Quando falamos com outras pessoas ou no relacionamento com os membros de nossa equipe de trabalho, é muito importante que estejamos atentos à Linguagem não Falada e às metáforas utilizadas.
Shackleton é um grande modelo de liderança e, sem nenhuma dúvida, um mestre na arte de comandar em situações de crise e a frase de Napoleão que dá título a este artigo expressa bem esta afirmação.
Não fomos educados para ter mentes ecologicamente corretas. Erramos pela falta deste pensamento e por não buscarmos uma rotina de ações sustentáveis que nos apresente um mundo melhor para o futuro.
Infelizmente muitas empresas ainda selecionam profissionais apenas pela sua experiência e conhecimento técnico, porém quando são colocados em uma equipe não agregam valor e até atrapalham.
4 modelos de liderança já foram adotados, mas continuamos na busca de um modelo que leve à igualdade e onde o poder dá lugar à autoridade, sem autoritarismo e intolerância quanto às diversidades.
De um modo geral existe o senso comum que a ação dos gestores sobre a equipe de vendas somente será eficaz se houver pressão para atingir metas a qualquer custo. Será que é por aí mesmo?
Empresas buscam diariamente novos líderes e para atender a demanda, profissionais estão procurando cursos revolucionários que os tornem líderes em 10 lições. Há até simpatias para isso. O que fazer?
O mau atendimento é fruto do trabalho feito com falta de paixão e não alinhado com o restante da organização. Falta paixão pelo que fazem porque desconhecem seu papel e sua importância na cadeia de valor.
Uma grande empresa familiar buscava melhorar sua operação. Pediam comprometimento e criatividade de seus colaboradores, porém quanto mais o grupo era estimulado, mais se distanciava dos objetivos.
Atualmente no ambiente de trabalho invariavelmente as conversas abordam alguma crise que se apresenta no horizonte e as consequências para a empresa e para a carreira de cada um.