Anúncios

Técnicas de vendas: Uma dica especial que garantirá uma vitória por dia!

O nosso maior inimigo somos nós mesmos! Dentro de nós, diariamente, acontece um diálogo interno e se você parar para prestar atenção vai perceber que, em alguns momentos, existe uma voz que nos lembra da nossa incapacidade diante dos nossos desafios.

O nosso maior inimigo somos nós mesmos! Não sei se você já ouviu essa frase, mas eu acredito que essa é uma das frases mais verdadeiras que existem!

Dentro de nós, diariamente, acontece um diálogo interno e se você parar para prestar atenção nesse diálogo vai perceber que, em alguns momentos, existe uma voz que nos lembra da nossa incapacidade diante dos desafios a enfrentar.

Acontece que a decisão em ouvir essa voz é 100% nossa e quando nos tornamos conscientes do nosso diálogo interno e aprendemos a usá-lo a nosso favor, começamos a tomar as rédeas da nossa vida e a decidir de forma mais inteligente se é prudente ouvir as vozes que nos limitam ou não.

Acredito que um dos principais segredos do foco não é escolher para o que dizer sim, mas ser fiel o suficiente ao item escolhido dizendo não para todas as outras coisas.

Quando você entende o poder do foco passa a ter o poder sobre a própria vida e, o mais importante, passa a ter o poder em relação aos resultados que colhe.

Para ser alguém focado é imprescindível determinar com exatidão os resultados que pretende alcançar.

Mantenha-se motivado e DECIDIDO a alcançar o que determinou para si.

Hoje quero te ensinar uma técnica que vai te ajudar a manter o foco diariamente para chegar com mais rapidez ao seu objetivo. Você já ouviu falar em Big Win?

O Big Win ou Grandes Vitórias, nada mais é do que o estabelecimento de, pelo menos, um resultado diário que o fará dar um passo rumo ao seu objetivo principal. Preste atenção, não estou falando de tarefas e sim de resultados!

Determine todos os dias um Big Win, ou resultado diário que realmente o fará dar um passo em direção ao seu objetivo. Por exemplo, se você precisa bater uma meta x por mês, quebre essa meta em pequenas partes ao longo do mês, respondendo:

Quanto precisa vender por semana, para chegar a tal resultado no final do mês?

E por dia para chegar a tal resultado no final da semana?

Pronto esse pode ser o seu Big Win diário!

Lembre-se de atrelar à sua lista de tarefas ao seu Big Win, ou seja, boa parte das tarefas diárias precisam estar linkadas com o seu resultado determinado. Por exemplo, uma das tarefas pode ser visitar ou ligar para aquele cliente que ficou de fechar a compra de tal produto ou serviço, mas ainda não fechou.

Essa técnica te ajuda a ser muito mais produtivo, te faz trilhar o caminho com mais rapidez e ajuda a perceber se está dentro do ritmo esperado ou se vai precisar fazer alguma adaptação.

E então: qual o seu Big Win de hoje?

Um grande abraço!

Até a próxima!

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa