Use os recursos modernos baseados na Internet para ajudar o público a resolver um problema que está tendo e, assim, começará a dobradinha “confiança e credibilidade”, dois atributos fundamentais de relacionamento.
Se ter raiva é um sentimento humano, portanto admissível, o que fazer para transformar algo que possa ser danoso internamente e nas relações interpessoais, de fuga de energia, de exposição, em algo de aprendizado, crescimento e de domínio desta emoção?
O conceito de emprego já tem mudado há muito tempo e quem não acompanhar essa mudança pode entender que o trabalho é inviável ou escasso. Conhecer as habilidades e fazer dinheiro com elas é uma forma de trabalho que ainda parece estranha para muita gente.
Muitas vezes, o que impede uma mudança de vida e de carreira são crenças equivocadas em relação ao dinheiro. Nossa relação com ele é permeada por vários sentimentos: culpa, vergonha, medo, orgulho e inveja. Maturidade financeira significa resolver todo conflito interno ligado a dinheiro.
Você conhece alguma pessoa que começa o regime na segunda e na quinta já está desanimada e para? Aquela que inicia quatro tarefas ao mesmo tempo e não finaliza nenhuma ao final do dia? Aquela outra que inicia um novo projeto e o interrompe na metade? O que há em comum nesses exemplos?
Nesta parte do artigo, abordaremos a Competência de Raciocínio. O processo do pensar pelo qual conseguimos obter novos conhecimentos com base em conhecimentos que já temos e com base em certas relações que estabelecemos entre tais conhecimentos.
Qual a dificuldade em ter “foco” na harmonia de sua vida? Como alcançar um alto nível de felicidade e engajamento, sem deixar de viver uma vida em harmonia? Qual a sua capacidade de manter engajamento sem esmorecer, fraquejar ou baquear com o peso da derrota?
Diz Anthony Robbins: “pensar é nada mais que o processo de fazer e responder perguntas”. A força das perguntas é algo que, dada a sua importância, deveria ser estimulada desde os primeiros anos da infância, dado o quanto traz de reflexo na vida das pessoas e quanto estimulam os pensamentos.
As pessoas compram pelo que acham que devem comprar para ter aquilo que acham que os outros valorizam. Isso é um afastamento de si mesmo, absurdo, e o pior é que muitas vezes sequer há uma percepção de que isso está acontecendo.
Um dos maiores desafios ao final de um processo de Coaching é manter vivo no cliente o entusiasmo e a disciplina para executar seu plano de ação. O que fará a diferença nos resultados será a capacidade dele colocar em prática o planejado. E essa capacidade pode ser ampliada. Quer saber como?