Se há um aprendizado a ser feito nessa vida é saber estar presente com nós mesmos, inteiros, íntegros e confiantes. Nossos pensamentos negativos consomem nossos objetivos e os transformam em coisas distantes, em sonhos perdidos.
Somos seres privilegiados. Possuimos uma fantástica estrutura comparável aos aplicativos de celular e está à nossa disposição gratuitamente. “Aplicativos mentais” poderosos utilizados de forma intuitiva. Aqueles que aprenderem os segredos deles podem fazer a diferença nos negócios, esportes e na vida!
Qual profissional nunca teve sua atividade cotidiana afetada ao viver uma paixão incontrolada? Quando ocorre a paixão, o corpo e a alma se misturam em uma reação em cadeia, que nos leva à plenitude desejada por qualquer ser humano, mesmo que condenada a ter um fim, cedo ou tarde.
Não existem bons ou maus amigos, sinceros ou dissimulados. Por definição, um amigo é verdadeiro, honesto, leal e digno de honra e admiração. Lembro-me de Publius Syrus: “A amizade que acaba nunca principiou”.
Será que ela será uma atividade que fará parte do passado? Será que o Coaching será visto como a “Consultoria” foi vista anos atrás? Pode ser que sim, pode ser que não. Como assim? O que fará a diferença para que esta profissão seja encarada de forma diferente?
Diariamente somos surpreendidos por problemas estressantes que nos perturbam por muito tempo. Nos tornamos reféns da ansiedade, da preocupação e até mesmo da raiva. Superestimamos a situação e subestimamos a capacidade de enfrentá-la. Mas há uma outra forma de agir!
Você já prestou atenção em quantos pensamentos passam pela sua mente diariamente? E na qualidade deles? Talvez sim, talvez não. Mas acredite, mais de 70% deles são: julgamentos, negatividades, medo do que está por vir, coisas a fazer, passado ou futuro. Como mudar isto?
O que anda acontecendo com tantas pessoas que se apresentam cada vez mais estressadas, ansiosas, deprimidas, sem vontade para as coisas mais básicas da vida, sem ânimo para lutar e vencer obstáculos, ou até para viver? Será que a vida deixou de ser divertida, interessante?
Sabe quando vamos ao supermercado e vemos as caixinhas de leite nas prateleiras? Têm embalagens diferentes, com cores diferentes mas é tudo leite. Vivemos uma era de fases e, mesmo com grandes mudanças e um mundão de possibilidades, tudo parece ficar igual.
É necessário disseminar soluções, caminhos, colaboração. Você tem uma ideia? Pensa diferente do modelo mais conhecido sobre um assunto? Quer colocar em prática? Não se intimide, crie coragem e força. Se é sua ideia também é sua produção! Siga em frente!