O post Tendências de Endomarketing 2025: Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) na Comunicação Interna apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>A Comunicação Interna, como frequentemente destacado por aqui nos últimos anos, tem papel fundamental na formação do que será a cultura organizacional das empresas. E a cultura organizacional está diretamente alinhada com o nível de engajamento e satisfação dos colaboradores.
Para que empresas se mantenham competitivas no mercado, conquistando ótimos colaboradores e encantando os clientes, é necessário estar atento às tendências e se posicionar diante das questões relevantes para a sociedade.
E é por isso, que nesse último artigo do ano com as tendências de Endomarketing, eu não poderia deixar de falar sobre a diversidade, equidade e inclusão.
Ainda que exista resistência por parte de algumas pessoas e empresas, não podemos ignorar o fato de que o investimento em políticas de diversidade, equidade e inclusão, se faz necessário e é cada vez mais esperado por parte das novas gerações (ainda bem!). Garantir respeito pelas diferenças é uma expectativa das gerações atuais e por isso esse tema precisa ser pauta das ações de RH e CI.
E essa tendência exige das empresas a formação de times focados em promover a DE&I. Times que busquem reforçar a importância do tema para todos da empresa e desenvolver treinamentos e conscientizações sobre o tema. Não tolerar qualquer tipo de preconceito e garantir a igualdade de oportunidades…
A convivência de diferentes gerações no mercado de trabalho, propicia um ambiente muito favorável para as trocas e o estímulo a uma comunicação mais diversa, que atenda as expectativas de diferentes públicos, criando uma ótima oportunidade de troca de conhecimentos e estilos. A abordagem multigeracional pode ser uma ótima oportunidade para as empresas tratarem do tema DE&I.
Um ambiente de trabalho que valoriza as diferenças promove um crescimento sustentável para as organizações.
Quer saber mais sobre como as tendências de endomarketing 2025 colocam diversidade, equidade e inclusão (DE&I) no centro da comunicação interna das empresas? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.
Um abraço e até a próxima!
Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/
Confira também: Tendências de Endomarketing 2025: Cultura Organizacional Viva
O post Tendências de Endomarketing 2025: Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) na Comunicação Interna apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post Tendências de Vendas 2025: Vendas High Ticket apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Clientes mais exigentes, produtos diferenciados, a busca por exclusividade e público disposto a investir em soluções de alta qualidade, essa é a combinação perfeita para as vendas de alto ticket ou seja, a venda de produtos e serviços de alto valor.
Essa é uma das tendências em vendas para os próximos anos, pois os clientes buscam economizar tempo através de soluções que melhorem suas performances e com a garantia de que alcançarão os resultados desejados.
O atendimento precisa ser diferenciado e o cliente busca vendedores atualizados e que estejam dispostos a construir uma relação de confiança com atendimento exclusivo. Inclusive, no pós-venda. Por essas razões o comprometimento é palavra de ordem para os vendedores desse tipo de produto conquistarem seus clientes premium.
A tecnologia ajuda ainda mais na personalização e automação do contato e apoio ao cliente. Justamente por ser uma venda de maior valor, os clientes precisam ser estudados a fundo, e utilizar tecnologias que mapeiam o comportamento do consumidor pode ser de grande ajuda nesse processo.
Mas lembre-se: a ideia aqui não é lotar o cliente de mensagens automáticas em suas redes sociais e e-mails, mas sim construir um banco de dados com informações relevantes que vão ajudar na construção de uma relação mais profunda e duradoura com seu público.
Sendo assim, as vendas high ticket ganham espaço na atualidade por reduzir custos operacionais e aumentar a margem de lucro, pela busca por exclusividade dos clientes e consumidores dispostos a pagar mais por garantia de solução para seus problemas.
E você, o que pensa sobre esse tipo de vendas?
Até a próxima!
Quer saber mais sobre como as vendas high ticket são uma das tendências de vendas para 2025 e o que você pode fazer para conquistar e fidelizar clientes premium? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.
Um abraço e até a próxima!
Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/
Confira também: Tendências de Vendas 2025: A Inteligência Artificial Personalizando Cada Vez Mais as Experiências
O post Tendências de Vendas 2025: Vendas High Ticket apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post Tendências de Endomarketing 2025: Cultura Organizacional Viva apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Os informativos, os murais e a comunicação se transformaram com as novas tendências em Endomarketing nos últimos tempos, como disse, nos três últimos artigos da coluna: o engajamento, hoje, pode contar com experiências imersivas e interativas; os processos estão sendo automatizados pela IA e a saúde mental é tema central do cuidado com os colaboradores.
Hoje, os valores deixam de ser palavras bonitas que enfeitam as paredes da empresa para que os colaboradores possam se alinhar com o que ali está escrito, e passa a ser vivido pelas equipes. Portanto, nada mais adequado do que pensá-los em conjunto e segui-los de forma colaborativa entre todos da organização. E a gamificação coloca todos os colaboradores no jogo para atingir metas e trabalhar em conjunto nas conquistas da empresa.
Levar as equipes a vivenciar de maneira gamificada os valores da organização é uma maneira de engajar e motivar muito mais. A ideia é que, por meio de desafios, as equipes se conheçam, se integrem mais e disseminem os valores da empresa de forma divertida e diversa, integrando assim diferentes públicos. E o mais interessante é que cada líder pode aplicar com as suas equipes jogos alinhados aos objetivos e metas do momento.
A gamificação pode ser aplicada de diferentes maneiras: desde por meio da contratação de empresas que aplicam jogos nas organizações até na organização de jogos em momentos de treinamentos, em confraternizações, para motivar e engajar equipes que precisam bater metas, nas redes sociais internas ou nas reuniões das equipes.
E com tudo isso a cultura deixa de aparecer apenas nos momentos dos discursos institucionais e pode ser, sem dúvida, vivida diariamente de forma dinâmica como um lembrete para mantê-la viva e alinhada em todas as práticas das equipes da organização. Afinal assim como os jogos a cultura organizacional não pode ser estática.
E na sua empresa? A cultura é viva? De que forma vocês lembram e reforçam os valores que unem as equipes e colaboradores? Compartilhe com a gente.
Quer saber mais sobre como a cultura organizacional viva pode transformar o endomarketing em um motor de engajamento real nas empresas? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Um abraço e até a próxima!
Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/
Confira também: Tendências de Endomarketing para 2025: A Saúde Mental como Foco no Cuidado com os Colaboradores
O post Tendências de Endomarketing 2025: Cultura Organizacional Viva apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post Tendências de Vendas 2025: A Inteligência Artificial Personalizando Cada Vez Mais as Experiências apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Com os avanços da inteligência artificial, a análise de dados está cada vez mais apta a processar grandes volumes de informações. Além disso, a capacidade de identificar padrões aumentou significativamente, contribuindo para maior precisão nas informações essenciais à tomada de decisão das empresas.
A partir de dados mais certeiros, as empresas personalizam cada vez mais sua comunicação e suas ofertas de produtos aos clientes. Com isso, conseguem entender melhor suas dores e necessidades, “surgindo” como mágica para sanar qualquer preocupação do usuário.
Com essa capacidade da inteligência artificial, é possível mapear padrões de compra, necessidades não atendidas, reverter experiências ruins, conquistar novos consumidores e até descobrir novas tendências de mercado.
Graças a experiências cada vez mais personalizadas, o nível de satisfação e a fidelidade dos clientes aumenta. Afinal, o atendimento, além de mais ágil, se torna relevante, pois atende de forma mais certeira às necessidades dos consumidores.
Para isso, é possível utilizar o machine learning para prever tendências de consumo. Também é viável criar conteúdos direcionados por meio de e-mails, anúncios e páginas que se adaptam às necessidades do usuário. Outra possibilidade é automatizar chatbots para atendimentos via WhatsApp. A IA generativa é capaz de variar textos e imagens, e, mais recentemente, até o preço tem se ajustado com base em dados — tudo em tempo real.
E as empresas passam a lucrar mais e gastar menos ao aderir a essas novas tendências: seja aumentando suas taxas de conversão e melhorando a retenção e satisfação dos clientes ou reduzindo custos ao conquistar novos clientes ou mantendo preços mais competitivos.
