É preciso buscar as melhores formas de respondermos aos conflitos, transformando diferenças em uma grande oportunidade de aprendizado e crescimento. Mas como Gerenciar esses Conflitos de Forma Efetiva?
Burnout, Depressão, Absenteísmo, Presenteísmo, Ansiedade, Pânico: Qual a causa mais aparente? O Assédio Moral, às vezes incentivado pela própria cultura organizacional.
Será que o Universo precisaria mesmo conspirar, maquinar ou tramar alguma coisa a nosso favor ou a favor de alguém? Você acredita que para alguns ganharem é preciso que outros percam?
O ambiente de trabalho seria um local adequado para a prática dos valores da espiritualidade? O que aconteceria se as organizações fossem mais humanizadas?
Você vive dentro de casa e sozinho OU vive bem em sociedade? Como desenvolver a Inteligência Social? Conheça os 8 pilares, competências ou habilidades da Inteligência Social que podemos desenvolver.
Pode ser que você ainda não saiba, mas uma das atitudes mais corajosas e ousadas que podemos ter é abraçar o desafio de liderar a nós mesmos. Você aceita esse desafio?
Seria falta de espaço para o diálogo? A falta de ambientes confiáveis? Ausência de respeito às necessidades humanas? Ausência de sensibilidade dos líderes em perceber o que se passa com os colegas e equipe?
No contexto corporativo, autoconhecimento e autodesenvolvimento têm importância estratégica sobretudo para o desenvolvimento da liderança. Entenda o porquê!