Procurando conjugar a empresa ao valor social, nosso colunista descreve possíveis movimentos que esta união pode alcançar junto à tomada da consciência colaborativa daqueles que ali estão.
O sucesso é sempre um tema recorrente, mas uma das grandes preocupações que qualquer Coach deve ter é estar preparado para responder esta pergunta: o que você, como Coach, pode fazer por mim?
Muito se fala que para se ter sucesso é necessário, em primeiro lugar, saber quem você é para depois dizer para onde deseja ir. Saiba “como” este assunto se coloca na prática e ainda ganhe um grande presente!
Você se enxerga vivendo em outro lugar, conversando com gente diferente, talvez uma nova vida ou carreira? Você sabe a importância de saber para onde vai, quando pretende fazer uma mudança em sua vida?
Para alguns, cuidar da vida social é diversão e para outros parece um grande desafio. Somos diferentes, introvertidos ou extrovertidos, tudo bem! O importante é se conhecer e respeitar nossa natureza.
Há empresas que dedicam esforços às pessoas talentosas que entregam com amor e compromisso aquilo que é pedido. Assim, elas não permanecem retidas, mas, acolhidas e preservadas junto às suas escolhas.
Hoje há casais celebrando relacionamentos que os deixam felizes e pessoas tristes e solitárias por algo que terminou (ou nem começou). Seria “sucesso” e “insucesso” respectivamente? Mas afinal o que é “sucesso”?
Buscamos propósito em tudo que fazemos, seja lendo um livro, assistindo a um filme ou então, em uma profissão. Queremos nos sentir parte e tememos entrar em um caminho que não nos leve em direção alguma, certo?
Muito comum nos dias de hoje deixarmos de lado nossa vida amorosa! Namorando, casado, divorciado, às vezes, sem perceber, colocamos energia no trabalho, na família e esquecemos de cuidar do nosso coração.
Cada um de nós traz consigo um alcance linguístico. Através dele atribuímos significados ao que existe no mundo. Conforme vivenciamos situações, aos poucos, incorporamos a ele o nosso repertório de vida.