É importante que as empresas que estão aderindo à inteligência artificial já comecem a se fazer a seguinte pergunta: Quais limites são inegociáveis para o meu modelo de negócio diante das possibilidades que a IA me apresenta? Assim, será possível se manter alinhado aos valores éticos e ao respeito aos consumidores e colaboradores da organização.
Outra reflexão importante é como é possível preparar a equipe para a entrada e o uso desses novos recursos, tendo em mente e orientando sobre a importância de manter e valorizar os colaboradores da organização. Afinal, nada como um atendimento personalizado, criado com o toque e a sensibilidade que apenas um ótimo vendedor humano sabe oferecer, não é mesmo?
E você, o que pensa sobre o avanço da IA nas vendas?
Quer saber mais de que forma as empresas podem equilibrar personalização via inteligência artificial e respeito à privacidade dos consumidores? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em falar com você a respeito!
Um abraço e até a próxima!
Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/
Confira também: Tendências de Vendas 2025: O Marketing de Influência vai continuar tendência em 2025
O post Tendências de Vendas 2025: A Inteligência Artificial Personalizando Cada Vez Mais as Experiências apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post Tendências de Endomarketing para 2025: A Saúde Mental como Foco no Cuidado com os Colaboradores apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Em 2024, a NR01 (Norma Regulamentadora, que abarca o conjunto de diretrizes para garantir a segurança e saúde no trabalho), foi atualizada para incluir riscos psicossociais no gerenciamento de riscos aos trabalhadores.
E não foi à toa que essa atualização aconteceu. Problemas como burnout e depressão devem ser evitados pela empresa, com a promoção de ambientes de trabalho mais saudáveis.
Seja com o monitoramento da saúde, através de dispositivos e aplicativos, que são capazes de medir os níveis de estresse, acompanhar os hábitos de sono, batimentos cardíacos… permitindo assim, que os colaboradores busquem ajuda quando seus índices não estiverem satisfatórios. Ou com a oferta de programas de bem-estar online, como por exemplo, aulas de Yoga, meditação, terapias online que possam auxiliar no autocuidado e controle de estresse dos profissionais.
E para que isso aconteça é importante mapear as necessidades e dores dos colaboradores e evitar riscos como cargas excessivas de trabalho, falta de apoio das lideranças, ambientes ruins e que pressionam… E aplicar tecnologias de análise de dados pode ser uma ótima maneira de identificar tendências e problemas. Auxiliando as empresas no desenvolvimento de treinamentos e programas de saúde e bem-estar.
E para desenvolver tudo isso é preciso investir em uma comunicação que incentive o autocuidado e o cuidado entre os pares de trabalho. Oferecer e divulgar os recursos e suportes que podem contribuir com a saúde mental dos colaboradores. Tudo isso é, sem dúvida, parte fundamental do trabalho do Endomarketing e da comunicação interna das organizações.
E sua empresa? Como vem promovendo o cuidado com a saúde mental e o bem-estar de seus colaboradores?
Quer descobrir quais estratégias de endomarketing sua empresa poderia adotar ou aprimorar para promover o cuidado com a saúde mental dos colaboradores de forma mais efetiva em 2025? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em falar com você a respeito!
Um abraço e até a próxima!
Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/
Confira também: Tendências de Endomarketing para 2025: Como Criar Experiências Imersivas e Interativas para Engajar Colaboradores
O post Tendências de Endomarketing para 2025: A Saúde Mental como Foco no Cuidado com os Colaboradores apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post Tendências de Vendas 2025: O Marketing de Influência vai continuar tendência em 2025 apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Como me propus a fazer ao longo desses primeiros meses de 2025, volto com mais uma tendência em vendas para o ano. Desta vez, o tema será Marketing de Influência.
Ainda que o Marketing de Influência não seja uma novidade e esteja em alta já há alguns anos no mundo do Marketing Digital, ele continua sendo uma tendência para as vendas em 2025. As experiências precisam ser mais personalizadas, focando em dados e métricas para aproximar ainda mais do cliente final, trazendo a compreensão profunda dos clientes entendendo suas dores e objetivos.
E são muitas as opções de influenciadores para a escolha das marcas: nanoinfluenciadores, microinfluenciadores, intermediários, macroinfluenciadores, e megainfluenciadores. Durante um tempo, as marcas miravam exatamente naqueles com um maior número de seguidores, mas, com o tempo, outras métricas passaram a ser valorizadas.
E uma diferença no tipo de classificação de influenciador começa a aparecer, dando mais espaço para as comunidades e clientes que de fato usam e recomendam o produto no lugar de megainfluenciadores que muitas vezes passam uma mensagem de consumismo descontrolado e exageros financeiros, o que acaba afastando, muitas vezes, públicos mais conscientes em relação ao consumo. Sendo assim, o Marketing de Influência deixa de ser uma ação exclusiva das celebridades e passa a ser muito mais pessoal e próximo da audiência.
Cabe às marcas, então, entenderem os perfis de seus públicos e decidir o modelo de influenciador ideal para a comunicar sua mensagem, com o alinhamento dos valores da marca, o estilo do seu conteúdo, e claro, orçamento disponível para a campanha etc.
Autenticidade é a palavra de ordem nesse tipo de marketing. Afinal, para acertar o público em cheio é preciso manter o estilo do influenciador preservado e a identificação com público que o segue.
E claro, acompanhar os resultados dessas campanhas de perto é fundamental. Observar e acompanhar as curtidas, comentários, compartilhamentos, cliques, conversões, ROI…
Tudo isso traz informações cruciais para o alinhamento das campanhas, a validação da percepção do público em relação à parceria entre a marca e seu influenciador. Esse acompanhamento, ajuda as empresas a decidir suas estratégias futuras e se continua ou não com o mesmo modelo de divulgação.
Ele pode usar o perfil dos influenciadores como exemplo prático do uso do produto ou serviço, acompanhando a experiência do influenciador para se aproximar do seu público com exemplos se situações da rotina de todos nós. Além disso, pode buscar entender o perfil do cliente (por meio de comentários nas postagens). Enfim, os cenários e possibilidades são infinitos e cabe a nós aproveitar.
E a sua marca? Tem influenciadores? Quem são eles?
Compartilhem conosco suas experiências.
Quer descobrir como o uso estratégico de influenciadores pode tornar a experiência de vendas mais personalizada e aumentar a conexão entre marcas e consumidores em 2025? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em falar com você a respeito!
Um abraço e até a próxima!
Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/
Confira também: Tendências em Vendas 2025: Como os Canais Omnichannel Impulsionam Resultados
O post Tendências de Vendas 2025: O Marketing de Influência vai continuar tendência em 2025 apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post Tendências de Endomarketing para 2025: Como Criar Experiências Imersivas e Interativas para Engajar Colaboradores apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Usar os sentidos para explorar as experiências. Esse é o conceito das experiências imersivas. E a participação ativa dos indivíduos é a premissa básica para as experiências interativas. Se juntarmos as duas coisas temos um dos motes principais do endomarketing: engajamento!
As experiências imersivas e interativas promovem um ambiente de participação, misturando o mundo real com o virtual. As tecnologias de realidade aumentada e a realidade virtual são as principais ferramentas utilizadas em treinamentos, datas comemorativas, integração de novos colaboradores…
Que tal ações que despertem o olfato dos colaboradores com cheiros que os façam reviver a infância, por exemplo?
Com a realidade virtual é possível fazer o usuário enxergar realidades diferentes e, sendo assim, apresentar as diferentes áreas da empresa na integração de novos colaboradores, fazendo-os vivenciar a experiência de cada setor através dos óculos de RV, por exemplo. E só depois levá-los para conhecer a prática real.
E se usar a realidade aumentada para que os colaboradores possam desenhar espaços mais interessantes no espaço de trabalho? Ou criar ambientes de lazer e descanso que eles gostariam de ter disponível no futuro?
