Segundo a ciência, a chave para satisfação pessoal não é fazer sempre coisas ou gozar de uma vida plena e tranquila. Pelo contrário, a chave para satisfação pessoal é fazer coisas arriscadas e desconfortáveis. É se aventurar além dos limites da sua zona de conforto.
Cuidar dos funcionários, de sua saúde física e mental, não somente para ser uma empresa “politicamente correta”, ou pela prática da sustentabilidade, ou até por uma ideologia do empresário ou do RH. Cuidar dos funcionários também dá lucro.
Dá medo olhar pra dentro sempre. No começo é um mergulho até o fundo do poço e aí o desespero de sair de lá, faz enfrentar medos enraizados, crenças e até falsos propósitos. O inconsciente parece romper uma camada da consciência e se funde com ela. Então você trava... Como destravar?
É importante saber sobre si. Saber sobre si não tem que ser algo difícil, penoso e complicado. Muitas vezes, já sabemos o que podemos fazer ou em que Somos Bons, mas não olhamos para esse saber com a devida atenção.
O Brasil que precisa de educação e lideranças preparadas tem hoje muito jovens que são a antítese de tudo o que se espera. Talvez esse descompasso indescritível entre educação, preparo profissional e comportamento social explique o porquê de tantas coisas que acontecem no Brasil.
Acidentes de trabalho são frutos de nossas escolhas e consequências de nossas próprias atitudes. Por isso, a semente da prevenção reside em três fatores: conhecimento, conscientização e ação. Conhecer para prevenir, conscientizar-se dos riscos e agir para evitá-los.
O Coaching é um processo de ajuda que só acontece por meio de um encontro autêntico. Para Rudolf Steiner, fundador da antroposofia, a compreensão do ser humano só é possível quando vamos além do discurso e linguagem e adentramos em sua alma.
O Coaching baseado em Filosofia, apesar de ser bastante difundido nos EUA e na Europa, tem poucos profissionais que o utilizam no Brasil, porém já é significativo o número de psicólogos que utilizam as bases da Filosofia em suas atividades. Quer saber mais?
Você alguma vez já se perguntou se a vida seria apenas nascer, viver, trabalhar, procriar, trabalhar mais, consumir desenfreadamente, trabalhar mais ainda para pagar impostos e tudo aquilo que nos condicionamos a ter? Será que a vida seria apenas isso?
Considerando o momento atual do mercado de trabalho brasileiro, há dois tipos de profissionais buscando recolocação. Se você também está buscando a sua, este artigo é para você! Confira alguns pensamentos e atitudes disfuncionais.