Uma pergunta que não quer calar: Como satisfazer o cliente a ponto de fidelizá-lo, de torná-lo um vendedor da sua empresa, produto e/ou serviço? Este artigo pretende trazer algumas diretrizes de como chegar a este objetivo.
Somos bombardeados por modelos e mais modelos de sucesso, seja profissional ou pessoalmente. Temos modelos para tudo: ser um grande líder, profissional de sucesso, vendedor... mas por que a maioria não chega ao sucesso?
Alguns podem se perguntar por que falar de diversidade, se a coluna trata de excelência no atendimento ao cliente. Na realidade, a diversidade está presente em tudo, inclusive no processo de atender com excelência.
Muito se fala sobre técnicas de abordagem, contorno de objeções, apresentação pessoal, relacionamento e roteiro de visitas, mas quase não se fala sobre o telefone. Ele pode ser a mina de ouro ou o ponto destrutivo.
A Motivação é um dos pilares do engajamento. O que motiva um pode não motivar o outro. Ninguém motiva ninguém, podemos no máximo despertar algo que motive a pessoa e a melhor forma de ser assertivo é conhecê-lo.
Não pense em si mesmo, pense no conjunto. Quando o time ganha, todos ganham. Você não tem que ser a estrela do time, você precisa gostar e aceitar a ideia de que faz parte de um grupo que está tentando fazer algo especial.
Quantas vezes na posição de clientes passamos por um serviço e ficamos descontentes com o atendimento? O que você aprende com estas situações? Quando você recebe feedback de um cliente, como reage?
Muitas vezes enxergamos apenas um único problema e procuramos soluções que não ajudam em nada. Já pensou que o problema pode estar no lado oposto? E que este olhar ampliado, pode lhe trazer soluções mais eficazes?
Uma das ferramentas mais poderosas para a mensuração do nível de atendimento que podemos ter é o feedback do cliente, porém, alguns empreendedores ainda ignoram ou sentem-se ofendidos.
A tecnologia alterou por completo a forma com que fazíamos negócios, exigindo competência, ética, dinamismo, conhecimento de produtos, serviços e ferramentas disponíveis para suprir as necessidades do cliente.