E se projetasse momentos especiais dos colaboradores com os filhos no Dia dos Pais? Logo ao entrar na empresa ter essa surpresa traria muito mais alegria para o dia de trabalho.
Enfim, tudo isso engaja! Experiências imersivas já foram usadas nas mais diversas situações e o marketing em geral já se beneficiou do diferencial que tais experiências trazem para suas campanhas, desde colocar uma torcida virtual em jogos da NBA até lançamento de novos hits, como fez a cantora Anita no lançamento do single Tócame.
E a sua empresa? Como pode utilizar as experiências imersivas/interativas para motivar seus colaboradores?
Até a próxima!
Quer descobrir de que forma sua empresa poderia usar experiências sensoriais, realidade aumentada ou virtual para tornar o ambiente de trabalho mais envolvente e colaborativo? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em falar com você a respeito!
Um abraço e até a próxima!
Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/
Confira também: Tendências de Endomarketing para 2025: A Inteligência Artificial automatizando processos e engajando muito mais
O post Tendências de Endomarketing para 2025: Como Criar Experiências Imersivas e Interativas para Engajar Colaboradores apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post Tendências em Vendas 2025: Como os Canais Omnichannel Impulsionam Resultados apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>E vamos a mais uma tendência para as vendas em 2025.
Pensar nas estratégias que juntem o mundo físico ao digital tem sido cada vez mais necessário quando falamos de vendas e atendimento ao cliente em geral. Os clientes estão mais conectados, ocupados, com um olhar mais exigente e buscando experiências únicas, personalizadas e inesquecíveis.
Por isso, investir em multicanais é a estratégia mais acertada para romper as barreiras do digital e ao mesmo tempo oferecer a experiência palpável não tão fortalecida no mundo online. As possibilidades avançadas de sincronia de dados, o controle de estoques com acesso online, a personalização preditiva e muitas outras possibilidades, fazem com que os clientes tenham uma sequência de atendimento perfeita entre todos os canais.
Imagine você: desesperado, sem tempo, no meio de uma obra em casa que não acaba nunca, precisando escolher um novo piso e descobre que tem a opção perfeita na loja que fica pertinho da sua casa.
Ao chegar na loja, descobre que o produto até existe, mas não o suficiente para cobrir toda a área da sua reforma. Se as empresas de construção investirem na integração dessas informações no estoque de suas lojas com as informações da internet, com certeza seriam as escolhidas dos seus consumidores.
Realidade aumentada, realidade virtual, logística mais ágil e sustentável, hiperautomação, integrar a experiência dos clientes em multicanais… Enfim, o céu é o limite quando falamos de omnichannel. Investir nessas tecnologias garante destaque no mercado bem como muito sucesso entre os consumidores.
Vale muito o investimento!
E você? Já utiliza omnichannel nas suas vendas?
Divida conosco suas experiências!
Quer descobrir como o omnichannel pode transformar de verdade a experiência do cliente e impulsionar suas vendas em 2025? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em falar com você a respeito!
Um abraço e até a próxima!
Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/
Confira também: Tendências de Vendas para 2025: Social Selling, Automação e Muito Mais
O post Tendências em Vendas 2025: Como os Canais Omnichannel Impulsionam Resultados apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post Tendências de Endomarketing para 2025: A Inteligência Artificial automatizando processos e engajando muito mais apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Dessa vez, o artigo vai apresentar as principais tendências para o Endomarketing. Afinal, 2025 chegou e com o novo ano chegam também muitas maneiras de inovar. Com o avanço cada vez mais acelerado das tecnologias, sobretudo as inteligências artificiais, o céu deixa de ser o limite para as criações. E é justamente sobre a IA que escolhi tratar no artigo de hoje!
O endomarketing, agora, pode contar com o uso da inteligência artificial, e esse uso abre um universo impressionante de possibilidades. Alguns exemplos de possibilidades seriam: maior facilidade em personalizar a comunicação com os colaboradores, automatização dos processos de RH, mais alinhamento entre processos e a cultura da empresa, otimização de processos internos… Enfim, muitas serão as possibilidades.
