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Tempos de essencial e crescente relacionamento!

Use os recursos modernos baseados na Internet para ajudar o público a resolver um problema que está tendo e, assim, começará a dobradinha “confiança e credibilidade”, dois atributos fundamentais de relacionamento.

Amigos, não sei quanto a vocês, mas é incrível a quantidade de convites para participar de encontros, webinars, debates, pesquisas, ou ainda convite para download de textos e dicas. É um conjunto de criativas maneiras de criar um elo entre quem propõe o convite e o destinatário do convite. Isso, em si mesmo, não é problema; apenas que passa a ser quase uma panaceia para a cura de todos os males. Mas se o mundo está assim, do limão que se faça a limonada.  No caso de webinars, ele pode ser adaptado para cada etapa da jornada do cliente, alterando a intenção do conteúdo à medida que as perguntas, metas e necessidades mudam.

Motivados por aquilo que acontece pelo mundo, muitos começam a querer investir em seus próprios webinars para, assim, cativar os seus prospects (além de reforçar relacionamento com quem já é cliente). Então, vamos dar aqui algumas dicas para facilitar a vida de quem pretende se aventurar por aí. Use os webinars para ajudar o público a resolver um problema que está tendo e, assim, começa a dobradinha “confiança e credibilidade”, dois atributos fundamentais de relacionamento.

Para começo de tudo, o relacionamento bem feito, com aplicação de recursos modernos baseados na internet, permitirá gerar “consciência”. Quando se trata de difundir a conscientização em torno de um negócio, produto ou serviço, é possível recorrer a blogs, mídias sociais, e-mails e assim por diante. Porém, criar o hábito de promover webinars é excelente maneira de promover conteúdo útil e ensinar tópicos oportunos. Se isso realmente ajuda, começa a criar a “confiança e credibilidade” e, ato contínuo, uma parcela das pessoas que participam do webinar vai querer mais informação sobre como aplicar o conteúdo útil, o que gera a possibilidade de mais relacionamento.

Quando você já conseguiu estruturar esse conjunto de ações em torno de webinars, aí então seja estrategista e desenvolva outro nível de trabalho. Passe a construir compromissos contínuos cobrindo vários tipos de assuntos e problemas dos clientes, gerando debates, lançamentos e demonstrações de novos recursos. Crie eventos que abordem as melhores práticas para que eles aprimorem conhecimentos em várias áreas de atividades e especialidades. E, uma vez que tenha conteúdo educacional, você pode começar a oferecê-lo a potenciais parceiros que, eventualmente, geram referências (indicações) cruzadas e outras bases de realizações de negócios. Ou seja, um tenta transferir “confiança e credibilidade” ao outro.

Finalizando, ao invés de se tornar mero consumidor da produção de webinars que outros fazem, pense também em como usar desses recursos para validar e agregar valor ao que você pode oferecer ao mercado, seja ou não seu cliente… Já pensou nisso?

Mario Divo Author
Mario Divo possui mais de meio século de atividade profissional ininterrupta. Tem grande experiência em ambientes acadêmicos, empresariais e até mesmo na área pública, seja no Brasil ou no exterior, estando agora dedicado à gestão avançada de negócios e de pessoas. Tem Doutorado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com foco em Gestão de Marcas Globais e tem Mestrado, também pela FGV, com foco nas Dimensões do Sucesso em Coaching (contexto brasileiro). Formação como Master Coach, Mentor e Adviser pelo Instituto Holos. Formação em Coach Executivo e de Negócios pela SBCoaching. Consultor credenciado no diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool). Credenciado pela Spectrum Assessments para avaliações de perfil em inteligência emocional e axiologia de competências. Sócio-Diretor e CEO da MDM Assessoria em Negócios, desde 2001. Mentor e colaborador da plataforma Cloud Coaching, desde seu início. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, ex-Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e ex-Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro a ingressar no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior, voltada ao desenvolvimento de jovens lideranças em todo o mundo.
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