Muito se comenta que a excelência no atendimento ao cliente é uma questão de sobrevivência. Isso levaria a crer que a prioridade das empresas é a melhoria desta relação e que a grande maioria delas se encontra num nível elevado de satisfação do cliente. Mas na prática a situação é diferente.
É comum organizações afirmarem ter equipes de cocriação, que incentivam o trabalho em equipe e a colaboração pontual de líderes no desenvolvimento sempre com olhar clínico para solução de qualquer “Gap”. Porém o que observamos diariamente é um manancial de “ZÉS”.
Estamos acostumados a desejar mudanças sem demanda de qualquer tipo de esforço ou gastamos energia em atitudes desagregadas com a nossa verdadeira essência, mas há momentos em que a vida nos coloca pequenas pausas salientando a necessidade de mudança e correção de rota.
A grande maioria das pessoas, vive e aceita o que enxerga como padrão em sua vida. E você? Aceita o conformismo ou procura algo diferente? Procura sair do convencional, sempre à busca de opções melhores? Seja ORIGINAL!
As pessoas são rápidas para dar justificativas que as isentem de qualquer atitude e são tão lentas para tomar atitudes empáticas para com seu próximo. Parece que vivemos numa sociedade com valores invertidos onde cada vez mais o ser humano tem menos valor.
Olhamos para muitas pessoas que deram certo, logo imaginamos que a jornada foi fácil e que são seres excepcionais, mas este é um dos principais motivos que nos impedem de vermos as coisas como elas verdadeiramente são e afirmamos que tudo é impossível para seres comuns. Será?
A reclamação é constante, equipes mal lideradas, desunidas e desmotivadas. Clientes insatisfeitos com os seus produtos e serviços oferecidos, além do desequilíbrio emocional dos profissionais que são responsáveis por inúmeros conflitos.
Muitas empresas aproveitam o momento para vender mais, mas esquecem que as festas também são uma ótima oportunidade para fidelizar o cliente, porém é preciso criar ações para 3 momentos específicos do atendimento: o antes, durante e depois do relacionamento com sua empresa.
Chegamos ao fim de mais um ano. Com um mundo tão dinâmico e veloz deixamos de lado a importante tarefa de parar por alguns instantes e refletir verdadeiramente sobre o porquê e para quê existimos. Deixamos simplesmente a vida nos levar.
Como evitar e gerenciar os conflitos entre gerações, transformando a equipe em pessoas engajadas e produtivas? Este problema tem acarretado a insatisfação de clientes, perda de negócios, alta rotatividade (turnover) e a falta de credibilidade da empresa.