A Empatia é fundamental para o relacionamento interpessoal de sucesso e ela vem ganhando espaço nas empresas. Mas o que leva um profissional a desenvolver a “capacidade de se colocar no lugar do outro para tentar compreender o que ele (o outro) sente?”
Quais caminhos percorri? Que memórias eu trago de cada um deles? Perceba que os caminhos são muitas vezes repetitivos. Sabe aquela história de acordar e ir para o trabalho e se pegar fazendo sempre o mesmo trajeto? O que fazer?
Quanto tempo você tem? O tempo é o recurso mais democrático que existe. Todos nós temos o mesmo tempo. Vinte e quatro horas no dia. Tempo de relógio! Mas e o nosso tempo interno? É igual para todo mundo? Dizem que: Só faz quem não tem tempo. Quem tem tempo “enrola”.
Desde as mais antigas eras, a vida do ser humano tem no Amor e na Paixão dois elementos de extrema energia, um combustível que não se extinguiu mesmo após seu intensivo uso, milênios e milênios a fio. Quem nunca pensou nos momentos maravilhosos que o tempo não apagou?
Em tempos de valorização dos consumidores, quando tanto se apregoa que o cliente deve estar em primeiro lugar, um engraxate coloca-se de joelhos, diante daquele que lhe pede seus préstimos, com humildade e subserviência, altivez e competência, dedicação e comprometimento.
2016 não foi um ano fácil! Corrupção, crise politica e econômica, cenário de insegurança, demissões e por aí vai… E na sua vida? Como foi 2016? Quais sonhos foram realizados? Quais nem saíram do papel? Fazer uma retrospectiva do ano nos permite aprender com o passado!
Você precisa acreditar que é você mesmo quem conquista seu próprio êxito. O seu sucesso ou não, depende apenas de você. Fatores externos devem ser enfrentados da forma correta e não são obstáculos para seu desenvolvimento profissional. Você acredita nisto?
Tempos tumultuados… Estresse, correria, dias, horas, semanas e segundos que passam num piscar de olhos. A vida segue pulsando, apesar de todas as demandas que incorporamos aos dias. Nestes momentos é preciso buscar a paz verdadeira que inicia no íntimo de cada um.
Atuar como um adulto, frente às adversidades, é uma escolha, uma busca, um processo e uma conquista, que se dá ao aceitar a vida como ela é, ao se tornar uma pessoa madura, emocionalmente equilibrada, ao adquirir a liberdade de escolha e ser você mesmo em sua singularidade.
Entre elas, estamos nós tentando descobrir quem somos, tentando buscar um significado racional. Somos todos comuns e o que nos diferencia é a forma como olhamos a vida e o propósito dela. Escolhemos correr tanto que nem dá tempo de ver a paisagem... da vida.