Uma das ferramentas mais poderosas para a mensuração do nível de atendimento que podemos ter é o feedback do cliente, porém, alguns empreendedores ainda ignoram ou sentem-se ofendidos.
A tecnologia alterou por completo a forma com que fazíamos negócios, exigindo competência, ética, dinamismo, conhecimento de produtos, serviços e ferramentas disponíveis para suprir as necessidades do cliente.
Trabalhar por muito tempo, aposentar-se ou ser demitido, não significa que a vida terminou. Pelo contrário, aproveite sua experiência adquirida e cuide do que ficou pelo caminho. Sua prioridade agora é a satisfação pessoal.
Sabe aquela máxima “Os números não mentem jamais”? É a pura verdade! É imprescindível medir tudo que for possível, pois, quanto mais dados menos subjetividade e maior a possibilidade de acerto.
As mulheres convivem com uma crença imposta pela sociedade, de que a maternidade limita a mente, afeta a vida profissional, e que na pré e pós-maternidade, estão sujeitas a influências negativas na carreira.
Como medir o nível de excelência no atendimento ao cliente? Uma destas maneiras é a utilização de Clientes Ocultos, também conhecidos por “Cliente Misterioso” ou “Mistery Shopper”.
A inadimplência afeta empresas de qualquer porte. É imprescindível uma estratégia eficaz, para garantir um caixa saudável e clientes empenhados em saldar dívidas, sem influências negativas em seu relacionamento.
Pesquisas mostram que 95% dos clientes não comunicam à empresa quando insatisfeitos com um atendimento. Isso significa que dificilmente você saberá algo se não perguntar e, quando perceber, pode ser tarde.
Pare por alguns minutos e reflita sobre a sua trajetória, batalhas vencidas, evolução, dedicação em aprendizados testados e validados até hoje por você. Será mesmo que vale a pena se deixar influenciar?
Uma afirmação comum quando falamos sobre atendimento ao cliente é a famosa frase: “Cliente tem sempre razão”, mas será verdade?Lembre-se: para ser uma relação saudável, deve ser positiva para ambos.