivos que deseja atingir, além de um planejamento estruturado para que todas as metas sejam concretizadas.
Neste artigo preparei 7 dicas para que vocês possam começar a visualizar o ambiente que estão inseridos e adquiram um pouco mais de CONTROLE sobre si mesmos.
1 – Visualize SUA SITUAÇÃO ATUAL – Quem é você? Qual sua essência? Quais são seus dons? O que você gosta de fazer? O que lhe motiva?
* Entender a si mesmo com sinceridade faz com que tudo fique mais claro.
2 – Construa SUA SITUAÇÃO DESEJADA – Onde você quer chegar? O que realmente quer? Qual seu propósito de vida?
* Situação desejada é o HORIZONTE, o futuro que se deseja alcançar.
3 – Elabore uma LINHA DO TEMPO – Como chegar lá? O que fazer? Quais são os próximos passos?
* Vá até sua Situação IDEAL e volte até o presente descrevendo tudo o que é necessário conquistar para atingir cada etapa, e colocando datas para cada meta.
4 – Atualize seu POSICIONAMENTO – Como o ambiente lhe enxerga? Qual a imagem que você e seu projeto passam ao mundo?
* Qualquer planejamento só será bem sucedido se for posicionado, faça com que todos em sua volta saibam o que você está fazendo e buscando. Utilize todas as redes para isso, desde mídias sociais até o papo de futebol ou o marketing de elevador.
5 – Coloque em PRÁTICA – Após estruturar seu planejamento inicial, mãos à obra!
* Liste todas as tarefas geradas durante a criação da linha do tempo e programe a execução de cada passo em uma AGENDA, de acordo com as ordens de prioridade.
6 – Mantenha o CONTROLE – Como saber se estou andando para frente?
* Estabeleça METAS em sua agenda e linha do tempo, e crie o hábito semanal de conferir o que está sendo feito, o que tem dificuldades e quais os problemas encontrados.
7 – Continue MOTIVADO – E quando a preguiça bater ou “a casa cair”?
* Entender os MOTIVOS que lhe movem à AGIR irá fazê-lo acreditar em si mesmo e em seus projetos, e ajudá-lo a vencer seu maior inimigo, você mesmo com sua autossabotagem.
Pegue um caderno em branco e siga à risca esses 7 passos. Mantenha sempre por perto seu planejamento pessoal e crie o hábito de atualizá-lo sempre. Com o tempo as metas e previsões vão ficando cada vez mais assertivos.
Você tem tudo o que precisa para colocar seus dons em prática e viver seu grande sonho. Acredite em seu potencial e corra atrás de seus objetivos!!!
O post Coaching para Músicos – 7 passos para começar a sair do lugar! apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post Abrindo Portas! apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Pergunte a si mesmo quais foram as últimas três atitudes proativas que você teve. Se não estiver fácil encontrar é preciso rever seus argumentos. É possível começar agora mesmo e sem sair de casa.
Para saber aonde ir, encontrar quem pode ajudá-lo e poder interagir em grupos, canais e diretamente com pessoas, é preciso prospectá-los. As redes dispõem de mecanismos de busca que permitem que você encontre os lugares os quais deve estar presente (como Grupos, Comunidades, FanPages, Canais, Fóruns, Blogs), bem como, pessoas específicas através do nome e/ou palavras-chaves.
A rede não é apenas uma conexão entre amigos. Ultrapasse os limites e abuse da versatilidade do Eu Digital. Na Internet não há barreiras geográfica, econômica ou cultural. Cabe a você segmentar – de acordo com seus objetivos – quem quer atingir e prospectá-lo.
Comece pesquisando temas relacionados aos seus interesses. Mapeie estas pessoas, entidades e organizações e procure segui-las interagindo de forma prudente.
Tome cuidado para não ser invasivo. Ao prospectar, verifique se há contatos em comum para tentar estabelecer uma conexão, e/ou deixe bem claros os seus objetivos, demonstrando domínio pelo assunto e criando interesse sobre seus projetos.
Logo sua preocupação pode ser quais portas fechar, o que pode ser na verdade ainda mais difícil. Mas esse assunto deixamos para uma outra oportunidade.
Encare a vida como um mar de oportunidades e colha os frutos!
O post Abrindo Portas! apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post PERISCOPE e o Eu Digital – Transpondo Barreiras apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>A marca ou empresa por trás de canais podem mudar, mas dificilmente a necessidade que agora suprida deixará de existir.
Nossa base de observação hoje é formada pelo Facebook, Linkedin, Google, Youtube, Blogs, WhatsApp, Twitter, e mais tantas outras que já invadiram nosso dia a dia.
Ferramentas de Streaming em vídeo (transmissão em tempo real) há algum tempo já não são tão novidade, mas um aplicativo para celular ultimamente me chamou atenção: O Periscope.
Trata-se de um produto com foco mobile que pertence ao Twitter e que está se popularizando esse ano. Se você já conhece deve ter percebido que ele é bem mais intuitivo e fácil de utilizar do que outras plataformas disponíveis, mais fácil até mesmo do que o Hangout do Google.
O slogan do aplicativo é “Veja o mundo através dos olhos de outra pessoa”. A ideia é ultrapassar ainda mais as barreiras de tempo e espaço para que seja possível acompanhar diversos eventos do mundo em tempo real. Desde uma manifestação na Ucrânia até uma palestra sobre Coaching dada por um expert na praça do Canadá.
A descrição da plataforma faz menção até mesmo a um tipo de teletransporte. Você tem acesso a um mapa e pode escolher o que assistir por assunto ou região, além de interagir por chat.
É possível seguir e ser seguido por pessoas além de receber avisos sobre transmissões e as imagens ainda podem ficar salvas.
Realidade virtual? Hologramas? O que mais vem por aí? O importante é que ao administrar sua vida, você possa usufruir de ferramentas que agilizem suas atividades para assim sobrar tempo para desfrutar do que mais lhe interessar.
Como incorporar essa ferramenta em sua vida de modo a acelerar seus resultados? Como está seu Eu Digital?
O post PERISCOPE e o Eu Digital – Transpondo Barreiras apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post INsucessos musicais? Como NÃO se tornar um! apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Em sua grande maioria, pessoas ligadas à arte tem bastante facilidade para sonhar, compor, inventar, inovar, imaginar o inimaginável. Acompanhado de uma grande capacidade comunicativa, independente de sua forma, verbal, corporal, visual ou sensorial.
Porém esse perfil também costuma apresentar uma grande dificuldade de organização, planejamento e concretização de objetivos. Ou seja, um infinito potencial criador e criativo que pode ser apagado principalmente pela dificuldade de dar “os próximos passos” em direção ao sucesso.
Analisando um pouco mais a fundo essa dificuldade de organização, vemos que o buraco é mais embaixo e a organização do dia a dia se torna difícil porque a Missão de Vida também está desorganizada.
Por não saber com clareza “aonde quer chegar”, muitos vivem andando em círculos buscando um “sucesso” inatingível, pois a falta de definição faz com que não haja objetivo a ser conquistado.
O primeiro passo para não cair nessa cilada que nós mesmos armamos, é entender com sinceridade “quem é você”, e “o que é sua arte”. Quais os motivos de continuar caminhando e fazendo sua arte? O que motiva você na vida?
Claro que estamos sempre em evolução e a busca pelo autoconhecimento é eterna, porém somente quando conseguimos nos enxergar em terceira pessoa, que é possível ter uma ideia real de quem somos e do ambiente em que estamos inseridos. Para então ter propriedade para viajar até a “situação desejada” e definir o que significa a palavra sucesso pra você. A partir daí será possível visualizar os objetivos a serem alcançados, e assim construir os planejamentos de como chegar lá. Simples assim.
Não perder tempo e energia em atividades que não levam a lugar nenhum é uma das principais metas. Busque sua essência, defina aonde quer chegar, estabeleça objetivos, para então arregaçar as mangas e fazer acontecer.
Siga o ritmo do seu coração e nunca desista de seus sonhos!
O post INsucessos musicais? Como NÃO se tornar um! apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>