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Técnicas de Vendas: O que REALMENTE importa ao seu consumidor?

Quais valores são FUNDAMENTAIS para o público que consome seus produtos ou serviços? Quais fatores são imprescindíveis para o sucesso do seu negócio?

Normalmente ao iniciar um empreendimento busca-se realizar um estudo do mercado e analisar as principais necessidades que a nova empresa pode sanar.

Ao estudar o mercado você aumenta as chances do seu negócio dar certo. Nele é possível conhecer os aspectos e diferenciais da concorrência, os principais desafios do setor, o comportamento de compra dos clientes, entre outros.

No entanto, uma questão é primordial: O reconhecimento do que é importante para o seu consumidor.

Melhor: O que é REALMENTE importante para o seu POTENCIAL consumidor.

Ou ainda: Quais valores são FUNDAMENTAIS para o público que consome seus produtos ou serviços?

Busque elencar quais fatores você considera imprescindíveis para o sucesso do seu negócio, depois olhe com o olhar do seu consumidor e selecione um ou dois elementos que, olhando pelo ângulo do cliente, seria fundamental (se você tiver informações colhidas a este respeito use-as, caso contrário busque uma forma de colher estes indicativos para um novo período).

Feito isso pergunte-se:

Minha empresa possui estes fatores?

Se a resposta for positiva trace objetivos e estratégias para explorar e evidenciar estes fatores.

Se a resposta for negativa os objetivos e estratégias devem ser traçados a fim de criar meios de desenvolvê-los. Para isso pergunte-se: o que eu posso fazer para desenvolver os elementos x e y na minha empresa, produto/serviço?

Lembre-se: este é um processo contínuo, deve ser realizado com frequência e a medição da satisfação dos seus clientes deve ser diária!

Um 2018 cheio de clientes satisfeitos e avaliações positivas do seu negócio!

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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