Os líderes nesse novo século precisam correr e buscar o conhecimento cada vez maior na questão do relacionamento humano, produtividade, administração de tempo e, ainda, tirar o melhor que a equipe pode dar. E o que o Coaching Filosófico tem a ver com isso?
Os líderes nesse novo século precisam correr e buscar o conhecimento cada vez maior na questão do relacionamento humano, produtividade, administração de tempo e, ainda, tirar o melhor que a equipe pode dar. E o que o Coaching Filosófico tem a ver com isso?
É possível que uma empresa tenha sucesso sem a estrutura de hierarquia, com chefes e subordinados? Uma empresa sueca que decidiu não mais ter chefes. E você, gostaria de trabalhar sem chefe? Sim ou não? Por que?
Somos um Sistema Vivo. Que pode e deve buscar coerência, entre nossos próprios valores e ações, com os valores e ações dos sistemas macros da sociedade. Não perca a chance de se sentir único e ao mesmo tempo dentro de uma esfera que lhe faz sentido.
Enquanto o espaço digital pode manter as pessoas conectadas, nada substitui o valor de conhecer as pessoas cara a cara, conversar com os clientes, conhecer bem os parceiros estratégicos e tornar-se mentor de seus colaboradores.
Um dos principais objetivos do Coach é apoiar seus clientes na tomada de decisão de forma consciente, permitindo escolhas fundamentadas e não apenas conduzidas no “piloto automático”. Nesse cenário, a descoberta de valores é algo fundamental.
Independentemente do nível e da fase da carreira, a entrevista não deixará de existir e será sempre fundamental balizador para o processo decisório das empresas. Por mais qualificado que seja o currículo, alguns candidatos comumente tropeçam nas entrevistas por falta de preparo prévio.
Somos todos artistas de um teatro da vida real onde estamos sem propósitos. Diariamente assumimos nosso papel desse teatro que nossa vida se transformou. Partimos para um destino sem objetivos próprios deixando nossas vidas serem conduzidas por outros objetivos.
Aumentar a lealdade do cliente é a única solução de longo prazo para a construção de uma empresa sustentável. O problema é que a maioria das empresas não sabe como avaliar eficazmente a lealdade de seus clientes.
Essa expressão, na forma de metáfora, poderia ser utilizada por um Coach e seu cliente quando, enfim, ficam mais claros os caminhos que podem levar o árduo trabalho de Coaching a alcançar as metas desejadas.