Pouquíssimas pessoas têm a visão fora do padrão que estamos habituados, enxergam situações em seus mínimos detalhes, têm a intuição e a percepção dos problemas e sabem como solucioná-los.
O empreendedor é obcecado em encontrar novas oportunidades, nichos ainda não explorados, tem visão holística e seu foco está em agregar valor diferenciado, porém muitas vezes fica preso às próprias ideias.
O que antes dava certo, hoje, nem sempre, funciona mais. Por isso os profissionais devem buscar novas formas de lidar com as mudanças de forma criativa e eficaz.
O mau preparo do gestor que não delega, centraliza todas tarefas e decisões, tem comunicação e gestão de tarefas ineficazes, pode anular por completo o resultado esperado!
Quando falamos em atender o cliente com excelência a primeira palavra que vem à tona é fidelização, mas como fidelizá-lo? Quando podemos considerar que um cliente está fidelizado? Fidelização gera retorno financeiro?
Embora uma vasta parcela de líderes saiba que seu dever é atrair, desenvolver e reter seus profissionais, não é assim que funciona na maioria das organizações.