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Técnicas de vendas: O poder da percepção na hora de fechar uma venda

Quem nunca saiu de uma loja com um produto ou serviço que nem precisava, mas depois de ser tão acolhido e percebido pelo vendedor ficou impossível dizer um não ao que ele vendia?

Técnicas de vendas: O poder da percepção na hora de fechar uma venda

Técnicas de vendas: O poder da percepção na hora de fechar uma venda

Quem nunca saiu de uma loja com um produto ou serviço que nem precisava, mas depois de ser tão acolhido e percebido pelo vendedor ficou impossível dizer um não ao que ele vendia?

A percepção do outro envolve: colocar-se no lugar do outro, identificar as intenções do interlocutor, acolher os problemas que ele apresenta e juntos encontrar uma solução para o problema. E vamos combinar: alguns vendedores fazem isso como ninguém.

Ao seguir esses passos na sua estratégia de vendas você coloca-se à postos para dissipar alguma dor que aflige o seu cliente, ainda que ele não saiba (ainda) que o seu produto é capaz de aplacar essa dor. Por isso usar a percepção é uma ótima saída.

Evite focar nas justificativas para o problema, mantenha o foco na solução, acolhendo o seu cliente e mostrando que com a sua ajuda ele será capaz de eliminar o problema.

Seja criativo, faça perguntas, mantenha uma escuta ativa, estude sobre estilos comportamentais e se adapte aos diferentes perfis (analítico, pragmático, integrador e expressivo).

Os detalhes são muito importantes na hora da venda. Portanto, não deixe de explicar nem aquilo que parece óbvio, afinal, muitas vezes o que é óbvio para você pode não ser para o outro. E em muitos casos um detalhe pode ser o que vai fazer com que o cliente feche a compra.

E então? Quais técnicas você utiliza para perceber cada detalhe que importa ao seu cliente? Você é perceptivo em relação aos detalhes que fazem a diferença na hora das vendas? Compartilhe nos comentários.

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Quer saber mais como usar o poder da sua percepção para fechar uma venda? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Até a próxima!

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

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Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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