Com a inteligência artificial é possível otimizar as mensagens, fazendo-as muito mais personalizadas e alinhadas à cultura da empresa. Algoritmos avançados permitem segmentar mensagens de acordo com interesses dos colaboradores, ações que a empresa deseja promover, incentivar atitudes e comportamentos desejados, desenvolver lideranças…
E o auxílio vem de diferentes ferramentas de IA – desde o próprio ChatGPT que pode auxiliar, e muito, na pesquisa de informações sobre comunicação interna até mesmo o Crystal que atua com algoritmos de aprendizado para analisar perfis de profissionais e fornecer ideias sobre sua personalidade e comportamento.
Com essas IAs é possível estruturar comunicações pensando no tom de voz ideal a cada colaborador, na imagem que mais faz sentido a determinados perfis de pessoas, incluir músicas e melodias mais agradáveis a cada um, preferências de linguagem, melhorar a escrita dos comunicados deixando-os mais ajustados ao estilo da empresa, criar materiais e apresentações com a cara da empresa…
Estou ansiosa para vivenciar essas novas experiências, e você?
Como a IA tem ajudado nos seus processos na empresa?
Quer saber mais sobre como a inteligência artificial (IA) está transformando o endomarketing em 2025 e seus benefícios? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em falar com você a respeito!
Um abraço e até a próxima!
Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/
Confira também: Tendências de Vendas para 2025: Social Selling, Automação e Muito Mais
O post Tendências de Endomarketing para 2025: A Inteligência Artificial automatizando processos e engajando muito mais apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>O post Tendências de Vendas para 2025: Social Selling, Automação e Muito Mais apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>Chega mais um novo ano, e como de costume, nos últimos 10 novos anos que estou iniciando junto à Cloud Coaching, resolvi planejar as publicações do ano buscando os assuntos em alta no momento.
E neste ano quero trazer as principais tendências para vendas e Endomarketing agora em 2025. A ideia é intercalar os temas ao longo do ano, sendo assim, a cada mês vou trazer uma tendência para vendas e outra para endomarketing e discutiremos sobre 6 tendências para cada um dos temas no final!
Preparados para iniciar mais uma jornada de artigos comigo?
Então, vamos lá! Para esta semana o tema será relacionado às Técnicas de Vendas – e como tendências para a área aparecem muitos assuntos que estão em alta, dentre eles: Automação e Inteligência Artificial; Social Selling, Modelo Omnichannel em vendas e muitos mais… Ao longo dos próximos meses vou compartilhar um desses temas por artigo e neste mês, vou começar com: Social Selling.
Essa estratégia tem como premissa utilizar as redes sociais para conectar marcas aos seus clientes. Essa conexão se dá desde o encontro de clientes em potencial até sua fidelização com relações de confiança e geração de credibilidade social para garantir um lugar de destaque à marca.
O principal objetivo do Social Selling é construir relacionamentos e somente depois de construir valor é que haverá o direcionamento para as vendas. Por isso conhecer bem o cliente é fundamental!
Criar conteúdo de qualidade e interagir com os clientes são ações primordiais para o Social Selling.
Para realizar um Social Selling eficaz é importante antes de mais nada definir o seu público-alvo, a partir desse público construa uma rede de conexões utilizando redes sociais que façam sentido para o seu negócio, alimente a rede com conteúdo que te conecte com o seu público, crie constância nas postagens com conteúdos de valor para criar a sua reputação, agora é hora de engajar e construir relacionamentos e, por fim, mantenha um diálogo com o objetivo de criar oportunidades de vendas.
Enfim, o Social Selling tem como objetivo gerar a identificação, e com a identificação dos clientes ganhar autoridade para conquistar vendas.
Agora, compartilhe comigo se você aplica de alguma maneira o Social Selling e como ele tem contribuído com as suas vendas.
Quer saber mais sobre o Social Selling e as demais tendências de vendas para 2025? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar você!
Um abraço e até a próxima!
Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/
Confira também: Planejamento de Endomarketing: Por que Menos Pode Ser Mais?
O post Tendências de Vendas para 2025: Social Selling, Automação e Muito Mais apareceu primeiro em Cloud Coaching.
]]>